Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Criar automação para extração de notas para calcular a média


Posts recomendados

Gostaria de saber se é apenas python para fazer esse tipo de automação ou existe algo que eu possa estudar para que consiga fazer essa automação, como a faculdade não gera as notas corretamente com peso, media, etc... estava pensando criar um onde ele automaticamente usa-se o login do aluno para acessar a aba de boletim e em matérias conseguisse extrair de qual matéria ele quer ver, podendo calcular (tudo em js) sozinho, minha dificuldade ta sendo a questão de ter acesso aos dados afinal, as APIs que eles usam apresentam algum bloqueio e não consegui descobrir como funcionam corretamente uma das API seria: https://gfa.(URL da faculdade).br/aluno/apix/pessoas/NUMERO QUE NÃO SEI DO QUE SEJA/alunos/RA do Aluno/disciplinasBoletim

Ao tentar acessar a API simplesmente me retorna um código 401 e não obtenho nada pois é necessário realizar o login para usar a API, essa requisição retorna as matérias

 

 

 

https://gfa.(URL).br/aluno/apix/pessoas/XXXXXX/alunos/RA/boletim retorna matérias e notas em json, porém infelizmente nenhum consigo ter acesso sem anteriormente efetuar o login e que os dados estejam corretos (onde apliquei o XXXXXX e o RA)

 

Alguém tem uma ideia do que eu possa fazer? Se há como efetuar o login apenas com requisições ou coisa do tipo? Se sim... como faço isso?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para Criar automação para extração de notas para calcular a média
  • 2 semanas depois...

@Arthur Guillermo 
Antes de qualquer coisa, estou aberto a correções pois o que eu sei do assunto é pouco teórico e mais prática de gambiarra.

normalmente uma API requer algum tipo de autenticação, se for de login vai pedir, no mínimo, um usuario + senha + um token que comprove que o site requisitando é o que eles permitem, se for uma api para receber ou enviar algo que não login, vai ter, no mínimo, um token que você recebeu do site ou um model de usuário que você recebeu da API de login anterior, ou algum tipo de autenticação que eu também não sei. caso contrário você vai receber o erros como 401(unhautorized) ou 403(forbiden).

 

de forma bem básica até porque eu também n tenho experiencia com isso:
quando pede ou manda algo para uma API, você está enviando uma request (post) com algum formato de dados. Alguns formatos comuns são json, xml e yaml. se você quer mandar uma requisição pedindo algum dado para a API, vai ter que entender o formato de dados sendo enviado e recebido e como ele está estruturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!