Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar HDD externo recomendação


Posts recomendados

Eu tenho aqui um HDD Samsung sata adaptado para HD externo com status no crystal diskinfo amarelo de alerta e ele possui Current Pending Sector Count e Uncorrectable Sector Count nesse status eu vou formatar ele apenas para colocar alguns arquivos, qual a melhor formatação para realizar nesse caso?

 

tem como formatar ele totalmente mantendo apenas 1 pasta? ela tem 80gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formata ele usando o comando format ou o diskpart no prompt de comando, mais não usa a formatação rápida senão os clusters ruins não são excluidos. Depois roda um chkdsk durante a noite pois pode demorar muito.

 

Não sei dizer o quão grave esse problem é: "Current Pending Sector Count e Uncorrectable Sector Count" se aparece como amarelo deve ser médio, mais eu não confiaria a botar coisa importante nesse HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, ricardo_br disse:

Formata ele usando o comando format ou o diskpart no prompt de comando, mais não usa a formatação rápida senão os clusters ruins não são excluidos. Depois roda um chkdsk durante a noite pois pode demorar muito.

 

Dá para fazer pela interface gráfica desmarcando a caixa "Formatação Rápida", não? A formação lenta faz o papel do chkdsk. Não precisa rodá-lo depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, julio alecssandro 98 disse:

qual a melhor formatação para realizar nesse caso?

 

Acho que o melhor seria primeiro identificar em que setores estão os problemas. Se estiverem razoavelmente agrupados, dá para num segundo passo criar uma partição "longe" destes setores.

 

Fiz exatamente isso num HD meu de 3Tb. Ele tinha setores ruins no inicio do disco e no final. Eu então criei uma partição inicial que englobava os setores ruins do começo e uma segunda partição (acho que ficou em torno de uns 1.7Tb) que mantinha distancia dos setores ruins do final. Formatei essa segunda partição apenas e usei o disco assim por anos sem problema algum. Os erros indicados pelo Smart não evoluíram mais.

 

O unico problema é que fiz isso num sistema Linux. Não sei se Windows tem algum programa que varre todos os setores do disco reportando o estado deles. No disco de 3Tb o processo levou mais de um dia inteiro para completar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!