Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a contagem de memória ram consumida?


Posts recomendados

Boa noite, então, recentemente meu PC vem dando umas travada bem chatinha, até em jogos leves, vem dando uns engasgadas nos jogos e drops de FPS principalmente quando estou com umas 2 abas aberta do Edge, problemas que até a umas semanas atrás eu não estava.

Um exemplo o CS2 se eu abri ele e carrega um mapa no modo mata mata e logo de começo quando carrega o mapa contador de fps fica variando de 5 a 30 fps e depois de uns 15seg normaliza voltando ao fps normal que é na faixa de 200fps (para não ter quedas de fps e nem engasgos estou fechando as paginas do edge, mas quando o CS2 lançou esse problema eu não tinha, inclusive jogava cs2 até assistindo live, em outros jogos também tenho esse problema como Batman Arkham Knight, Fortnite, Dota 2.

As temperaturas da placa-mãe, processador e placa de vídeo estão normais. 

3.thumb.jpg.abe22aa9d377215829419105c339b018.jpg

4.jpg.149abd568eb96ceb1797fee2d8d46e73.jpg

 

Minha dúvida é: Como funciona a contagem da memória ram consumida?? Meu PC tem apenas 8gb ram 2x4gb 2666mhz, embora seja o mínimo do mínimo nunca tive problemas como esse.

Tirei um print do gerenciador de tarefa enquanto eu jogava e queria saber se alguém explica se a quantidade que no gerenciador diz que ta sendo consumida em MB é correspondente a toda a memória usada porque a impressão que da é que se somar tudo que ali ta consumindo não 2gb.

1.thumb.jpg.2d90edea6c21b5ed45f2cd7aad06ecbc.jpg2.thumb.jpg.271947d80ce14b8f641b831d5e177b92.jpg

 

Nesse momento que tirei prints do gerenciador eu só estava com 3 abas abertas e o jogo.

To esperando a BF para comprar 2 memórias de 8gb ou 2x16.

Meu setup

Ryzen 5 5500

placa-mãe ASUS EX A320m gaming

2x4GB corsair 

Placa de vídeo GTX 1650 super EVGA

Fonte CX 450w Corsair 

 

Geralmente quando tenho problemas assim eu costumo logo a formatar o PC, porque não tenho muita paciência pra saber se é algum virus, ou algum programa mal instalado, ou algum erro na atualização do windows. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, são diversos processos que o Windows mantém em segundo plano. Portanto, é normal ter uma quantidade de memória RAM alocada maior do que a você espera.

 

Não só os processos, mas qualquer ação em que você faz no computador, a memória RAM tem o trabalho de salvar a informação para que seja usada no futuro novamente (standby). Quando você está utilizando apenas 8GB para jogos, esses fatores começam a pesar.

 

Acho que 8GB para os tempos atuais só acaba servindo para computadores de escritório, os quais não vão utilizar programas pesados e nem jogos, apenas coisas simples como pesquisa na internet e manuseio de documentos.

 

Eu recomendo que você pelo menos aumente para 16GB, irá sentir uma grande diferença. Um kit 2x8GB seria ideal. Você também pode dar uma pesquisada sobre o software ISLC que limpa a memória alocada da RAM em intervalos com informações salvas em standby.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Noite

 

Seu computador está com pouca memória RAM, hoje em dia o mínimo é 16Gb até mesmo para tarefas simples.

Recomendo trocar esses dois pentes de 4Gb por dois pentes de 8Gb no mínimo.

 

9 horas atrás, MauricioBMS disse:

Bom, são diversos processos que o Windows mantém em segundo plano. Portanto, é normal ter uma quantidade de memória RAM alocada maior do que a você espera.

 

Não só os processos, mas qualquer ação em que você faz no computador, a memória RAM tem o trabalho de salvar a informação para que seja usada no futuro novamente (standby). Quando você está utilizando apenas 8GB para jogos, esses fatores começam a pesar.

 

Acho que 8GB para os tempos atuais só acaba servindo para computadores de escritório, os quais não vão utilizar programas pesados e nem jogos, apenas coisas simples como pesquisa na internet e manuseio de documentos.

 

Eu recomendo que você pelo menos aumente para 16GB, irá sentir uma grande diferença. Um kit 2x8GB seria ideal. Você também pode dar uma pesquisada sobre o software ISLC que limpa a memória alocada da RAM em intervalos com informações salvas em standby.

É, minha ideia é comprar 2x8 na BF desse ano, estava pensando nessa memória, acho que é compatível. (tenho medo de ficar dando tela azul) Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

Alguma recomendação de memória? estou aceitando rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

 

É, minha ideia é comprar 2x8 na BF desse ano, estava pensando nessa memória, acho que é compatível. (tenho medo de ficar dando tela azul) Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

Alguma recomendação de memória? estou aceitando rsrs 

Pode ser essa memória da Kingston, uso elas no meu desktop e são excelentes.

Pode pegar outras marcas como XPG, Corsair, Patriot, Crucial, Smart Data que não tem erro.

E sobre problema de tela azul, isso não dá pra saber sem testar na prática.

Se desse pra saber o resultado final do que vai fazer antes de realizar seria excelente, já que não dá pra prever o futuro tem que por a mão na massa rsrs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!