Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H + Processador AMD Ryzen 7 5700G dá certo + 32g ram


Posts recomendados

Estou querendo dar um UPgrade no meu PC que montei a 10 anos.. atualmente tenho as seguintes configurações FX6300, 16GB DDR3, placa-mãe m5a78l-m lx/br & de placa de Vídeo uma R7 radeon 260x sapphire, e tenho +/- 2.5k para gastar..

Queria um Up para jogar um VAVA & cs2 tranquilo e talvez Fazer streaming, placa de Vídeo penso em pegar futuramente, por enquanto penso em pegar um processador com vídeo integrada pois a integrada acredito que seja melhor que a minha atual.

Li em alguns foruns que essa placa-mãe não aguenta 100% o processador, o que vocês acham?

To a um bom tempo pesquisando sobre, pensei em pegar um 5600g, porém, me deram a dica que valia a pena pegar o 5700g para ficar mais tranquilo referente a um tempo sem placa....

 

Desde já agradeço pessoal!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA Se eu pegar uma Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX, ta R$200,00 a mais que essa dá certo ?

Referente a RAM to pegando 2x16 Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16 ela tem esse "xmp 2.0"? Realmente não conheço muito sobre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MTHoliveira00 Você vai precisar da placa WIFI?? Senão pega uma sem que vai ser mais barato.

 

Se a situação monetária permite pegar uma B550 logo é bom.

O XMP é para fazer overclock das memórias, ajuda bastante em computadores que usam o vídeo integrado do processador. Aumentando o desempenho em até uns 30%;

Mas vai ter que acessar a lista de compatibilidade de memórias para processadores cezanne dessa placa-mãe, e ver se acha o P/N da memória que você esta comprando. Fazer overclock de memória é bem chato  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena comprar esses Ryzen G se você já pensa em colocar uma placa de vídeo, ainda mais que você já tem uma. Para começo de conversa, não vai ser muito melhor que o que você já tem, e segundo que quando colocar a placa nova, o desempenho deles é capado comparado com as versões normais.

 

Considerando seu bolso, pegue um Ryzen 5700x (900~950), placa B450 / B550 ( 500~600) e 2x8gb DDR4 (~250). Não invista em 32gb de tecnologia morta, deixe para usar sua grana em coiss mais importantes: diga-se, um cooler, caso não tenha.

 

E claro, não esqueça a fonte, que você não mencionou e talvez precise trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maurício Rockembach disse:

Você vai precisar da placa WIFI?? Senão pega uma sem que vai ser mais barato.

 

A questão é que a B550M PRO-VDH WIFI é uma das mais baratas entre as decentes, mas ainda assim é muito cara. Acho que vale ter paciência nesse momento, com a black se aproximando, e monitorar preços diariamente das B550.


Eu não pegaria a MSI PRO B550M-P GEN3 por ela ser o mesmo projeto da B450M PRO-VDH.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MTHoliveira00 Sua placa de vídeo r7 260x tem um desempenho bem semelhante do vídeo integrado dos processadores que você citou então continue usando ela .

A série x da amd é voltada para overclock e desempenho high-end e assim exige componentes voltados pra esse fim

 

Por outro lado se você escolher o Ryzen padrão sem vídeo integrado e não sendo da série x , você terá um bom desempenho se escolher um processador com 6 núcleos e 12 treads ou 8 núcleos e 16 treads , pois os jogos que você citou exigem mais desempenho do processador do que da placa de vídeo. 

 

Essa memória da Kingston é bem conhecida a maioria das fabricantes de placas mãe inclui elas na lista de suporte, e sim ela possui xmp basta ativar na BIOS

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Mano de fonte eu tenho uma 550w da corssair com selo 80plus bronze.. achei que aguentava de boa esse novo setup por isso nem menciono ela..

Os 32g de RAM achei que tava exagerando também, posso diminuir, mas o Ryzen 5700x ta mais caro que o G, custando R$1250,00, posso ate pegar ele, mas você acha que minha placa de vídeo de mais de 10 anos aguenta mais que a integrada de um 5700G? entendo que ele vai ficar inutilizado dps, porém, so vou pegar placa provavelmente daqui uns 8meses que é quando vou ter juntado uma grana novamente..

@Crixus Champion Posso esperar alguma promo na black mano, qual você recomendaria ?

@STAR ALPHA Mano se eu diminui a RAM de 32gb para 16gb, a diferença posso jogar num Ryzen 5700X e no fim o PC ficará o mesmo valor, você pegaria qual dos dois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MTHoliveira00 disse:

@Imakuni Mano de fonte eu tenho uma 550w da corssair com selo 80plus bronze.. achei que aguentava de boa esse novo setup por isso nem menciono ela..

Fonte não se determina pela marca, se determina pelo modelo. Diga qual é a sua.

 

2 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

mas o Ryzen 5700x ta mais caro que o G, custando R$1250,00

Aqui, pegue esse. Use a diferença para comprar o cooler, que você já teria que fazer de qualquer jeito.

 

4 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

mas você acha que minha placa de vídeo de mais de 10 anos aguenta mais que a integrada de um 5700G?

Como eu disse, sua placa realmente não é melhor... mas também não é pior. É basicamente a mesma coisa, tem muito pouca diferença.

 

5 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

entendo que ele vai ficar inutilizado dps, porém, so vou pegar placa provavelmente daqui uns 8meses que é quando vou ter juntado uma grana novamente..

Então você não entendeu o que eu disse.

 

Não é questão da iGPU ficar inutilizada. Se fosse só por isso, os Ryzen G seriam excelentes. O problema é que, para ter essa iGPU, a AMD capou a parte do processador, fazendo com que o desempenho do processador em si fique ruim. Na real, seria mais adequado dizer que o 5700g tem desempenho de "4700": melhor que o 3700x, pior que o 5700x.

 

De novo, não compre. Esses processadores são só para quem pretende montar um PC sem placa de vídeo, sem nunca fazer o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim 16 gb de ram são suficientes pra grande maioria das tarefas, inclusive streaming e jogos simultaneamente

@MTHoliveira00 Você poderia adquirir 

 

AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads

 

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 ou placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite

 

E 16 gb ( 2 × 8gb ) da memória que você citou acima 

 

E um cooler torre ou water cooler 

 

Recomendaria comprar na terabyte, pichau ou kabum elas fazem promoções em boa parte do ano e são produtos novos com garantia 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA Man, basicamente você esta me recomendando esse kit ?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20871/upgrade1244?gclid=EAIaIQobChMI3_3E0_7tgQMVE22RCh1sEQ3bEAQYASABEgKlp_D_BwE

 

tava de olho nesse kit antes, mas me falaram pra pegar a linha r7 5700 que o PC durava mais anos por pouca diferença...

 

ou ao invés do 5600 pegar o 5700X igual o maninho de cima estava recomendando ?

 

Uma duvida, será se a minha placa de Vídeo roda nessa placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Mano minha fonte é uma CV 550 BRONZE, se não me engano este é o modelo...

 

Obgd pelo link, vou mandar mensagem para o cara, fiquei bem interresado mesmo, porém, nunca comprei algo usado, fico meio cm o pé atras... eu comprei um cooler mt bom a uns 4 anos, não lembro a marca, mas posso ate ver de pegar um watter caso ele não de conta..

 

 

Realmente, entendi agora o que você quis dizer, para ter a integrada ele perde potencia, não compensa mesmo, agora é decidir entre as 3 opções q mais citam, 5600 / 5700 / 5700x

 

 

 

@Maurício Rockembach Valeu mano, então no fim é melhor eu não pegar com Vídeo integrado mesmo, ganho mais potencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

Não dê dinheiro para a Tera.

 

52 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

Uma duvida, será se a minha placa de Vídeo roda nessa placa-mãe ?

Qualquer placa de vídeo da última década funciona com qualquer pIaca mãe da última década. Aliás, vai até mais longe que isso.

 

49 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

@Imakuni Mano minha fonte é uma CV 550 BRONZE, se não me engano este é o modelo...

Ahhh, agora sim. Pode usar essa fonte sem problema.

 

50 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

eu comprei um cooler mt bom a uns 4 anos, não lembro a marca, mas posso ate ver de pegar um watter caso ele não de conta..

A questão não é tanto dar conta, é mais que a AMD mudou o mecanismo de montagem para Am4, então não é todo cooler antigo que é compatível. Verifique isso aí, é importante.

 

27 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Mas para funcionar Ryzen 5000, as B450 precisam estar com BIOS atualizada. 

A essa altura do campeonato, todas as B450 que vendem nessas lojas grandes já estão atualizadas de fábrica.

 

10 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

@Crixus Champion Mano, se ela não suporta do R5 você acha que vale a pena ? Pensando no futuro, acha melhor pegar a B550 com WIFI que ta 750$ e que vai aguentar + tempo ?

Se você quer Wifi, compre uma placa de Wifi decidada. No caso, uma das derivadas de AX210, tipo essa. Além do desemenho maior, de brinde você ainda consegue reaproveitar em outro PC caso torque a placa-mãe no futuro ou caso não precise mais de Wifi no atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, MTHoliveira00 disse:

@STAR ALPHA Man, basicamente você esta me recomendando esse kit ?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/20871/upgrade1244?gclid=EAIaIQobChMI3_3E0_7tgQMVE22RCh1sEQ3bEAQYASABEgKlp_D_BwE

 

tava de olho nesse kit antes, mas me falaram pra pegar a linha r7 5700 que o PC durava mais anos por pouca diferença...

 

ou ao invés do 5600 pegar o 5700X igual o maninho de cima estava recomendando ?

 

Uma duvida, será se a minha placa de Vídeo roda nessa placa-mãe ?

O único defeito defeito deste kit é a placa-mãe pois a biostar tem projetos um pouco frágeis, se você pesquisar vai ver alguns testes em que a biostar geralmente chega a 90° muito rápido o que é estranho pois outras marcas ficam com algo em torno de 70°

 

21 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

@Crixus Champion Mano, se ela não suporta do R5 você acha que vale a pena ? Pensando no futuro, acha melhor pegar a B550 com WIFI que ta 750$ e que vai aguentar + tempo ?

Ela suporta Ryzen 5 sim , os lotes atuais de placas mãe já saem de fábrica com "Ryzen 5000 ready" ou seja a BIOS já vem atualizada para compatibilidade com o Ryzen 5 da série 5000 e anteriores , 

A terabyte oferece atualização de BIOS por 60 reais e a pichau por 20 reais .

 

 

Essa b550 da msi que você citou tem o Q-flash BIOS , um botão que permite atualizar a BIOS sem precisar de processador e memória, 

Você baixa a BIOS em um pendrive formatado em fat32 coloca na porta usb e acompanha a gravação de BIOS conforme o led vai piscando , após o término do processo o led apaga

 

Se você já tem wifi ou cabo de rede procure uma placa com Q-flash BIOS assim com um pendrive você poderá atualizar a BIOS para qualquer processador disponível 

 

E o wifi da placa-mãe também é intel e tem wifi e Bluetooth inclusive na placa

@MTHoliveira00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

@Crixus Champion Mano, se ela não suporta do R5 você acha que vale a pena ? Pensando no futuro, acha melhor pegar a B550 com WIFI que ta 750$ e que vai aguentar + tempo ?

 

Não recomendei. Como placas B450 estão sendo cogitadas no tópico, eu só disse que essa aí é a melhor escolha por causa da qualidade e preço.
Por isso eu disse "se for de B450".

Se quiser B550, aí é com você e seu bolso.
B550 possui PCIE 4.0, e a maioria delas conta com 2 slots M.2.
Acho válido não ter pressa pra comprar, e olhar diariamente as lojas. Mês que vem tem black.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@STAR ALPHA @Crixus Champion @Imakuni Bom dia pessoal, desculpem não ter respondido antes.

 

Levei em consideração as ideias de vocês principalmente a recomendação do 5700X,

 

O que eu fiz. Criei coragem e comprei dia 14 no Aliexpress antes de entrar as taxas de importação diretamente um kit upgrade Ryzen 7 5700x + placa-mãe b550 elite por R$ 1450,00, e aparentemente passou sem taxa, espero que com esses dois de para viver um bom tempo hahaha,

 

Vou continuar com minha placa de vídeo antiga até juntar grana e pegar uma melhorzinha igual vcs deram a dica acima,


minha unica dúvida é, uma fonte corssair CX 500W 80plus bronze aguenta esse processador+placa-mãe+a minha placa de Vídeo antiga ?

Sei que quando lançar a nova placa de Vídeo no minimo tenho que comprar uma fonta 750w mas por enquanto posso manter essa fonte ?

 

Desde ja obgd por toda ajuda, 

 

Em anexo coloquei uma foto da fonte e o collerzinho que eu tenho, também to com medo dele n resfriar mas acho que aguenta, ele resfria um FX6300 a 60° acho que aguenta um 5700X

Imagem do WhatsApp de 2023-10-26 à(s) 10.59.04_9eb8c7f6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

Criei coragem e comprei dia 14 no Aliexpress antes de entrar as taxas de importação diretamente um kit upgrade Ryzen 7 5700x + placa-mãe b550 elite por R$ 1450,00, e aparentemente passou sem taxa,

Parabens pela falcatrua. É por isso que o país não anda; o importante é se dar bem, não é mesmo?

 

5 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

minha unica dúvida é, uma fonte corssair CX 500W 80plus bronze aguenta esse processador+placa-mãe+a minha placa de Vídeo antiga ?

Não só aguenta, como com muita folga.

 

7 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

Sei que quando lançar a nova placa de Vídeo no minimo tenho que comprar uma fonta 750w mas por enquanto posso manter essa fonte ?

Eu dei uma olhada rápida e não achei qual placa que você quer comprar. Mas de qualquer forma, sua atual aguenta, não precisa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

comprei dia 14 no Aliexpress antes de entrar as taxas de importação diretamente um kit upgrade Ryzen 7 5700x + placa-mãe b550 elite por R$ 1450,00, e aparentemente passou sem taxa, espero que com esses dois de para viver um bom tempo hahaha,


Parabéns pela compra.

Sua fonte aguentará o PC com a rx 260x desde que esteja em bom estado.
Considere também um gabinete adequado para quando for trocar a placa de vídeo e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Penso em ano que vem pegar uma 3070 TI ou 3060TI não passo disso

 

 

 

 

@Crixus Champion Não sei se foi ironia mas agradeço hahaha!

 

Eu penso nisso irmão, assim que pegar a placa meu gabinete não deve ter espaço para a GPU, ai compraria um maior mesmo,

 

Gratidao pela ajuda, vou manter a fonte então, agora so comprar umas RAM DDR4 que as minhas sao DDR3 e vão se aposentar hahah!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MTHoliveira00 disse:

 Não sei se foi ironia mas agradeço hahaha!

 

Eu penso nisso irmão, assim que pegar a placa meu gabinete não deve ter espaço para a GPU, ai compraria um maior mesmo,

 

Gratidao pela ajuda, vou manter a fonte então, agora so comprar umas RAM DDR4 que as minhas sao DDR3 e vão se aposentar hahah!


Por que ironia? Você fez uma boa compra.
Seu gabinete atual é totalmente contraindicado para um setup gamer, a começar pela fonte, que fica no topo, além de muitas outras coisas que não é possível ver na foto, mas que se pode deduzir.

Pegue memórias de boas marcas e CL 16. Use 2 pentes para ter dual channel. Se usará 2x8gb ou 2x16gb, é com você, isso dá uma boa discussão.

Monitores preços antes de comprar qualquer produto, principalmente placa de vídeo. ASUS, Msi, Galax e Gigabyte dão 3 anos de garantia no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!