Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador que combine com a configuração até R$ 2.000


Alisu123
Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um computador que comprei há alguns anos com uma configuração e gostaria de fazer um upgrade em seu processador. Inicialmente, estou buscando sugestões sobre o que funcionaria melhor com minha configuração, com um orçamento de até $2.000.

Minha configuração:

CPU: AMD Ryzen 5 1600

GPU: ASUS TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER
RAM: 2x Crucial Ballistix 8g 2666MHz DDR4

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K (Atualizada com a ultima versão da BIOS)
Fonte: Corsair 550w 80 Plus White VS550
Gabinete: Sharkoon Pure Steel RGB, Mid Tower ATX
Water Cooler: DeepCool Gammaxx L240T, LED Blue 240mm
SSD: Kingston a400, 240gb, Leitura 500mb/s, Gravação 350MB/s
M.2: XPG GAMMIX S11 Pro AGAMMIXS11P-512GT-C 512GB 

Agradeço desde já,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Recomendação de processador que combine com a configuração até R$ 2.000
12 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Alisu123 , olá

Dúvidas: tem preferência por Marca da placa de vídeo(tipo Nvidia) ou pode ser também AMD Rx?

No caso tenho preferência pela Nvidia, mas meu objeto não e trocar a placa de vídeo no momento e sim meu processador que já está bem defasado

13 minutos atrás, 1lokos disse:

Ryzen 5600 ~R$ 830,00

Suportado desde o BIOS 5862

 

O restante, mais o que conseguir vendendo seu CPU + VGA gaste com uma VGA melhor.

Obrigado pela sugestão, no caso esse processador ainda seria suficiente para minha fonte suportar? ou teria problemas de gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, Alisu123 disse:

Obrigado pela sugestão, no caso esse processador ainda seria suficiente para minha fonte suportar? ou teria problemas de gargalo?

 

A troca por um Ryzen 5 5600 não vai impactar de nenhuma forma a sua fonte. Entretanto que nem o Tiberio disse, essa fonte não é das melhores pra PC gamers, porque é a linha de fontes mais humilde da Corsair, digamos assim. Dessa forma, quando possível, recomendaria trocar, especialmente quando/se for fazer upgrade da placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alisu123 disse:

Quanto essa fonte e melhor que minha atual?

A Corsair VS é um modelo de baixo custo sendo adequada para ser usada em PC de escritório jamais num PC Gamer, já a MSI MAG A-BN é uma fonte de projeto moderno já com step-down converter, sendo mais adequada para ser usada com placa e processadores modernos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
32 minutos atrás, Alisu123 disse:

Quanto essa fonte e melhor que minha atual? valeria a troca junto com o processador? 

 

Junto com o processador é desnecessário, embora se você conseguisse ótimo. Agora junto com uma eventual placa de vídeo nova seria essencial.

 

Essa fonte (MSI MAG) é boa, definitivamente mais adequada pra um computador gamer. A versão de 650W geralmente você encontra por um pouco mais, acho que vale a pena pagar a diferença. outra opção é a NZXT C650 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!