Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos watts meu pc precisa?


Ir à solução Resolvido por Ster,

Posts recomendados

Opa, por mais boba que a pergunta seja (eu sei que existem vários e vários sites contadores para isso) eu gostaria de saber se uma fonte de 500w ou 550w aguenta o meu pc.

No plano original eu queria pegar uma fonte de 600w, mas o orçamento apertou e eu fui ver as de 500w e 550w. E por mais que eu tenha visto em sites e nesses fóruns de internet, que essas fontes são boas escolhas, e eu queria ter certeza.

 

Meu orçamento para fontes é de 300-390, eu sei que fontes 500w abaixo de 300 é porcaria e acima de 390 eu pego uma de 600w. Mas eu aceito sim fontes de 600w por um bom preço.

 

Meu setup: R5 5500, RX6600, danuri B550M-PX, 16gb RAM DDR4 3200hz, SSD NVMe M2 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@CMV216 , boa noite.

 

Você pode utilizar uma fonte de 450W, com 80 PLUS Bronze e PFC Ativo.

Fontes de 550W, como a MSI MAG A55BN, também são uma excelente opção.

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Obrigado mesmo foi de muita ajuda

@Elder Nauvirth valeu aí amigão, realmente qualidade é o fator principal. Eu tinha escolhido uma fonte com 600w e boas especificações, mas marca desconhecida péssimas reviews etc.

@Sterzinha Obrigado amigão pelo esclarecimento 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!