Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal nova aqui e querendo melhorar um pouquinho meu computador gostaria de saber qual processador posso trocar em meu Sti na 1601 ele está com o adm vision

• Membro VIP
Postado

Olá

Se o seu modelo for o STI NA 1401, infelizmente a troca do processador não pode ser feita. Uma vez que é soldada a placa-mãe. 

Mas ainda pode ser adicionada memória RAM até no máximo de 8GB, sendo 2 pentes de 4GB.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Se o seu modelo for o STI NA 1401, infelizmente a troca do processador não pode ser feita. Uma vez que é soldada a placa-mãe. 

Mas ainda pode ser adicionada memória RAM até no máximo de 8GB, sendo 2 pentes de 4GB.

Bom dia

A placa-mãe desse notebook usa soquete do tipo PGA.

71KdYRxqX7L._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

https://www.amazon.com.br/Placa-Notebook-Semp-Toshiba-1401/dp/B07H9HQ3F6

• 6 meses depois...
  • Moderador
Postado

@Tnanny1988 , bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Infelizmente, a melhor coisa a fazer com esse notebook é tentar procurar algum sistema operacional focado em computadores de baixo desempenho, não é possível melhorar o processador, e mesmo colocando um SSD não haverá nenhuma melhoria do comportamento da máquina, falo de experiência pois já cheguei a colocar um Samsung 860 EVO no meu NA-1401 quando achei ele jogado num canto e decidi por em uso novamente. (PS: caso queira continuar usando e a fonte ele estragar, o conector é 2,5mmx5,5mm e é mais fácil comprar um adaptador USB power delivery da ASMOTECH, TOOCKI ou Baseus de 65W e um adaptador USB PD 19V para esse conector que comprar uma fonte nova pra ele).

@Edvaldo J. Frederico, essa é do modelo "NI", que vem com Intel, não do "NA", que possui processador AMD C70 soldado na placa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Tnanny1988 , bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Infelizmente, a melhor coisa a fazer com esse notebook é tentar procurar algum sistema operacional focado em computadores de baixo desempenho, não é possível melhorar o processador, e mesmo colocando um SSD não haverá nenhuma melhoria do comportamento da máquina, falo de experiência pois já cheguei a colocar um Samsung 860 EVO no meu NA-1401 quando achei ele jogado num canto e decidi por em uso novamente. (PS: caso queira continuar usando e a fonte ele estragar, o conector é 2,5mmx5,5mm e é mais fácil comprar um adaptador USB power delivery da ASMOTECH, TOOCKI ou Baseus de 65W e um adaptador USB PD 19V para esse conector que comprar uma fonte nova pra ele).

@Edvaldo J. Frederico, essa é do modelo "NI", que vem com Intel, não do "NA", que possui processador AMD C70 soldado na placa.

Bom dia

Esse processador AMD C70 tem um desempenho muito sofrido, acho que é pior que Celeron e Atom da mesma geração.

• Moderador
Postado
29 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse processador AMD C70 tem um desempenho muito sofrido, acho que é pior que Celeron e Atom da mesma geração.

Eu que tenho um desses acho que até o Xiaomi Mi A1 que tive deve ter melhor desempenho... Experiência que não desejo a ninguém...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!