Ir ao conteúdo

posso ligar air cooler do cpu em controladora de fans?

Ir à solução Resolvido por Rodrigo J Polette,

Posts recomendados

Postado

Então, eu pretendo comprar um kit de 5 fans argb com controladora (Aigo Ar12), e um CPU cooler argb (JONSBO Cr1400), mas minha placa-mãe ASRock b450 steel legend só tem um conector argb 3 pinos, teria como eu conectar o Air cooler na controladora das fans? Ou eu teria que comprar um adaptador pra transformar o único conector argb em 2 conectores e conectar a controladora em uma entrada e o Air cooler em outra entrada?

Postado

@Ryaninacio Controladora com 6 pinos ?

Se o cooler for com dois conectores, de 4 pinos PWM, e aRGB de 3 pinos, não terá adaptador nenhum que faça ele ir na controladora.

O problema mesmo é esse padrão proprietário de 6 pinos que entrou no mercado e causa confusão na cabeça dos usuários.

Se a controladora tiver conector aRGB, de 3 Pinos, sendo esse de saída, pode ligar o conector do fan nessa conexão, e o outro conector liga na placa-mãe mesmo.

• Solução
Postado

Normalmente os FANs ARGB vem com 2 cabos. Um com alimentação 12V e os fios para informar/controlar a rotação e mais um cabo para o RGB.

O que usa 12V voce pode ligar na placa-mãe direto e o outro na controladora ARGB. 

A menos que essa controladora de FAN seja para controlar a rotação, se voce não deixar uma ventoinha ligada no FAN_CPU da placa-mãe, ela pode acusar erro na ventoinha e não dar boot.

• Curtir 1
Postado

O air cooler tem dois cabos, o PWM de alimentação das ventoinhas - conector 4 pinos quadrados com capa plástica com guias "foolproof" (anti-burro), esse conector você deve ligar só no conector CPU_FAN da placa-mãe.

Não vai querer que o cooler do CPU pare de girar porque ligou numa controladora ChinLing, não é? 😉

O cabo de LED do air cooler pode ligar na controladora, junto com outros LEDs, desde que sejam todos no mesmo padrão de conector - ARGB, 5 v [oo o], se por acaso os LEDs não acenderem não interfere na refrigeração do CPU.

A, e se a controladora Aigo for com conector de 6 pinos compre um cabo adaptador "6 pinos para A-RGB".

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!