Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se escolhi as peças certas para montar meu pc?


Posts recomendados

  • Moderador

Caro usuário,


Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

 

  • É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)
  • Já tem alguma definição sobre as peças? Se sim, poste a lista de peças e links para que possamos auxiliá-lo.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Como saber se escolhi as peças certas para montar meu pc?
  • mês depois...

placa-mãe - Gigabyte B550M AORUS Elite

processador - PROCESSADOR Intel Core Ryzen 5 5600

PLACA DE Vídeo - ASRock RADEON RX 6600 CHALLENGER D, 8GB, GDDR6

SSD - Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe

memória RAM - Gigabyte Aorus, RGB, 16GB (2x8GB), 3733MHz, DDR4, Preto AORUS RGB Memory Kit de memória de 3733MHz 16GB

Fonte - Thermaltake PS-SPD-0600NPCWBZ-W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para B550M Aorus Elite, Ryzen 5 5600 e Radeon RX 6600 o que posso melhorar?
8 minutos atrás, QuintinoxT disse:

PROCESSADOR Intel Core Ryzen 5 5600

Erro de digitação.

 

Não tem como um Ryzen ser da linha Core da Intel.

 

Ele é AMD.

 

Sobre a dúvida, o pc todo é compatível e não terá problema, o que eu acrescentaria é um HD, para armazenamento, só 256gb de SSD será pouco, e você pode talvez querer jogar, então um HD para programas e jogos será interessante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, QuintinoxT disse:

placa-mãe - Gigabyte B550M AORUS Elite

processador - PROCESSADOR Intel Core Ryzen 5 5600

PLACA DE Vídeo - ASRock RADEON RX 6600 CHALLENGER D, 8GB, GDDR6

SSD - Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe

memória RAM - Gigabyte Aorus, RGB, 16GB (2x8GB), 3733MHz, DDR4, Preto AORUS RGB Memory Kit de memória de 3733MHz 16GB

Fonte - Thermaltake PS-SPD-0600NPCWBZ-W

 

Poderia informar o valor de cada peça? Assim seria possível achar algo melhor pelo menos preço, ou igual e mais barato.
Essa B550M Aorus Elite, apesar de ser da linha Aorus, é um modelo básico e com VRM abaixo das outras placas de mesmo preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Pedroou disse:

Melhor um SATA 2,5, é mais até mais barato e tem mais desempenho.

 

Eu já colocaria mais um M.2 NVMe, em relação ao preço comparado a um Sata 2.5'' está bem próximo.. por exemplo o NV2 1TB ou 500GB da Kingston.

 

A placa-mãe suporta mais de um M.2, aproveitaria o fato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, QuintinoxT disse:

memória RAM - Gigabyte Aorus, RGB, 16GB (2x8GB), 3733MHz, DDR4, Preto AORUS RGB Memory Kit de memória de 3733MHz 16GB

 

Outro ponto que mudaria na configuração..

 

Substituiria essas memórias também, não por serem de má qualidade, mas pelo preço, acredito que pode gastar menos ao comprar as Kingston Fury Beast 8GB DDR4 3200Mhz (R$ 139,99) ou se quiser com RGB a Kingston Fury Beast 8GB DDR4 3200Mhz RGB (R$ 158,90), obviamente duas de cada para um total de 16GB em dual channel.

 

São memórias de excelente qualidade e quanto a frequência, 3200Mhz já está ótimo em DDR4, não justifica o aumento de preço assim para ter 3733Mhz.

 

Com a diferença de preço, pode investir em mais armazenamento como eu já citei anteriormente no tópico.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, QuintinoxT disse:

qual processador posso usar em uma RX 6650 XT ? tava pensando em um i5 10400 de décima geração e tambem qual placa-mãe seria boa nesse conjunto, queria no minimo 2 pentes de 8gb 3200MHz

perdão acabei mandando texto errado

18 minutos atrás, QuintinoxT disse:

qual processador posso usar em uma RX 6650 XT ? tava pensando em um i5 10400 de décima geração e tambem qual placa-mãe seria boa nesse conjunto, queria no minimo 2 pentes de 8gb 3200MHz

Suponho que a melhor opção seria os Ryzen 5600,5600x,5700x, se tiver preferência em intel eu indicaria o i5 10400f,11400f ,12400f ou a versão com overclock desbloqueada deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!