Ir ao conteúdo

Tem alguma forma de usar Fans Argb na ASUS A320M-K?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Comprei duas Fans aRGB da Aigo (Z-12) e um "endereçavel" de Fans da JEYI (Imagem). Tentei conectar da forma que está na foto, mas a placa-mãe só tem a entrada PWM.

Não sei se devia acender o RGB mas só gira. Estou fazendo algo errado, comprei errado, tenho que comprar algo a mais ou a placa-mãe não da suporte de jeito nenhum e tenho que trocar ela?

Agradeço desde já!

jeyi.jpg

Postado
1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Só vai acender os leds quando ligar o outro cabo. Acho que sua placa não tem essa conexão, teria que comprar um controlador ARGB.

Mas se eu comprar um controlador ARGB ele vai servir pra minha placa? Se sim vai dar pra fazer configuração por software?

• Solução
Postado

@Marcus V. Espíndola Você precisa comprar um controlador aRGB externo, que receba alimentação da fonte e tenha um cabo aRGB que possa ser conectado no cabinho do Hub que você comprou, no cabinho aRGB do Jeyi.

Não há nada para fazer sobre controle por software e conexão na placa-mãe, teria se a placa fosse compatível, o que não ocorre.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marcus V. Espíndola Você precisa comprar um controlador aRGB externo, que receba alimentação da fonte e tenha um cabo aRGB que possa ser conectado no cabinho do Hub que você comprou, no cabinho aRGB do Jeyi.

Não há nada para fazer sobre controle por software e conexão na placa-mãe, teria se a placa fosse compatível, o que não ocorre.

valeu mesmo, entendi a situação, mas só pra ficar claro mesmo, poderia me dizer se esses exemplos são de controladoras que resolveriam meu problema:

Coolmoon

Coolmoon2

C3Tech

• Curtir 1
Postado

@Marcus V. Espíndola Os dois links de controladora Coolmoon é o mesmo produto de lojas diferentes e preços diferentes.

Esse resolve sim o problema, se vier de fato com o controle, você não precisará mais daquela controladora da foto inicial do tópico, pois pode substituir por esse da Coolmoon sem problema, os conectores são compatíveis.

Esse da C3Tech não resolve o problema, só cria um novo, pois esse modelo ai é para fans de 6 pinos, o que gera problema na hora de compra, pois é padrão propritério, se acha fan comum não serve nessa controladora, pois PWM de 4 pinos tem encaixe diferente.

Pega o do primeiro link ou o segundo, da Coolmoon mesmo.

Eu recomendo também esse tipo de controladora: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1970664749-controladora-a-RGB-3-pinos-5v-controle-pc-led-enderecavel-_JM#position=7&search_layout=grid&type=item&tracking_id=e907b638-1a62-4e80-b9f6-d830daa65c61

Não tem problema ligar essa ai do ML naquele item lá da foto inicial do tópico, você só precisa da iluminação, e esse item do ML irá lhe servir bem.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!