Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo dedicada ou integrada, qual compensa mais?


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Galera, eu montei 2 builds de PC, as 2 na faixa de 3k, uma com um R5 5500, 16gb ram 3200mhz, GTX 1650, e a outra um R7 5700G, 32gb ram 3200mhz, na 1° usa uma A520M, e na 2° usa uma B450M nas 2 builds usam uma 650w, e o Gabinete Ninja Kennen, qual vcs acham que compensa mais? A 1° precisaria colocar mais ram, e a 2° precisaria colocar uma placa de vídeo, só que a 1° futuramente precisaria trocar a placa de vídeo e o processador, no 2° ambos já são bons, e poderiam durar bem mais tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth a fonte é da gamemax, testada pela TechLab, 80+ bronze e essas coisas ai, não entendo muito de fonte.

Falando de desempenho, em jogos como valorant, fortnite, cod, o R7 5700G + 32gb ram se saíram muito bem, só em jogos de história que o fps ficou mais baixo, mas o que eu penso é que quando colocar uma RX 6600, ou até uma RTX 3060, o PC vai virar um monstro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo mesmo valor, é claro que o PC com Placa de Vídeo compensa mais.

O que não compensa é a GTX 1650 pelo valor que é cobrado. A melhor opção na faixa dos 800 reais é a RX 580 8gb, Kabum vende uma da ASRock por 799.
Mas a opção melhor de todas devido ao preço x desempenho é mesmo a RX 6600 por seus 1.200, e talvez até abaixe na black.

 

Sobre o 5700G, para se jogar games pesados com gráfico integrado obviamente será necessário diminuir gráficos e ou resolução em muitos deles. Quem monta um PC assim deve estar ciente do produto que tem em mãos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion é que eu não tenho jogos de história, eu pesquisei, e todos os jogos que eu tenho, o 5700G roda perfeitamente, eu também acho qur uma placa de Vídeo dedicada compensa mais, só que eu estou pensando mais pra frente, porque quando colocar uma placa de vídeo, o 5700G + uma placa de vídeo + 32gb de ram, é melhor do que uma GTX 1650/rx 580 + 5500 + 16gb, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KauanHGS disse:

melhor do que uma GTX 1650/rx 580 + 5500 +

GTX 1650 não compensa de jeito nenhum, jamais, nem merece ser mencionada.

Seria um bom negócio se custasse 500 reais. 

 

2 horas atrás, KauanHGS disse:

porque quando colocar uma placa de vídeo, o 5700G + uma placa de vídeo + 32gb de ram, é melhor


Depende da Placa de Vídeo que colocar.
Por que não tem jogos de história? Basta baixar. 5700G deve fazer bonito ajustando as configurações do game.
As memórias é aquela história, sempre 2 pentes. Imagino que esteja falando de 2x16gb.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Penso em colocar a RX 6600, RX 580, ou a GTX 1660 Super, só que pelo preço e desempenho, eu acho que a Rx 6600 compensa mais.

Eu não tenho jogos de história porque não tenho dinheiro mesmo, eu tenho alguns que a Epic Games e a Steam dão de graça, um jogo muito bom que eu peguei (só que muito pesado) é Ark.

Sim, são 2 pentes de 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, KauanHGS disse:

RX 6600, RX 580, ou a GTX 1660 Super, só que pelo preço e desempenho, eu acho que a Rx 6600 compensa mais.

 

1660 SUPER é uma das maiores ciladas das lojas, pois é muito pior do que RX 6600 e seu preço é maior.
1660 comum e 1660 ti são o mesmo caso, possuem preço alto e são piores do que RX 6600.
Por 800 reais seriam ok.

1660/ti/super, 1650 e 3050, nenhuma dessas placas valem a pena no valor cobrado.
A RX 580 por 800, que é melhor do que 1650 e pior do que 1660 comum, seria a melhor escolha se não existisse a RX 6600 por 1.200.

Até agora estou me referindo a produtos de marcas originais comprados no Brasil.

Falando agora de aliexpress, algumas vezes aparece a RX 580 por 3xx reais e impostos já inclusos, como esta oferta aqui LINK
Como pode ver é um produto que aderiu ao remessa conforme, e ainda assim está barato.
Comprar produtos que não aderiram é muito perigoso, pois a taxa pode ser alta.

Disse que não tem dinheiro para jogos de história, mas sempre é possível consegui-los por meios alternativos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!