Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar o protocolo de uma conexão wifi?


Posts recomendados

Comprei uma MSI B550 PRO VDH WIFI, desde a instalação a internet 5Ghz não funciona como deveria. Originalmente, com o driver de rede fornecido pelo site da msi, havia oscilações na velocidade e quedas de conexão frequente, como se o dispositivo de wifi estivesse sendo reiniciado no gerenciador de dispositivos. Atualizei com uma versão retirada do site da microsoft, a mesma indicada pelo drive booster, a partir disso, a conexão não saiu do protocolo 802.11a com velocidade de recepção/transmissão 54/54 (Mbps). Em outros aparelhos (notebooks e celulares) a velocidade está normal, tentei alterar para 802.11n, ax e todas as outras opções e nada resolveu, reiniciei o computador e também não resolveu. Há alguma forma de eu alterar o protocolo da conexão?


PS: na rede 2.4Ghz, a internet funciona normalmente, no limite máximo que a rede possibilita e indicando protocolo Wi-Fi 4 (802.11n), mas comprei esta placa-mãe especificamente para usar wifi 5Ghz.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema acontece única e exclusivamente com o meu computador neste wifi específico, se eu mudar pro 2.4ghz funciona normalmente e em outros wifi funciona normalmente, e no canal específico que eu quero usar, antes de conectar aparece o texto "Esta rede wi-fi usa um padrão de segurança mais antigo que talvez não seja seguro para você". Nada disso acontece em outro wifi 5ghz nem em outro dispositivo nessa mesma rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb rz608 wifi 6e, a rede que eu gostaria de usar é 802.11ac, na rede 2,4ghz ela fica 802.11n e roteando internet do meu celular ou acessando a rede problemática em outro computador, o protocolo fica 802.11ac. Eu já mexi em todas essas configurações e não resolveu, o problema só acontece nessa rede 5ghz no wifi da placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2023 às 21:09, Esalto disse:

Esse problema acontece única e exclusivamente com o meu computador neste wifi específico, se eu mudar pro 2.4ghz funciona normalmente e em outros wifi funciona normalmente, e no canal específico que eu quero usar, antes de conectar aparece o texto "Esta rede wi-fi usa um padrão de segurança mais antigo que talvez não seja seguro para você". Nada disso acontece em outro wifi 5ghz nem em outro dispositivo nessa mesma rede.

 

Já mudou a segurança?

Qual o modelo do roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!