Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha pontuação no cpuz baixou


Posts recomendados

Boa tarde! meu pc é um Ryzen 5 5600g com RTX 3060 ASUS e placa-mãe b550m aorus elite + 4x8gb de mem DDR4 3200mhz. A minha pontuação no cpuz sempre dava algo em torno de 4597/4593/4590, mas agora está dando 4500 e as vezes a baixo disso. O que pode ter acontecido? será que é defeito? o processador não tem nem 1 ano de uso e eu costumo deixar ele sempre no modo default sem mexer em nada de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é depende, você fez o teste com algum navegador ou programa aberto? Algum serviço novo de algum programa que instalou depois? São uma infinidade de variáveis.

Aqui está um exemplo que acabei de fazer.

 

Nesse print estava com steam, navegador e MSI Afterburner aberto.

 

Screenshot_1.png.64e01e45fbb00a8b364a63c954a6e326.png

 

 

Já nessa, fechei todos esses programas citados e deu essa pontuação.

 

Screenshot_2.png.45bb77e6f2a27d11750874cd4dc8e834.png

 

Como falei acima, depende das avariáveis que você está colocando para os testes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristovao Tavares disse:

A minha pontuação no cpuz sempre dava algo em torno de 4597/4593/4590, mas agora está dando 4500 e as vezes a baixo disso.

Uma diferença de 100 pontos é muito pouco relevante, como dito pode ter sido algo que instalou e roda algum processo em segundo plano.
 

1 hora atrás, Cristovao Tavares disse:

eu costumo deixar ele sempre no modo default sem mexer em nada de overclock

Pra mim esse é o erro, por que não usar todo desempenho pelo que pagou? Só com o overclock 'automático' de 200 MHz + Curve Optimizer (que é um undervolt automático) no Ryzen Master, deve conseguir um resultado parecido com isso:
image.png.40efd411140b90f7603547d9598d4e17.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS meu nobre, eu costumo fechar tudo pra pra poder fazer o teste, justamente pra não atrapalhar o processador e não da margem de erro na pontuação. A minha diferença de 100 pontos pode até ser aceitável, mas no seu caso a diferença entre a minha e a sua são gritantes pra ser o mesmo processador. Sua pontuação é muito maior, isso tá meio errado

@Shaman93 Como que faz isso mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS Tem como você falar qual sua config mano? minha pontuação ta na casa dos 44 mil man to desesperado. isso porque to sentindo uma perda de desempenho também ate quando mexo no windows

@Shaman93 qual sua config shaman que você usou pra fazer esse bench?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cristovao Tavares disse:

Tem como você falar qual sua config mano?

 

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa-mãe: ASRock B450m HDV r4.0

RAM: Asgard Valkyrie V5 2x8 3200mhz

Fonte: Corsair VS550

NVMe: XPG Gammix S11 Lite

SSD: RZX 240GB

Placa de Vídeo: RX 6600 8GB ASRock Challanger D

Filtro de Linha: iClamper 5 tomadas.

 

Acabei de refazer o teste.

 

image.png.9c85914b8a37598df7571d6825e263fa.png

.

 

Se nada funcionar, sua possível solução vai ser formatar o PC e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS ja verifiquei sim. Bao ha nada que justifique essa queda repentina de desempenho não. Eu to comecando a achar que foi algum curto corcuito na rede eletrica. Aconteceu vizinho a minha casa um curto, na minha irma, o fio tava pegando fogo, porém a rede dela não tem nada a ver com a minha, a não ser q existia alguma gambiarra. Eu fiz os testes com o multimetro pra medir as tensoes do conector atx da fonte e deu tudo normal, com uma unica ressalva para os pinos de 5v que media 4.99 no multimetro e os 12v que mediam 11.99. Enfim, não consigo ter certeza do q foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS então, formatei meu pc e a pontuacao inicialmente deu na casa dos 4530 Depois voltou pra casa dos 44 alguma coisa depois q eu instalei alguns programas. não e normal cara. Sera q pode ter sido algum curto circuito na rede eletrica? Sera se pode acontecer de mesmo que não queime nada gere algum tipo de mal mau funcionamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus EduS cara, você consegue visualizar se através dessas informações do cpuz o meu pc está normal? Outra coisa, pro seu processador da 4mil setecentos e pouco no cpuz você fez algum tipo de overclock ou configuração que aumentou o desempenho do seu pc? A única coisa que eu fiz no meu foi atualizar a BIOS para a versão f18c (REV 1 e 1.2) Da uma olhada no clock do meu processador, to achando que ta mais baixo. eu uso o modo de desempenho máximo no plano de energia do windows, não era pro clock ficar na casa dos 4ghz? e tem hora que o clock de 1 core só que fica nos 4ghz mas o resto fica nos 3.5 / 3.8ghz

1.png

2.png

3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristovao Tavares ta baixo mesmo, era pra estar em 4.4gHz esse processador. O mesmo que o meu, tente resetar a BIOS e só ativa o XMP.

Eu to achando que essas 4 memórias em XMP tão forçando seu processador, olha a tensão dele, ta em 1.42v

Testa só com 2 memórias RAM, se ficar normal você vai ter que parar de usar 4 pentes de 8GB e pegar 2 de 16GB, acho que as 4 em 3200mHz ta fritando o controlador do CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...