Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um placa-mãe da gigabyte durou anos, já os da china ASRock durou meses apenas, muito pouco. já deu um probleminhas no audio e etc.

antigamente tinha uma marca que pensava em tudo e fazia dual BIOS, era uma loucura. agora esta tudo de mal a pior. e entregam o minimo e põe o mesmo preço, senão que não vale isso tudo, pois antes faziam placas mães maiores, mais robustas, mais componentes pelo mesmo preço.

parece que até há escacez de matéria prima ou preguiça dos desenvolvedores e fabricantes.

qual placa-mãe estavel? que não queima fácil.
que dure longos anos
com muitos recursos e não apenas para preencher espaço, com 4 satas, 4 usb, uma pci e uma pci-e, tubo básico do básico.
com facilidades que tinha setas e letras e até plastico colorido na painel para ligar o power led e reset led.
etc

ASUS p/ AMD
ASRock p/ AMD
Biostar p/ AMD
ECS p/ AMD
Foxconn p/ AMD
Gigabyte p/ AMD
Microstar (MSI) p/ AMD
PcChip p/ AMD
PcWare p/ AMD
Philtronics p/ AMD
VS Company p/AMD

ASRock p/ Intel
ASUS p/ Intel
ECS p/ Intel
Foxconn p/ Intel
Gigabyte p/ Intel
Intel p/ Intel
Microstar (MSI) p/ Intel
PCWare p/ Intel

antes qualquer placa-mãe era boa, mas agora está cheio de lixo o mercado brasileiro. vi no boadica varias marcas chinesas duvidosas da qualidade e não marcas iniciantes e sim copias mal feitas das de marca de qualidade.

Revenger A320
GoLine A320M-G
Duex DX A320ZG M2
Bluecase BMBA320-G3HGU-M2

ASRock N68-VS3 FX

Postado

@kifirefox Eu não entendi muito bem o que quis dizer, quer saber de marcas boas de placa-mãe é isso?

Se for o caso no geral é:

ASUS, Gigabyte, MSI e ASRock como boas, e o resto como ruim para ser honesto, tanto que são as únicas marcas que qualquer pessoa recomenda.

O resto das marcas como a Biostar por exemplo são barateiras, vende produto capado e com qualidade inferior para reduzir o preço e lucrar mais.

15 minutos atrás, kifirefox disse:

antes qualquer placa-mãe era boa, mas agora está cheio de lixo o mercado brasileiro.

Ao meu ver nunca foi assim, sempre teve placas ruins no mercado, ECS e PCware por exemplo não são marcas muito la boas, tem as famosas placas de grandes produtoras como a positivo também, nunca foi um mercado perfeito.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, PlayerUzU disse:

ASUS, Gigabyte, MSI e ASRock como boas, e o resto como ruim para ser honesto

Concordo, essas são as melhores marcas do mercado atualmente, o resto é resto

13 minutos atrás, PlayerUzU disse:

antes qualquer placa-mãe era boa, mas agora está cheio de lixo o mercado brasileiro.

Mercado sempre foi intubido de coisa ruim, infelizmente temos pessoas leigas que compram pensando que estão fazendo boas compras, mercado do hardware você tem que esta bem informado de tudo.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, kifirefox disse:

qual placa-mãe estavel? que não queima fácil.

isso ai não tem como mensurar meu caro.. "queimar fácil" pode estar indo alem da qualidade da placa, você pode ter uma instalacao eletrica residencial ruim ou deficitária, por exemplo.. ou usar fontes vagabundas, isso tudo acaba influenciando no desempenho e principalmente na durabilidade das pecas, não apenas placa-mãe mas todo o resto.. usar aterramento e protetores de surtos como bons filtros de linha ajudam tb a dirimir esses problemas

eu ja tive da gigabye, ASUS e atualmente ASRock.. a minha ASRock ja vai pra 4 anos de uso, impecável.. as da gigabyte e ASUS, idem, duraram bastante tempo tb

então não é a marca apenas q define isso.. ao escolher realmente opte pelas marcas mais conhecidas q sao ASUS, gigabyte, ASRock ou msi.. fuja dessas outras q sao apenas produtos remarcados com nomes de outras empresas.. 

eu pelo menos faco isso.. sempre dou preferência a marcas conhecidas..

• Curtir 1
Postado

@kifirefox como o outro cara já deu a solução, só vou falar o que eu penso, no mercado sempre teve placas ruins, placas barateiras para quem não podia comprar as mais tops, mas não faz sentido nenhum, você comprar uma placa xing ling, ela dá problema e você coloca a culpa no mercado brasileiro, tipo???

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, KauanHGS disse:

@kifirefox como o outro cara já deu a solução, só vou falar o que eu penso, no mercado sempre teve placas ruins, placas barateiras para quem não podia comprar as mais tops, mas não faz sentido nenhum, você comprar uma placa xing ling, ela dá problema e você coloca a culpa no mercado brasileiro, tipo???

Isso realmente acontece muito

2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

eu pelo menos faco isso.. sempre dou preferência a marcas conhecidas..

@rodrigo.dcvieira É o que eu penso, pobre tem que comprar algo que sabe que não vai dar problema cedo kkkkkkkkkkk porque jogar dinheiro fora não é uma opção, e mesmo se der problema uma garantia sempre vai bem

• Curtir 2
Postado

@Dnzx qual parte do comentário você está concordando? Se for da parte das placas barateiras, acontece muito mesmo, porque sempre vai ter uma criança de 9 anos pesquisando peças, pedindo pro pai, que não entende muito comprar, no fim, ambos não entendem e compram algo barato achando que estão no lucro, se for na parte de colocar a culpa no mercado brasileiro, eu não entendi o que esse cara quis dizer, sendo que a placa BR que ele mesmo comprou durou anos

• Curtir 1
Postado

@KauanHGS

agora, KauanHGS disse:

qual parte do comentário você está concordando? Se for da parte das placas barateiras, acontece muito mesmo, porque sempre vai ter uma criança de 9 anos pesquisando peças, pedindo pro pai, que não entende muito comprar, no fim, ambos não entendem e compram algo barato achando que estão no lucro, se for na parte de colocar a culpa no mercado brasileiro, eu não entendi o que esse cara quis dizer, sendo que a placa BR que ele mesmo comprou durou anos

Pois é infelizmente não temos o que fazer em relação a isso

• Curtir 1
Postado

@Dnzx a única coisa que dá pra fazer já estão fazendo, fóruns, vídeos, sites, explicando quais são os melhores, em relação a custo e benefício, só que uma criança não vau saber pesquisar tão bem 

• Curtir 1
Postado

o melhor setup de durabilidade e estabilidade que eu conheço é esse aqui:

aterramento, DPS Clamper, filtro de linha

fonte Corsair ( a melhor marca do mercado de fontes )

placa-mãe ASUS ou MSI da Intel ( tem que ser Intel, pois tem maior compatibilidade de software e dispositivos de entrada e saída )

placa de vídeo da NVIDIA ( melhores drivers do mercado )

Windows 10 Home 64 bits ( melhor compatibilidade e estabilidade até outubro de 2025 )

um setup desses dura 15 anos facinho, talvez até 20 se você não for tão dependente do Windows.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

Não adianta visar apenas a marca, e sim o modelo em questão de cada peça, dar nome aos bois. Qual é o modelo da sua Gigabyte que durou? E da ASRock que enguiçou?
Todas grandes fabricantes fazem desde peças simplesinhas e baratas até àquelas mais robustas e caras.

E o hardware não regrediu, como mencionado por você, muito pelo contrário, está mais avançado do que nunca. Veja lá as placas mãe nas lojas, filtre por soquetes LGA1700 ou AM5 e coloque para ver preços em ordem decrescente. Pode fazer o mesmo com AM4 se desejar.
Uma placa-mãe "robusta" custa a partir de 800 reais.

Eu recomendo comprar de marcas de procedência e que dão boa garantia.

Placas de Vídeo: ASUS, Gigabyte, MSI e Galax dão 3 anos no Brasil. Está nas políticas do site de cada uma das marcas.

Placas Mãe: Todas marcas dão 1 ano. Reza a lenda que MSI dá 3 anos, inclusive essa informação está no site da própria MSI, porém o site brasileiro está escrito quase todo em inglês, e isso deixa os usuários confusos. Mas a Coletek, empresa terceirizada que faz o RMA da MSI, afirma que são 3 anos.

Fonte: Compre modelos confiáveis. No mercado há marcas dando de 5 a 10 anos. MSI MAG A550BN ou A650BN, 5 anos de garantia. XPG Core Reactor, 10 anos de garantia.

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, RobertoEng disse:

o melhor setup de durabilidade e estabilidade que eu conheço é esse aqui:

aterramento, DPS Clamper, filtro de linha

fonte Corsair ( a melhor marca do mercado de fontes )

placa-mãe ASUS ou MSI da Intel ( tem que ser Intel, pois tem maior compatibilidade de software e dispositivos de entrada e saída )

placa de vídeo da NVIDIA ( melhores drivers do mercado )

Windows 10 Home 64 bits ( melhor compatibilidade e estabilidade até outubro de 2025 )

um setup desses dura 15 anos facinho, talvez até 20 se você não for tão dependente do Windows.

é queria mais ou menos isso, algo que não se preocupe por uns anos que a placa-mãe não queime, que o pc funcione sem precisar trocar ou consertar por uns anos, só esqueceu de falar do nobreak e cooler de qualidade.

11 horas atrás, PlayerUzU disse:

@kifirefox Eu não entendi muito bem o que quis dizer, quer saber de marcas boas de placa-mãe é isso?

Se for o caso no geral é:

ASUS, Gigabyte, MSI e ASRock como boas, e o resto como ruim para ser honesto, tanto que são as únicas marcas que qualquer pessoa recomenda.

O resto das marcas como a Biostar por exemplo são barateiras, vende produto capado e com qualidade inferior para reduzir o preço e lucrar mais.

Ao meu ver nunca foi assim, sempre teve placas ruins no mercado, ECS e PCware por exemplo não são marcas muito la boas, tem as famosas placas de grandes produtoras como a positivo também, nunca foi um mercado perfeito.

antes as biostar eram boas e durou anos comigo e quando queimou acabou, mas não ficava dando errinhos de queimar a placa de som onboard como placa mães genéricas. e a minha ASRock deu um probleminhas no audio que não compro mais essa marca, tem marca melhor.

Postado
4 horas atrás, kifirefox disse:

é queria mais ou menos isso, algo que não se preocupe por uns anos que a placa-mãe não queime, que o pc funcione sem precisar trocar ou consertar por uns anos, só esqueceu de falar do nobreak e cooler de qualidade.

antes as biostar eram boas e durou anos comigo e quando queimou acabou, mas não ficava dando errinhos de queimar a placa de som onboard como placa mães genéricas. e a minha ASRock deu um probleminhas no audio que não compro mais essa marca, tem marca melhor.

Os coolers da akasa são sensacionais, não faz barulho e pra limpar só precisa de um pincelzinho pra tirar o excesso de poeira, nem precisa desmontar nada. Eu nem preciso dizer que um cooler desses duraria uma eternidade.

Quanto ao no-break, não sei nada de no-break, então não posso recomendar uma coisa sobre o qual eu não sei. Mas se a razão é pra atualizar a BIOS sem ter medo de corromper a BIOS, não se preoculpe pois atualmente as melhores marcas de placas-mãe têm dual BIOS.

Postado
5 horas atrás, kifirefox disse:

antes as biostar eram boas e durou anos comigo e quando queimou acabou, mas não ficava dando errinhos de queimar a placa de som onboard como placa mães genéricas

@kifirefox Nunca vi placa-mãe da Biostar ser considerada boa, sempre foram baratas e minimamente decente no máximo.

5 horas atrás, kifirefox disse:

e a minha ASRock deu um probleminhas no audio que não compro mais essa marca, tem marca melhor.

Você teve uma experiência ruim e simplesmente colocou a culpa na marca? Comprou da china onde o produto é USADO e muitas vezes remarcado (troca de peças com defeito) e agora tomou birra? Para mim está bem óbvio o motivo dela ter queimado rápido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!