Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações para escolher um computador até R$ 4.000


Ir à solução Resolvido por Mateus EduS,

Posts recomendados

Galera, eu tô dando uma olhada em PCs montado, e encontrei esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4500-GeForce-GTX-1660-super-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-33390

Eu acredito ser um PC bom, que só precisa adicionar mais um pente de 8gb, não está caro, mas queria ter a opinião de mais alguém 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KauanHGS Sim, é uma maquina legal pelo preço.

Mas o que você pretende jogar? e em qual qualidade?

agora, Crixus Champion disse:

Eu não gosto pelo motivo de placa-mãe, memórias, SSD e placa de vídeo serem produtos chineses genéricos remarcados pela Pichau/Mancer.
 

Acho que selecionando peças individualmente se sairia melhor.

É, isso é um problema.

Eu optaria por um usado, com essas config, senao até melhores, com peças BRs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS no maximo 4000, passando um pouco talvez, mas se tiver um pc que rode os jogos (Fortnite, Valorant, CSGO, overwatch 2, etc) por um preço menor, a mais de 60 fps eu pegaria ele

@Arthur Arnemann Fortnite, valorant, CSGO, Overwatch 2, alguns jogos de história, a qualidade seria nos gráficos medio/alto, Full HD ou HD tanto faz, a mais de 60fps, uns 80

@Crixus Champion sim, eu fiz isso, estou olhando as 2 possibilidades, mas por esse ser bem barato e com uma config legal, achei que poderia valer a pena

@Crixus Champion entregando o que promete, as peças serem chinesas não vai ser um problema tão grande, já que se der algum problema, tem 1 ano de garantia, nunca comprei na pichau, talvez até de pra estender ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

PC Parcelado

PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600 R$ 849,80 em 10x sem juros.

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2 R$ 582,99 em 10x sem juros.

memória KINGSTON FURY BEAST, 8GB R$ 152,93 (compre 2 pentes) em 10x sem juros.

NVMe 500GB WD Blue SN570 R$ 223,52 em 8x sem juros.

Fonte MSI MAG A550BN R$ 352,93 em 10x sem juros.

GABINETE GAMER PICHAU KAZAN 2 R$ 235,18 em 10x sem juros

Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600 Challenger D R$ 1.410,59 em 12x sem juros.

 

Total: 3.960,87 sem considerar o frete de cada peça.

 

Caso queira economizar agora e pegar a RX depois, só pegar PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600G R$ 815,30 em 10x sem juros.

 

Total sem a RX e com o 5600G: R$ 2.545,78 sem considerar o frete de cada peça.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 4500   R$ 488,99

Gigabyte A520m S2h   R$ 465,90
Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz   R$ 138,99 cada pente
Kingston NV2 1TB   R$ 289,99
RX 6600   R$ 1.249,99
MSI MAG A650BN   R$ 324,99
Husky Polar   R$ 239,99

Total: 3.337,83

 

Detalhe: A RX 6600 está 50 reais mais barato na Terabyte, mas como todas peças que selecionei são da Kabum, não seria interessante gerar um frete extra em outra loja.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Renn disse:

A520m S2H é boa

 

É uma placa de entrada, A520. Postei essa configuração como alternativa para o criador do tópico fugir dos pc's montados da Pichau, onde utilizam venda casada de peças genéricas.

Funciona Ryzen 5 tranquilamente, qualquer um. Sem testes não sei dizer até qual processador ela levaria de boa, seria achismo. Mas acredita-se que o 5700x é o limite seguro. Eu disse "acredita-se", não garanto.

O interessante dessa Placa é que mesmo ela sendo de entrada, conta com o botão Q-Flash, onde é possível atualizar BIOS sem necessidade de um processador.

Na Pichau ela está no mesmo valor. LINK

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KauanHGS disse:

@Crixus Champion como deixa a palavra azul pra ir direto pro site?

 

Quando for postar, clique no círculo em azul, que é o botão link
image.png.18ed15bbfb6157ff8ca95e9489eab83e.png

 

 

 

O botão link aberto ficará como na imagem abaixo. No campo URL você coloca o endereço de qualquer site. Já no campo texto você escreve o que quiser. E clique em inserir quando terminar.
Pronto. A palavra que escreveu no campo texto ficará azul e será clicável, levando ao endereço que postou no campo URL.
image.png.89c6343730269088c149c6bb8c16e197.png
 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Indicações para escolher um computador até R$ 4.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!