Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando aleatoriamente durante o uso


Ir à solução Resolvido por umpierres,

Posts recomendados

Essa é a minha configuração

Processador    Intel(R) Core(TM) i5-12400F, 2500 MHz
memória RAM:  2x8GB
SSD KingSton: 480GB

HD SeaGate: 1TB
Placa de Vídeo: GeForce 1050 2GB
placa-mãe: ASUS Prime H610M - ED4
Fonte: Kcas 400W FullRange

 

O meu computador desliga em momentos aleatórios, sem tela azul, sem mensagem de erro, sem nada. O problema não é a temperatura aparentemente, ele só desliga e liga novamente. Eu consigo ouvir a minha placa de vídeo ligando em menos de dois segundos que ele é desligado. 

 

Uma informação importante é que é realmente aleatório essas ocorrências, as vezes acontece quando eu to jogando, as vezes quando olho vídeos, as vezes ao programar, já aconteceu de só ligar ele e já reiniciar.

 

Não mudei nada nele para acontecer isso, as únicas coisas que foram trocadas recentemente foram o meu SSD, mas não acho que ele seja o problema, já que depois dele desligar ele liga em menos de 5 segundos. 

 

Relevante falar que não fazem nem 6 meses que eu troquei a minha placa-mãe, memória RAM e processador. Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar, pode ser me passando alguns testes para fazer, qualquer coisa. 

 

(A placa-mãe. processador e memória RAM ainda estão na garantia)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@umpierres Tenho quase certeza que é sua fonte.

Essa fonte é de baixíssima qualidade, bem dizer uma Bomba...

Não digo que é 100% isso, mas é o primeiro culpado que eu acusaria.

Tente pegar uma fonte (BOA) emprestada com um amigo ou algum familiar, e faça os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@umpierres https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0?gclid=Cj0KCQjw1aOpBhCOARIsACXYv-ewhDIEev_OGgM83wgCdyeaAgpQSV1FUHwF3Ch37yJqn5c3oVbSOSgaAsRpEALw_wcB

Essa é 650w, não precisa ser estão forte. 

Porém a de 550w está mais cara devido a de 650w estar na promoção.

E a longo prazo você pode fazer upgrades sem stress.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!