Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A B450M DS3H V2 é uma boa placa-mãe para um R5 5600?


zayzin21
Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Opa galera beleza? Então, to na saga do meu PC gamer, mas to em duvida de qual placa-mãe pegar pra casar com um Ryzen 5 5600, estava pensando em pegar essa b450m DS3H V2 da Gigabyte, mas não vi muita coisa nela no youtube, então decidi vir perguntar a opinião de alguns participantes daqui!

 

A placa-mãe em questão é essa, está 500 reais pela TerabyteShop

 

image.png.21d20da70a4af66926882b18280e7b03.pngimage.png.cfa5363ae271da65b92c43be361c5b1b.pngimage.png.e60f55e7beb7f2768979fc5211e2e2e8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para receber o 5600 qualquer B450 precisa estar com BIOS atualizada.
Na Kabum tem a MSI B450M PRO-VDH Max pelo mesmo preço, 499 LINK


O modelo da MSI é considerado melhor, mas a questão da BIOS continua a mesma, as lojas não informam a versão da BIOS. Acredita-se que lotes mais novos já vêm atualizadas, mas isso também não é informado. Pichau cobra 20 para atualizar, mas os preços lá estão ruins hoje.

 

Eu acho que deve esperar e monitorar preços de agora até a Black. Esse modelo da Kabum esteve por 479 há alguns dias. As promoções ainda não são verdadeiras... se é que haverá promoção.
Mas tem que olhar diariamente as 3 lojas, que estão com muitos itens AM4 querendo ser vendidos.
Além das 2 placas mencionadas, fique de olho também nos preços da ASRock B450M PRO4 R2.0, ASRock B450M Steel Legend e  GIGABYTE B450M GAMIN.
No momento as lojas estão copiando os preços umas das outras.

O Ryzen 5 5600 não funciona sem Placa de Vídeo, considere isso também.
O 5600 tem PCIE 4.0 e as B450 não. Se fizer questão de PCIE 4.0 e 2 slots M.2, terá que ir de B550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Estava vendo esse modelo da ASRock, achei bem legal a construção dela, pelo o que eu vi o PCIe4.0 não tem muita diferença então acabo que não vou fazer tanta questão, e eu vou colocar um NVMe só. Mas vou dar uma olhada. E pelo o que eu vi, os lotes mais recentes ja vem com o selo ''Ryzen 5000 ready'' então imagino que isso não seja um problema.

@JotaCF Bom saber... Você usa qual processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, zayzin21 disse:

 vem com o selo ''Ryzen 5000 ready'' então imagino que isso não seja um problema.

 

Esse selo indica suporte para Ryzen 5000, mas não garante compatibilidade com CPUs mais recentes, os lançados em Abril de 2022 (4500, 5500, 5600, 5700X), isso depende do BIOS. Compre na Pichau que atualizam o BIOS por R$ 20,00.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!