Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de componentes: PC para games ~ R$ 5.000


Ir à solução Resolvido por beolchi,

Posts recomendados

Salve camaradas!

Meu PC velho de guerra está dando sinais de que sua jornada está chegando ao fim. Sendo assim, e como estamos próximos da Black Friday, pensei em recrutar um novo guerreiro para as batalhas diárias. Inicialmente penso em montar só o essencial e fazer atualizações pontuais posteriormente. Para isso conto com a ajuda e a sagacidade dos membros desta comunidade para esta desafiadora jornada e ficar de olho nas promoções que estão por vir (espero). Contada a história, vamos ao que interessa...

 

- Orçamento inicial: R$ 5.000 (mas posso flexibilizar este valor)

- Não tenho preferência por marcas / modelos, o essencial para mim é o custo-benefício

 

Componentes necessários:

- Processador

- Placa de vídeo (cabendo no orçamento, algo próximo a uma RTX 30xx ou equivalente AMD)

- placa-mãe (expansível até 32 GB de RAM)

- memória RAM (16 GB)

- Gabinete (de preferência com filtros removíveis nas entradas de ar e sem abertura no topo)

- Fonte

 

Os demais componentes irei reaproveitar do meu antigo PC, como o monitor, armazenamento (SSD 1 TB / HD 2 TB), teclado, mouse.

 

Desde já agradeço pela atenção e toda sugestão será muito bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

O Ryzen 5 tem 6 núcleos e 12 treads

O Ryzen 7 tem 8 núcleos e 16 treads 

 

Contagem de núcleos e threads é só parte da estória, depende do uso.

 

O Ryzen 7 (5700X) custa ~50% a mais que o Ryzen 5 (5600) ~R$ 420,00+

O Ryzen 7 (5700X) rende ~2% de FPS a mais quando usado com uma RX 6600XT e ~5% quando usado com uma 6950XT.

 

5600-vs-5700-X.jpg

 

Para a maioria que pedem receitas, o 5700X tem "custo/beneficio" ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Erso 

 

- Processador: Ryzen 5 5600 - 890

- Placa de vídeo: RX 6750 XT - 2.100

- Placa-mãe: B550m Aorus Elite - 840

- memória RAM (16 GB): 2x Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz - 280

- Fonte: MSI MAG A650BN - 320

- Gabinete: vão sobrar 570 reais para um gabinete do jeito que queira. Confesso que dei uma olhada, mas não achei nenhum com os filtros removíveis e sem abertura no topo.

 

Total: R$ 4.430 + gabinete

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@beolchi com filtros removíveis também não encontrei, acho que o jeito vai ser fabricá-los eu mesmo.

Quanto ao gabinete sem abertura no topo encontrei 2 modelos, mas estou pensando aqui se não seriam fechados demais...

1) https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-redragon-grimlock-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-1-fan-preto-gc-602-1

2) https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-thermaltake-v100-mid-tower-preto-lateral-acrilico-atx-com-1-fan-ca-1k7-00m1wn-00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Erso disse:

@beolchi com filtros removíveis também não encontrei, acho que o jeito vai ser fabricá-los eu mesmo.

Quanto ao gabinete sem abertura no topo encontrei 2 modelos, mas estou pensando aqui se não seriam fechados demais...

1) https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-redragon-grimlock-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-1-fan-preto-gc-602-1

2) https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-thermaltake-v100-mid-tower-preto-lateral-acrilico-atx-com-1-fan-ca-1k7-00m1wn-00

 

Entre essas duas opções, a do Redrgaon é melhor, tem a frente em mesh. Com a "sobra" dá pra pegar mais umas duas ou três fans pra melhorar o fluxo de ar. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!