Ir ao conteúdo

GeForce RTX 2060 ainda vai longe ou devo trocar?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Galera há uns anos comprei um PC com uma RTX2060 super, 16gb de RAM, i7 de nona geração e uma placa-mãe AORUS z390, estou começando a pensar em trocar minha placa de vídeo por uma 3090 ou 4060, vocês acham válido ou será que a 2060 ainda aguentará os novos jogos com tranquilidade? Alguma sugestão do que eu deveria melhorar futuramente no pc?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Lucas Dellandréa Ela ainda consegue rodar grande parte dos jogos bem, obviamente já está defasada.. mas a questão é: o que é ir longe para você? Se você é o tipo de usuário que não se importa em jogar no low, ela ainda tem uma gordurinha para queimar, apensar de já sofrer em alguns títulos.

Outro ponte é.. investir em uma RTX 3090 provavelmente vai gerar um gargalo de CPU, ou seja.. o ideal em um caso como o seu é fazer um upgrade mais completo, GPU, CPU e Placa-mãe.

Abraços.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A pergunta é a seguinte, está tendo problemas em algum jogo por conta da sua placa de vídeo? Se sim, troque. Caso contrário, guarde o dinheiro e quando houver a real necessidade, busque um upgrade.

• Curtir 2
Postado
33 minutos atrás, Lucas Dellandréa disse:

estou começando a pensar em trocar minha placa de vídeo por uma 3090 ou 4060

só nesse trecho dá pra saber que você tá meio perdido do poder de hardware de ambas porque são de patamares distintos kkkkk como os colegas falaram, o mais prudente é avaliar se pro que você usa hoje sua atual config está dando conta ou não.

no final das contas, na dúvida, sempre segure a grana. a tendência é que os preços caiam e você futuramente gaste menos com upgrades que realmente farão sentido dentro da tua realidade.

• Curtir 1
Postado

@JotaCF

1 hora atrás, Pedroou disse:

A pergunta é a seguinte, está tendo problemas em algum jogo por conta da sua placa de vídeo? Se sim, troque. Caso contrário, guarde o dinheiro e quando houver a real necessidade, busque um upgrade.

Qual das duas é mais potente? A diferença é muita?

Postado
Em 02/10/2023 às 17:30, Lucas Dellandréa disse:

Estou começando a pensar em trocar minha placa de vídeo por uma 3090 ou 4060, vocês acham válido ou será que a 2060 ainda aguentará os novos jogos com tranquilidade?

Uma RTX 3090 custa, nova, cerca de R$ 9.000,00, enquanto uma RTX 4060 custa menos que R$ 1.900,00. Primeiro, você tem que decidir o que você quer. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, FelipePR disse:

Uma RTX 3090 custa, nova, cerca de R$ 9.000,00, enquanto uma RTX 4060 custa menos que R$ 1.900,00. Primeiro, você tem que decidir o que você quer. 

Isso..

E fora o que eu já havia comentado anteriormente.. qual seria o sentido de gastar cerca de 9k só na GPU e o restante do hardware não acompanhar o upgrade?

Afinal, esse i7 9ª gen vai abrir as perninhas para uma 3090, talvez não segure muito bem nem mesmo a 4060. 😄

O ideal mesmo é fazer um upgrade mais intermediário em termos de desempenho, mas que abranja todo o hardware.. de puder informar seu orçamento máximo, posso indicar os itens que compraria no seu lugar.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!