Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus - PUADI Manager Win


Posts recomendados

IMG_20231009_191710_156.thumb.jpg.7ed1c88deecd5993a6ec7289aa3360ab.jpgBoa noite, estou tento problemas com um vírus que veio aparecer no meu computador, possuo um PC G

amer potente, e ontem apareceu esse vírus PUADIManager:Win32/OfferCore, fiz todo procedimento que o Windows pede, passei o Scan, e o próprio Scan não detectou nada, e rodei o Scan avançado do exec e não achou nada, e ele e super detalhado, porém ainda consta esse vírus como ameaça no meu Pc segue a imagem, ele não sai desse local, não sai o nome do vírus e sempre pede o procedimento, nunca acha nada mas também não sai desse local igual está na imagem, não queria formatar o Pc, quero ajuda para remover o vírus desse local que eu não consigo remover, desde já agradeço gente.

 

IMG_20231009_191710_156.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeSCA

 

Isso é um PUA ( Potentially Unwanted Application ) ou aplicação potencialmente insegura segundo o antivírus ou seja, de baixo risco.

 

Não me preocuparia mas se ainda assim quer remover, abre um tópico na sala de remoção de malwares e deixa lá o que pedem que alguém irá te ajudar. Não tenha pressa que o atendimento nessa sala pode demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GuilhermeSCA clique na seta pra mostrar mais detalhes e identificar qual programa está sendo afetado. Como já disseram, se trata de um programa potencialmente indesejado, provavelmente você tem algo instalado no seu PC que pode ser usado pra propagar adware:

 

Citação

PUP.Optional.OfferCore é o nome de detecção do Malwarebytes para uma pequena família de empacotadores conhecidos por instalar adware e programas potencialmente indesejados (PUPs) junto com aplicativos legítimos em sistemas Windows.

 Fonte: PUP.Optional.OfferCore

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mick 07 disse:

@GuilhermeSCA foi você quem instalou esse programa? Se sim, deve ser um falso positivo. Como ele é um programa de acesso remoto, o antivírus emite um alerta pra avisar que ele pode ser usado por pessoas mal intencionadas. 

 

Deve ser apenas um instalador desse programa que tem na pasta Download e que não chegou a ser instalado senão o antivírus teria detectado nas entranhas do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!