Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em que caso devo atualizar a BIOS da minha placa ? 

Não atualizar pode comprometer o funcionamento correto dos drivers do pc ?

alguém poderia por favor me tirar essas dúvidas 

• Membro VIP
Postado

@akricardo Tarde

Atualizar a BIOS não trás melhorias de desempenho.

Atualizar a BIOS é recomendado apenas quando se tem algum problema referente a algum novo hardware que se instalar como incompatibilidade com processador, memória, placa de vídeo.

Ou alguma função que não está sendo habilitada por padrão como "Virtualialização" por exemplo.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Estou pensando em atualiza-la por conta de que já fiz de tudo para conseguir ligar as fans da minha Rx 6600M, e nada reconhece as fans dela, até desinstalei o antigo driver com o DDU e reinstalei do site original, mas no proprio Adrenalin da amd aparece ( AMD SmartAccess Memory Não disponível ), não tenho mais ideia do que fazer

Inclusive abri outro tópico só com esse problema

Postado

@Alexandre Regelmeier Contatei ele disse que devem ser os drivers ( o que é bem provável) já que antes ela funcionava perfeitamente a curva de fans, o problema é que não sei a partir de qual atualizaão as fans pararam, mesmo assim já reinstalei os drivers e nada

Por isso achei que poderia ser alguma incompatibilidade com a BIOS da placa 

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, akricardo disse:

@Edvaldo J. Frederico Estou pensando em atualiza-la por conta de que já fiz de tudo para conseguir ligar as fans da minha Rx 6600M, e nada reconhece as fans dela, até desinstalei o antigo driver com o DDU e reinstalei do site original, mas no proprio Adrenalin da amd aparece ( AMD SmartAccess Memory Não disponível ), não tenho mais ideia do que fazer

Inclusive abri outro tópico só com esse problema

Então o problema é outro.

Quando vi o modelo da sua placa vídeo já vi que é essas placas de vídeo que pegam chip de notebook e colocam em placa de vídeo em desktop.

Tente fazer esse procedimento do vídeo.

• Curtir 1
Postado

@akricardo até onde sei essas placas só funcionam com drivers muito específicos, geralmente fornecidos pelo próprio vendedor, os drivers padrão baixados pelo site tendem a dar muito problema ou nem funcionar.

Tente o procedimento do vídeo, de toda forma não acho que vale o risco essas placas, devolveria e compraria outra.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!