Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho abaixo do esperado (Ryzen 5600 + Radeon RTX 3070)


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do CdH. Recentemente troquei meu setup pra um mais atual e fiquei um pouco assustada. Saí de um i7 7700K + GTX 1080 pra um Ryzen 5600 + RTX3070 e não percebi muita diferença, e estou estranhando isso. Olhei uns vídeos de testes, de configurações bem parecidas (só mudava o processador do 5600 pro 5600X (que não muda muito a performance pro meu, afinal da pra fazer OC e deixar os dois iguais) e dava uma diferença absurda. Por exemplo, vi um teste no youtube dessa config (5600X + 3070) em uma determinada configuração do CoD Warzone, pegando uma média de 150FPS... Enquanto meu computador, fica nos 100~110. Gostaria de saber o que pode ser.

 

Minha config:

 

Jogo em 1080p 144hz

 

placa-mãe: ASUS TUF B450M Pro II

CPU: Ryzen 5 5600

Memória: 2x 16GB | DDR4 | 3600 | CL18

GPU: Zotac RTX 3070 8GB

SSDs: 1TB M.2 | 500GB Sata | 2TB SSHD

Fonte: Corsair CX750M

 

Vídeo de referência (config do jogo aos 2:10): 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KwonJiyong Como disseram, jogo que tem muita atualização podem ter desempenho reduzido com o tempo.

 

Mas, levando levando por um outro lado, como ocorreu a mudança de setup. Junto com essa mudança você reinstalou o Windows? Em alguns casos a reutilização do sistema operacional de outra maquina causa alguns problemas como a maquina ainda "reconhecer" o processador como o antigo e você acaba com um processador capado e que reconhece só uma parte dos núcleos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Vídeo de 10 meses atrás, de um jogo que não para de ser atualizado... Não dá pra levar como parâmetro. Se olhar os comentários mais recentes, tem bastante gente reclamando de não estar tendo a mesma performance.

 

O problema é que acontece em outros jogos além do Cod... Rolou quando peguei o PC e lançou o Hogwarts Legacy, rola também no New World... E o mesmo ocorre com 2 amigos meus...

 

1 hora atrás, Gui GC disse:

@KwonJiyong Como disseram, jogo que tem muita atualização podem ter desempenho reduzido com o tempo.

 

Mas, levando levando por um outro lado, como ocorreu a mudança de setup. Junto com essa mudança você reinstalou o Windows? Em alguns casos a reutilização do sistema operacional de outra maquina causa alguns problemas como a maquina ainda "reconhecer" o processador como o antigo e você acaba com um processador capado e que reconhece só uma parte dos núcleos.

 

 

Fiz o processo certinho, formatação limpa... E do PC antigo, eu só mantive o HD de 2TB que só tinha arquivos de backup, nada de configuração (mas também foi formatado quando o PC novo chegou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de parar pra pensar aqui que seria muito difícil eu comparar o FPS com o de um setup "exatamente" igual. Seria muitas coisinhas pra diferenciar. Mas alguém pode dizer algum jeito de avaliar o sistema em números? (como o 3D Mark faz, pega o desempenho e transforma em uma unidade (número) pra podermos comparar). Mas não sei se o 3D Mark é o mais apurado. Se tiverem alguma sugestão, desde já, Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Desempenho abaixo do esperado (Ryzen 5600 + Radeon RTX 3070)
Em 31/10/2023 às 14:52, Gui GC disse:

@KwonJiyong Não sei te dizer qual programa você pode utilizar.

 

Mas as memórias estão nos slots corretos? Devem ser os slots cinzas.

E outra coisa sobre as memórias o XMP/DOCP está ativado na BIOS?

 

 

 

Estão sim, funcionando em dual channel e com XMP ativado a 3600mhz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!