Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber se vale a pena comprar minha placa de Vídeo na magalu


Ir à solução Resolvido por DFD,

Posts recomendados

Eu queria saber se vale a pena comprar essa placa de Vídeo na magalu pois eu sempre achei que a magalu so vendia eletro-domesticos e esses tipos de coisas e quando vi que eles estavam vendendo uma placa de Vídeo so por 435 reais sendo q se eu fosse comprar por exemplo na pichau saira por 999 reais ai q me bateu a duvida eu deveria comprar essa placa de Vídeo na magalu pois literealmente sao identicas a unica coisa q muda entre elas sao  as marcas pois uma e da mancer e a outra e de uma tal de pcvinmax porém ate a carcaça das duas sao iguais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz melhor comprar uma rx 6600 a diferença de preço é bem pequena e a placa tem um desempenho bem melhor, já quanto a comprar na magazine Luiza ou não l, a magazine Luiza é dona da Kabum, então ela vende equipamentos de informatica também, só que a magazine Luiza assim como Amazon, além de vender produtos do seu próprio estoque funciona como um market place, permitindo que diversos vendedores vendam pelo site deles, igual como funciona no mercado livre, então é bom ver se é a magazine Luiza ou outra empresa vendendo lá no site.

 

Segue link da placa que eu recomendo

https://m.magazineluiza.com.br/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf/p/kb0d5bafec/in/pcvd/?seller_id=kabum&region_id=123475&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=69994&gad_source=1&gclid=CjwKCAjwkY2qBhBDEiwAoQXK5cwSQgSLLghYP-gPg0MRQQ080SPu9adrWNQcIrVZVHlGUklISz_5UBoC0NYQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

 

Se realmente n tiver condições de comprar esse vai em uma 6500 ou 6400 ou uma GTX 1650 você acha elas por volta de uns 800 reais e são melhores que a rx 550 a rx 550 é uma placa muito antiga e com desempenho sofrível, e até mesmo as que eu citei acima estão ficando ultrapassadas, se você puder colocar mais um pouco com a 6600, que você não se arrepende n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoA8 Se não tiver problema em comprar GPU usada, valeria mais a pena procurar por alguma GTX 1650 - você deve encontrar na faixa de R$500~600. E basicamente é o dobro da performance. E mesmo nova ficaria abaixo do preço dessa RX 550 da Pichau, que está fora de estoque.

 

Ou melhor pegar a RX580 da ASRock da magazine luiza por R$800.

 

Possivelmente existem possibilidades melhores pelo preço. Não estou muito atualizado no preço das GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC @DFD eu agradeço os dois por suas indicaçoes de placas graficas so que tem so um problema, que seria o gargalo pois o meu processador e 2013 (a8 pro 7600b) e apos uma longa pesquisa foi a unica q eu consegui achar q não esta dando gargalo no meu pro meu processador  pois ela ainda recebe atulizaçoes de drivers, mas digo novamente sao otimas opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mas se seu orçamento for baixo mesmo, 3 você não puder pagar muito e a rx 550 for suficiente p você, porque ela vai rodar jogos apenas em 720p a 900p, eu mesmo tinha até poucos dias uma rx 560 de 2gb que já usava a muito tempo e troquei por outra recentemente, aí pega a rx 550 mesmo, mas pega ela pelo preço justo.

 

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada! R$284,03  56%de desconto | Soyo-Placa de vídeo AMD GPU Radeon RX 550, 4G, GDDR5, 128Bit, 14nm, Computador, PC, RX550, PCI-E 3.0, Placas de vídeo para jogos, Novo
https://a.aliexpress.com/_mqCVWyG

 

Essa rx 550 sai por menos de 300 reais já com as taxas de importação inclusas, sem perigo de ser preso na fiscalizacao, só deixando claro que essas placas são recondicionadas, não existe mais placas dessas novas, nem mesmo as vendidas pela Pichau ou Amazon, ou magazine Luiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoA8 Gargalo (Bottleneck) é diferente de engasgos (Stuttering).

 

Gargalo não é um problema em si. Gargalo é quando uma peça impede que outra peça do PC funcione a 100%, e em geral sempre vai existir, mas a gente tende a comprar peças com mesma capacidade de processamento.

 

Agora gargalo é um problema se você compra um RTX 4090 e está usando um i3, e não pensa em trocar esse processador nunca. Mas é um problema muito mais financeiro do que necessariamente de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao gargalo, a placa vai trabalhar leve com seu processador se você optar por uma maior e quando for trocar o processador você vai poder manter a placa de Vídeo, o que o @Gui GC disse está totalmente correto e eu concordo com ele, mas já dei uma opção de rx 550 p você a um preço justo. Então fica com você a escolha. Desejo sucesso a você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!