Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Sou um pouco leigo em questões de Hardware, mas consigo fazer e entender algumas coisas. Vou contar a historinha:

Um colega meu tem um computador (abaixo descrito), que quando fica em Standby acaba desligando depois de dar tela azul, mas acontece muitas vezes enquanto ele joga também. Ele, sozinho, tentou trocar a memória e colocou um SSD. Na segunda-feira, pedi para ele baixar o HWMonitor e notei que o processador dele (i7 3770) estava batendo 95º/92º, mas girava em torno de 70~85º. Apenas quando carregava um mapa do jogo ou abria o navegador/Vídeo que aumentava a temperatura.

Ontem fui na residência dele, ele estava usando um gabinete que não tinha um bom fluxo de ar, mas possuía outro com 2 fan de entrada e 2 de saída. Troquei a pasta termica (que estava seca), mas ao remover a placa-mãe, notei uma oxidação na parte inferior, a qual limpei com álcool isopropilico.

O PC ligou normalmente, mas novamente estava batendo as mesmas temperaturas. Vamos a alguns fatos:

1 - Ele tem uma placa de vídeo 1050TI 2gb, um monitor de 240hz, liga um segundo monitor e tem um outro modo que ele faz funcionar o PS5 no PC, por que ele não tem caixa de som, mas assim funciona o áudio no fone.
2 - O cooler do processador, aparentemente se mantém em stand-by, mas começa e acelera a velocidade da fan, quanto mais alta a temperatura.

Componentes:

- Fonte 450W (nova)

- Placa-mãe H61H2-M2

- Processador i7 3770

- Placa de Vídeo 1050 TI 2GB

- 2x4GB RAM Corsair 2100MHz (também já foi trocada).

Espero que alguém consiga me dar uma luz, tentei ver com ele para pegar um watercooler para ver se consegue resolver a questão da temperautra, mas o fato do computador continuar desligando mesmo com 70º, sem utilizar, deve ter alguma outra falha (como a placa-mãe oxidada).

Agradeço desde já!

Postado