Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero melhorar o desempenho do meu computador, mas não sei bem por onde devo começar a melhorar.

O melhor custo-benefício nas peças se possível, pois não tenho muita grana pra gastar. 

CPU: AMD Ryzen 5 2600 Six-Core 

placa-mãe: A320M-S2H-CF

memória: 2 Pentes de memória RAM 8GB DDR4 (1200 MHz)

Placa de vídeo: Radeon RX 580 8GB

Postado

Certo, mas faltou:

1. O que exatamente você quer deixar melhor? Desempenho em jogos? Compressão de dados? Cálculo de números primos?
  2. O modelo da sua fonte.
  3. O que significa "não tenho muita grana para gastar" em termos de "tenho X R$ para gastar, o que eu faço?".
  • Curtir 1
Postado

Tenho uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Procuro melhoria em jogos

Eu poderia gastar até R$ 2000 

Desculpe é meu primeiro post, ainda estou meio perdido.

@Crixus Champion Não tenho SDDs, mas sinto que ele não está conseguindo rodar jogos atuais nem no mínimo.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Nikael Scaranti disse:

Tenho uma Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Procuro melhoria em jogos

Eu poderia gastar até R$ 2000 

Desculpe é meu primeiro post, ainda estou meio perdido.

@Crixus Champion Não tenho SDDs, mas sinto que ele não está conseguindo rodar jogos atuais nem no mínimo.

Um PC com RX 580 é capaz de rodar qualquer jogo sem dificuldade, você monitora a taxa de quadros? Em 2018/2019 era a recomendação para quem queria rodar jogos com tudo no máximo e em 60 frames, e ainda é boa nos dias de hoje.

Um bom upgrade e respeitando seu hardware, é a Placa de Vídeo RX 6600, que custa 1.199 na Pichau e Terabyte e tem o dobro de performance da sua  LINK
Qualquer valor acima disso é roubo.

Existem outras placas boas como RX 7600 (preço justo atual 1.699) e também aquelas de 2 mil como RX 6750 XT, RTX 3060 ti, porém não tenho certeza se seu processador tirará proveito delas. Precisa consultar o pessoal.

Um SSD também é essencial nos dias de hoje, e no mercado achará SATA e NVMe. NVMe são mais rápidos, tipo esse  LINK

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!