Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de uma boa impressora a laser


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Até o momento, minhas relações com impressoras em casa são com as jatos de tinta. 

Tive uma HP deskjet 820 que ganhei usada, mesmo velha era excelente até dar defeito e eu acabar jogando fora. 

Ainda sobrou uma Lexmark que comprei há quase 20 anos, recentemente comprei um novo que foi caro creio eu pela impressora ser antiga e não durou nada. 

 

E tem outro problema, é que eu imprimo pouca coisa, mas quando preciso são documentos extremamente necessários. Aí no caso das jatos de tinta complica, pois já aconteceu de eu precisar urgentemente e os furos do cartucho estarem entupidos. 

 

Então, comecei a dar uma olhada nas impressoras a laser. São caras, mas se encontra algumas a praticamente o mesmo preço de uma multifuncional jato de tinta. 

De Scanner eu não preciso, até tenho um antigo. Ele funciona mas uso raramente. 

 

Quais impressoras a laser vocês recomendam? 

Se eu encontrar alguma usada ainda são confiáveis? Se sim, quais modelos/marcas são mais interessantes? 

Obviamente dou preferência a máquinas novas. 

WiFi pra mim é dispensável. O objetivo é ligar em um PC com Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Renato.88 Bom dia

 

Se for para usar em casa tem que ser HP, esse marca é igual carro que usa motor AP, você acha peça com muita facilidade.

Manutenção e toner e cilindro barato na maioria das vezes, e pode usar toner remanufaturado.

Agora impressora laser samsung, lexmark, brother, etc, toner, cilindro e peças de reposição são mais caras.

Impressora HP LaserJet 107a, Laser, Mono, 110V, Branco - 4ZB77A

impressora-hp-laser-107a-laser-mono-110v

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uma impressora muito boa a laser e com um ótimo custo beneficio é da brother, note que as melhores impressoras custo beneficio a laser imprimi somente em preto, que ao meu ver não vejo problema algum. melhor impressora custo beneficio , também tem impressoras coloridas mas elas são bem mais caras, muita gente usa impressoras a laser para uso em escritórios e uso comercial, mas nada que não possa ser usada para uso doméstico e isso vai depender muito do uso. boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batman_br disse:

Uma impressora muito boa a laser e com um ótimo custo beneficio é da brother

Sim, conheço a marca e nem sabia que ainda existia. Uns 30 anos atrás, meu pai estava estudando e comprou uma máquina de escrever eletrônica dessa marca. Pois naquela época um computador completo era caríssimo.

Eu ainda a usei depois, fiz vários trabalhos de escola nela. Quando compramos um computador (usado) eu já estava no fim do ensino médio.

 

1 hora atrás, Batman_br disse:

note que as melhores impressoras custo beneficio a laser imprimi somente em preto, que ao meu ver não vejo problema algum.

Pra mim também não. As impressoras jato de tinta que tive nunca tinha o cartucho colorido cheio, eu só recarregava o preto mesmo. O que costumo imprimir são arquivos de textos, diagramas esquemáticos de eletrônica e resultados de exames que os laboratórios e hospitais as vezes mandam por e-mail.

 

No entanto...

Acabei seguindo a dica do colega @Edvaldo J. Frederico e comprei a LaserJet 107a que ele recomendou.

Pois de todas impressoras que procurei pela internet, ela era sempre a mais barata e sempre tinha muitos elogios feitos por quem a comprou. As reclamações eram poucas, com coisas que pra mim não é problema.

Eu, ainda acostumado com as jato de tinta ainda fiquei meio bobo com a velocidade de impressão, é tão rápida quanto àquelas maquinas copiadoras enormes da Xerox que se viam nas papelarias de antigamente.

E ainda, tenho dois computadores e conforme mencionei acima queria ligar no PC com Windows 10. Mas acabei mudando de ideia e liguei no outro que usa Linux Kubuntu 22, obviamente que não é tão simples e intuitivo como Windows, mas como estou já acostumado a fiz funcionar por ele rapidamente.

 

Portanto, o moderador pode encerrar o tópico se necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!