Ir ao conteúdo

Quantos watts meu pc precisa?

Ir à solução Resolvido por OnlyEsther,

Posts recomendados

Postado

Opa, por mais boba que a pergunta seja (eu sei que existem vários e vários sites contadores para isso) eu gostaria de saber se uma fonte de 500w ou 550w aguenta o meu pc.

No plano original eu queria pegar uma fonte de 600w, mas o orçamento apertou e eu fui ver as de 500w e 550w. E por mais que eu tenha visto em sites e nesses fóruns de internet, que essas fontes são boas escolhas, e eu queria ter certeza.

Meu orçamento para fontes é de 300-390, eu sei que fontes 500w abaixo de 300 é porcaria e acima de 390 eu pego uma de 600w. Mas eu aceito sim fontes de 600w por um bom preço.

Meu setup: R5 5500, RX6600, danuri B550M-PX, 16gb RAM DDR4 3200hz, SSD NVMe M2 1TB

Postado
14 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@CMV216 , boa noite.

Você pode utilizar uma fonte de 450W, com 80 PLUS Bronze e PFC Ativo.

Fontes de 550W, como a MSI MAG A55BN, também são uma excelente opção.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Obrigado mesmo foi de muita ajuda

@Elder Nauvirth valeu aí amigão, realmente qualidade é o fator principal. Eu tinha escolhido uma fonte com 600w e boas especificações, mas marca desconhecida péssimas reviews etc.

@Sterzinha Obrigado amigão pelo esclarecimento 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!