Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xubuntu, Lubuntu ou outra distro Linux para computador com Core i3 3220?


Desc0nhec1id0
Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá, estou atualmente usando windows e estou pensando em mudar pra alguma distro linux, eu tô procurando uma q seja compatível com maioria dos jogos(steam, wine(emulador de roblox) e tal) e também seja possível eu usar para tarefas do cotidiano(pesquisas e tal) e também um pouquinho de personalização e recursos, ai eu queria saber qual deles é melhor ou se tem algum melhor doq os 2.Estou querendo mudar pra uma distro de linux pelo alto uso de ram  do windows 10, porque isso ta atrapalhando mt a performance do pc em jogos leves como roblox.

Meu pc:
Processador: I3 3220
Placa de vídeo: iGPU
memória RAM: 8gb 1666Mhz

Obs: Sobre a questão de recursos e personalização, eu estou querendo dizer em não ser mt rimples ou mt complexo, porque nunca usei um OS diferente do windows ent n estou familiarizado com nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Desc0nhec1id0 Com esse hardware, recomendo fortemente que continue usando o Windows. Isso porque você mencionou que deseja jogar, mas o chip gráfico integrado do seu processador não suporta a API Vulkan.

 

Atualmente, a grande maioria dos jogos de Windows funciona facilmente no Linux e com ótimo desempenho (semelhante ao Windows). Contudo, isso é possibilitado principalmente devido à camada de tradução do DXVK, implementada no WINE, que permite traduzir comandos de DirectX para Vulkan.

 

O seu chip gráfico não suporta Vulkan, o que significa que diversos jogos não irão funcionar e os que funcionarem precisarão rodar ou ser traduzidos para OpenGL, que é uma API bem menos eficiente, causando considerável impacto no desempenho.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Xubuntu, Lubuntu ou outra distro Linux para computador com Core i3 3220?
Em 31/10/2023 às 08:00, KairanD disse:

@Desc0nhec1id0 Com esse hardware, recomendo fortemente que continue usando o Windows. Isso porque você mencionou que deseja jogar, mas o chip gráfico integrado do seu processador não suporta a API Vulkan.

 

Atualmente, a grande maioria dos jogos de Windows funciona facilmente no Linux e com ótimo desempenho (semelhante ao Windows). Contudo, isso é possibilitado principalmente devido à camada de tradução do DXVK, implementada no WINE, que permite traduzir comandos de DirectX para Vulkan.

 

O seu chip gráfico não suporta Vulkan, o que significa que diversos jogos não irão funcionar e os que funcionarem precisarão rodar ou ser traduzidos para OpenGL, que é uma API bem menos eficiente, causando considerável impacto no desempenho.

valeu ae, eu vi que não é bom pra jogos mesmo, eu até instalei o lubuntu e testei, mas começou da dar uns problemas estranhos na hr de ligar o pc eu levei no tecnico q ele reinstalou o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!