Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Sou um pouco leigo em questões de Hardware, mas consigo fazer e entender algumas coisas. Vou contar a historinha:

Um colega meu tem um computador (abaixo descrito), que quando fica em Standby acaba desligando depois de dar tela azul, mas acontece muitas vezes enquanto ele joga também. Ele, sozinho, tentou trocar a memória e colocou um SSD. Na segunda-feira, pedi para ele baixar o HWMonitor e notei que o processador dele (i7 3770) estava batendo 95º/92º, mas girava em torno de 70~85º. Apenas quando carregava um mapa do jogo ou abria o navegador/Vídeo que aumentava a temperatura.

Ontem fui na residência dele, ele estava usando um gabinete que não tinha um bom fluxo de ar, mas possuía outro com 2 fan de entrada e 2 de saída. Troquei a pasta termica (que estava seca), mas ao remover a placa-mãe, notei uma oxidação na parte inferior, a qual limpei com álcool isopropilico.

O PC ligou normalmente, mas novamente estava batendo as mesmas temperaturas. Vamos a alguns fatos:

1 - Ele tem uma placa de vídeo 1050TI 2gb, um monitor de 240hz, liga um segundo monitor e tem um outro modo que ele faz funcionar o PS5 no PC, por que ele não tem caixa de som, mas assim funciona o áudio no fone.
2 - O cooler do processador, aparentemente se mantém em stand-by, mas começa e acelera a velocidade da fan, quanto mais alta a temperatura.

Componentes:

- Fonte 450W (nova)

- Placa-mãe H61H2-M2

- Processador i7 3770

- Placa de Vídeo 1050 TI 2GB

- 2x4GB RAM Corsair 2100MHz (também já foi trocada).

Espero que alguém consiga me dar uma luz, tentei ver com ele para pegar um watercooler para ver se consegue resolver a questão da temperautra, mas o fato do computador continuar desligando mesmo com 70º, sem utilizar, deve ter alguma outra falha (como a placa-mãe oxidada).

Agradeço desde já!

Postado

@Tiberio Eu passei alguns kits pra ele, ele vai comprar mês que vem através da aliexpress. Mas ainda são dois meses contando de compra+entrega e possíveis problemas com a RCF.

Mas preciso apagar esse fogo momentaneamente, por que o computador não está usual.

Postado

Como citou que seu amigo vai comprar um kit melhor, uma opção por agora é usar o computador com a tampa lateral aberta, colocar em cima da mesa se estiver perto do chão e colocar um ventilador que passe o ar no gabinete. Acho que já vai amenizar o aquecimento.

Só uma duvida, você chegou a lavar o dissipador do cooler do processador pra tirar a poeira? Eu geralmente meto agua nele quando vou fazer uma limpeza. Só tire a ventoinha antes rsrs.

Postado

@Mateus EduS eu limpei, retirei a ventoinha, tudo normal. 

Mas esse desligamento, está ocorrendo por conta de temperatura ou seria algum outro problema?

A maioria dos watercooler dão certo em soquete 1155 e am4 também, seria uma opção 

• Membro VIP
Postado

@Carlos Mezzomo Boa tarde

A ideia do colega @Tiberio é interessante, porém recomendo que você tentar resolver esse problema "Para você aprender".

Esses cooler da intel com o tempo a trava que prende eles costuma se quebrar e fazendo com que a temperatura aumente.

hq720.jpg?sqp=-oaymwEhCK4FEIIDSFryq4qpAx

Troque esse cooper da intel por um de melhor qualidade como o  AG400

r-ag400-bknnmn-g-11.jpg

Se quiser um modelo com RGB é esse.

r-ag400-bklnmc-g-1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!