Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 6ª geração ou kit Ryzen 5 5500?


Posts recomendados

Olá humanos, tenho um pc com uma placa-mãe gigabyte gaming 5 e um processador core i7 de geração 6, 16g de ram DDR4 2400mhz, uma GPU GeForce 750 TI, trabalha bem, é friozinho devido o water cooler da corsair, ai que entra o negocio, vale a pena troca isso por um kit Ryzen 5500 e uma placa-mãe aorus b550m e uma gpu rx 580? Agradeço quem puder dar uma luz aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Core i7 6ª geração ou kit Ryzen 5 5500?
  • Moderador

@João Matias Os Intel atuais são bem mais fominhas e quentes que os concorrentes pelo lado da AMD. Primeiro pra saber se vale a pena essas outras peças precisamos saber se são novas ou usadas de procedência confiável e o valor. Além disso informe o modelo do seu Water Cooler, é importante saber se ele é compatível com a plataforma dos Ryzen 5000 (AM4), também nos passe o modelo da sua fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, João Matias disse:

tenho um pc com uma placa-mãe gigabyte gaming 5 e um processador core i7 de geração 6, 16g de ram DDR4 2400mhz, uma GPU GeForce 750 TI, trabalha bem, é friozinho devido o water cooler da corsair, ai que entra o negocio, vale a pena troca isso por um kit Ryzen 5500 e uma placa-mãe aorus b550m e uma gpu rx 580?

É, assim, upgrade até é, mas não compre essas peças.

  1. O 5500 é bait. Se precisa economizar, pegue o 3600 que é igual e mais barato; se é para realmente ter uma boa máquina, pegue o 5600 ou 5700x.
  2. A RX580 não é boa compra hoje em dia, já está antiga de mais para ser seguro. Procure por uma GTX 1650 ou superior, dependendo do bolso.
  3. Não há nada de errado com a placa-mãe, mas se precisar da grana, uma B450 costuma ser mais barata sem sacrificar nada muito relevante.
  4. Cuidado que não é todo cooler velho que é compatível com soquete AM4, você talvez tenha que comprar um novo.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Matias disse:

vale a pena troca isso por um kit Ryzen 5500 e uma placa-mãe aorus b550m e uma gpu rx 580?

Compensa, é uma placa-mãe boa junto com esse processador que é potente, eu apenas mudaria essa rx 580 por uma mais potente, o 5500 consegue empurrar bem mais que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
4 minutos atrás, João Matias disse:

Um water cooler da Rise Mode serve pra isso?

Marca não é modelo. Descubra o modelo exato do seu e vá na página do fabricante para ver se tem compatibilidade.

 

5 minutos atrás, João Matias disse:

Me disseram que Rise Mode são péssimos water coolers.

Sem contexto, isso não procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Marca não é modelo. Descubra o modelo exato do seu e vá na página do fabricante para ver se tem compatibilidade.

 

Sem contexto, isso não procede.

Water Cooler Gamer Rise Mode, ARGB, Intel e AMD, 240mm, Preto - RM-WCB-04-ARGB

 

https://www.kabum.com.br/produto/248205/water-cooler-gamer-rise-mode-argb-intel-e-amd-240mm-preto-rm-wcb-04-argb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Matias disse:

Water Cooler Gamer Rise Mode, ARGB, Intel e AMD, 240mm, Preto - RM-WCB-04-ARGB

 

https://www.kabum.com.br/produto/248205/water-cooler-gamer-rise-mode-argb-intel-e-amd-240mm-preto-rm-wcb-04-argb

Certo, agora esquece o site do Kabum e vá no site do fabricante. Olhe lá e veja se é compatível com seu soquete.

 

Agora eu só não entendi como que você diz que tem WC da corsair e depois vem com essa de Rise Mode... mas okay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Certo, agora esquece o site do Kabum e vá no site do fabricante. Olhe lá e veja se é compatível com seu soquete.

 

MEU AMIGO você tem problema, se eu estou colocando aqui é porque é compatível, tudo que perguntei é se alguém tem experiência com essa marca de Water Cooler, pra saber se é  confiável, se tem durabilidade, se é BOM, pois em vídeos de review do youtube você não acha nada muito relevante. Em momento algum eu perguntei se é compatível, se ele funciona, se liga, desliga ou se faz o jantar.

 

Eu criei este tópico pra fazer um comparativo entre peças antigas e um kit de upgrade com peças novas, porém saindo de Intel para AMD, ao menos leia as mensagens anteriores ou pelo menos a do autor do tópico antes de comentar, dê-se no mínimo este trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Matias disse:

MEU AMIGO você tem problema, se eu estou colocando aqui é porque é compatível, tudo que perguntei é se alguém tem experiência com essa marca de Water Cooler, pra saber se é  confiável, se tem durabilidade, se é BOM, pois em vídeos de review do youtube você não acha nada muito relevante. Em momento algum eu perguntei se é compatível, se ele funciona, se liga, desliga ou se faz o jantar.

¯\_(ツ)_/¯

 

Não posso fazer nada se você citou um trecho em que eu falava única e exclusivamente de compatibilidade, não explicou que estava querendo falar de um assunto completamente diferente, e ainda por cima citou de novo sem explicar o contexto. Sim, eu tenho um problema, e ele se chama "pessoas que acham que eu sou um telepata".

 

4 minutos atrás, João Matias disse:

Eu criei este tópico pra fazer um comparativo entre peças antigas e um kit de upgrade com peças novas, porém saindo de Intel para AMD, ao menos leia as mensagens anteriores ou pelo menos a do autor do tópico antes de comentar, dê-se no mínimo este trabalho.

Igualmente. Leia as mensagens anteriores, você vai ver que o maior problema de mudar de plataforma é a compatibilidade do seu cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
54 minutos atrás, João Matias disse:

se alguém tem experiência com essa marca de Water Cooler, pra saber se é  confiável, se tem durabilidade, se é BOM

Os da rise mode não são ruins só são um pouco mais baratos que a corsair e a Deepcool, bem as fans da rise mode tem um cfm e pressão de ar um pouco menor que os outros citados mas em relação a durabilidade acredito que durem por um bom tempo assim como os outros 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!