Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte de 1000 watz, e queria só dar upgrade na placa-mãe, processador e placa de vídeo. Tenho um orçamento de 5000 reais e ja pesquisei sobre um Ryzen 7 5800x , ASUS tuf b550m , 3060t. Queria rodar jogos como cyberpunk ,the last of us e red dead redemption 2 a mais de 100 fps em full HD . Me falaram que a 3060ti por ter 8gb vram vai rodar mal esses jogos , é verdade? e se tiverem sugestões de upgrades melhores eu agradeço.

Tudo está sendo comprado na pichau que ta por um preço bem barato

• Moderador
Postado

@Irikuchi Olá amigo, tudo bem?

Primeiro, o que está acontecendo recentemente com alguns lançamentos é o fato de estarem chegando mal otimizados e forçando muito o uso de VRAM, isso não quer dizer que placas que tenham 8GB não servem mais.. é fato que daqui para frente, a tendência é um mínimo de 12GB de VRAM, mas não será inutilizada uma placa com menos disso.

A RTX 3060TI desempenha muito bem, eu falo por experiência própria, é uma ótima GPU, porém acredito que atualmente existem opções melhores para o bolso e visando desempenho.

Segundo, poderia informar marca e modelo dessa sua fonte de 1000W?

Vou tentar indicar uma configuração visando o melhor custo-benefício para você:

Processador: Core i5 13600KF - Monstrinho da Intel, bate i7 e i9 da 12ª geração, hoje a melhor opção custo-benefício da Intel.

Placa-mãe: Gigabyte B660M Gaming X DDR4 - Ótima placa-mãe, bastante completa e vai entregar tudo o que precisa, além de estar com ótimo preço.

Placa de vídeo: RX 6750XT 12GB - Excelente opção custo-benefício, tem desempenho melhor do que a 3060TI e está com ótimo preço, não pude indicar na Pichau pelo bom preço encontrado na Kabum. 

Total: R$ 4.973,98

Estou deduzindo que você não precisa de mais nenhum item, e aproveitando ao máximo o seu dinheiro nesses três.. como você não informou qual sua configuração atual, imagino que já tenha 16GB 3200Mhz DDR4 e um NVMe.

Espeor ajudar,

Abraços.

Postado
6 minutos atrás, Irikuchi disse:

Me falaram que a 3060ti por ter 8gb vram vai rodar mal esses jogos , é verdade?

Ela possui 256 bit de largura de banda de memória, e isso influencia mais no desempenho do que a quantidade de memória de vídeo (8gb). Porém espera-se um futuro que nunca chegou, onde mais memória de vídeo faça a diferença.
A Nvidia por sua vez tem um histórico de não dar memória de vídeo ao povo, enquanto a AMD é bem generosa nesse quesito.

Para alcançar os 100 frames que almeja, terá que fazer vários testes nas configurações gráficas de cada jogo, uso de dlss, etc. ao utilizar a 3060 ti.
Existem placas muito mais caras que realizarão a proeza sem esforço.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Irikuchi disse:

@guilherme_dr opa,mt obrigado , a fonte é uma evga gold 1000 eq .

@guilherme_dr a placa de Vídeo ter 2 fans somente nn aumenta temperatura?

É uma boa fonte, não a melhor possível, mas vai dar conta dessa configuração que passei tranquilamente, no caso dessa fonte, sobra potência, mas não trás a melhor construção e componentes possíveis.. mas, pode manter sem problema.

Sobre a placa de vídeo ter duas fans, a resposta é sim e não... se você usar um gabinete com bom fluxo de ar, com boas fans instaladas nele, não é nenhum problema.. essas placas passam por testes para chegarem ao mercado e por mais que sim, apresentem um pouco mais de temperatura do que alguma com mais fans, não vai ter problemas com o controle térmico dela, pode relaxar.. nos últimos anos a venda de placas com duas ventoinhas aumentou muito, pois consegue diminuir o custo na produção e oferecer o desempenho ao usuário por um melhor preço final. Em resumo, particularmente, não seria um impeditivo para mim esse "detalhe".

Afinal, você estaria trocando mais desempenho e menos controle térmico por uma melhor temperatura, mas menos desempenho, não faz sentido, pelo menos para mim.

Abraços.

Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@Irikuchi Olá amigo, tudo bem?

Primeiro, o que está acontecendo recentemente com alguns lançamentos é o fato de estarem chegando mal otimizados e forçando muito o uso de VRAM, isso não quer dizer que placas que tenham 8GB não servem mais.. é fato que daqui para frente, a tendência é um mínimo de 12GB de VRAM, mas não será inutilizada uma placa com menos disso.

A RTX 3060TI desempenha muito bem, eu falo por experiência própria, é uma ótima GPU, porém acredito que atualmente existem opções melhores para o bolso e visando desempenho.

Segundo, poderia informar marca e modelo dessa sua fonte de 1000W?

Vou tentar indicar uma configuração visando o melhor custo-benefício para você:

Processador: Core i5 13600KF - Monstrinho da Intel, bate i7 e i9 da 12ª geração, hoje a melhor opção custo-benefício da Intel.

Placa-mãe: Gigabyte B660M Gaming X DDR4 - Ótima placa-mãe, bastante completa e vai entregar tudo o que precisa, além de estar com ótimo preço.

Placa de vídeo: RX 6750XT 12GB - Excelente opção custo-benefício, tem desempenho melhor do que a 3060TI e está com ótimo preço, não pude indicar na Pichau pelo bom preço encontrado na Kabum. 

Total: R$ 4.973,98

Estou deduzindo que você não precisa de mais nenhum item, e aproveitando ao máximo o seu dinheiro nesses três.. como você não informou qual sua configuração atual, imagino que já tenha 16GB 3200Mhz DDR4 e um NVMe.

Espeor ajudar,

Abraços.

amigo o que voce acha de trocar o processador por um Ryzen 7 5800x3d vi que tem o mesmo preço e uma perfomance um pouco melhor em jogos

• Moderador
Postado
12 horas atrás, Irikuchi disse:

amigo o que voce acha de trocar o processador por um Ryzen 7 5800x3d vi que tem o mesmo preço e uma perfomance um pouco melhor em jogos

É uma boa opção também..  o 5800X3D é um pouco inferior ao 13600KF quando o assunto é desempenho geral, mas quando o assunto é jogos, ambos são equivalentes, em alguns títulos o i5 13600KF se sai melhor e em outros o R7 5800X3D entrega mais, a verdade é que essa escolha é baseada em gosto mais do que outra coisa, não dá para cravar qual é o melhor. 

Muita gente opta por AMD pelo fato do socket ser mais longevo e assim permitir upgrades futuros do CPU sem precisar trocar mais nada, porém, no caso do R7 5800X3D (AM4), isso não se aplica, já que a tendência é partir para a socket AM5 em um próximo upgrade e dessa forma ter que substituir placa-mãe também.

Em resumo, não tem problema em ir de 5800X3D + B550M, mas particularmente, ficaria com o i5 13600KF, pensando em longevidade, parece que ele entregará mais, já que hoje desempenha melhor em outras funções (além de jogos) do que o rival, é uma escolha bem particular, analisa aí e manda a ver, com qualquer um deles estará vem servido.

Abraços!

Postado

Se estão no mesmo preço eu também iria no 13600K pois ele é um processador de 14 núcleos enquanto o 5800x3D possui 8, ou seja multitarefas muito melhor.

Além disso no Intel voce ainda terá a opção de upgrade para a 14a geração, enquanto no AM4 voce não tem opções de upgrade já que a AMD mudou o socket na geração atual...

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, gutopereira disse:

Além disso no Intel voce ainda terá a opção de upgrade para a 14a geração, enquanto no AM4 voce não tem opções de upgrade já que a AMD mudou o socket na geração atual...

Há alguma notícia oficial desse suporte?
Até agora só vi que ASUS e ASRock deixaram a informação escapar na descrição das novas BIOS para as Placas atuais.

Postado
11 minutos atrás, gutopereira disse:

O lançamento será agora no dia 17 de outubro para a linha "K" e "KF", e o restante só em 2024.  Mas acho que de forma oficial eles ainda não falaram nada.

No site TechPowerUp já aparecem eles com o socket LGA1700

https://www.techpowerup.com/cpu-specs/core-i5-14600kf.c3267

Isso é bom demais. Concorrência Ryzen fez Intel rever seus conceitos.
Agora é torcer por cada vez mais concorrência desse tipo.

• Moderador
Postado
14 horas atrás, Crixus Champion disse:

Isso é bom demais. Concorrência Ryzen fez Intel rever seus conceitos.
Agora é torcer por cada vez mais concorrência desse tipo.

Realmente isso é uma excelente notícia mesmo se confirmar.. desde o LGA1151 que a Intel não mantém um socket por mais de duas gerações.

Será perfeito para os usuários Intel que adquiriram 13ª geração (meu caso) e melhor ainda para quem manteve-se na 12ª gen e agora poderá saltar direto para a 14ª gen. 😀

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!