Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks e Desktops com a mesma configuração, tem o mesmo desempenho?


xlemes
Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Se eu montar um desk com placa-mãe b550, Ryzen 7 5700x, 2x16gb DDR4 3200mhz, NVMe 1tb, RTX 3060ti e comparar com um notebook que tem as mesmas configs..., o desk sairá melhor em desempenho?

Lí em alguns comentários que o note mesmo ele sendo bem equipado..., as peças são capadas (limitadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade se eu não me engano só a série 1000 da nvidia era igual no pc e notebook

a diferença de desempenho se eu não me engano entre a 4080 e a 4080m era de 40% a mais pra versão de desktop

isso ainda em um cenário ideal ja que os notebooks de alto desempenho costumam ter throtling e essa diferença pode ser de até 70% em alguns casos devido a temperatura elevada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xlemes disse:

Se eu montar um desk com placa-mãe b550, Ryzen 7 5700x, 2x16gb DDR4 3200mhz, NVMe 1tb, RTX 3060ti e comparar com um notebook que tem as mesmas configs..., o desk sairá melhor em desempenho?

Lí em alguns comentários que o note mesmo ele sendo bem equipado..., as peças são capadas (limitadas).

se você estiver pensando em montar um pc só pra ter desempenho monta um desktop é mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 às 00:48, superrblue disse:

é verdade se eu não me engano só a série 1000 da nvidia era igual no pc e notebook

a diferença de desempenho se eu não me engano entre a 4080 e a 4080m era de 40% a mais pra versão de desktop

isso ainda em um cenário ideal ja que os notebooks de alto desempenho costumam ter throtling e essa diferença pode ser de até 70% em alguns casos devido a temperatura elevada.

 

Só compensa se a pessoa for usar em qualquer lugar...

 

Em 15/11/2023 às 03:52, superrblue disse:

se você estiver pensando em montar um pc só pra ter desempenho monta um desktop é mais barato

Estou cotando as peças e compensa mais o desk.

Porém a mobilidade do note (vai pra casa de um amigo que tem desk, e leva seu note pra jogar juntos)..., não tem o que discutir.

Mas só de pensar em pagar mais caro e ter desempenho muito inferior..., desanima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para Notebooks e Desktops com a mesma configuração, tem o mesmo desempenho?
  • Moderador
  • Solução

@xlemes Tudo bem jovem?

 

Na maioria dos casos o desktop tem desenho melhor que o notebook, mesmo que as especificações técnicas sejam as mesmas. Dois fatores afetam o desempenho de um portátil, a capacidade de energia e a temperatura, que no desktop por conta do tamanho e como é utilizado é menos restritiva.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2023 às 16:22, GusGraf disse:

@xlemes Tudo bem jovem?

 

Na maioria dos casos o desktop tem desenho melhor que o notebook, mesmo que as especificações técnicas sejam as mesmas. Dois fatores afetam o desempenho de um portátil, a capacidade de energia e a temperatura, que no desktop por conta do tamanho e como é utilizado é menos restritiva.

 

Até!

 

Outra dúvida...

Um desktop que tenha placa-mãe am4, Ryzen 7 5700x, 16gb 3200mhz, e placa de vídeo RTX 3060 ti..., um notebook que se equipare com esse tipo de configuração..., seria um note que tenha Ryzen 9, 32gb de memória e placa de vídeo RTX 4060 ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, xlemes disse:

 

Outra dúvida...

Um desktop que tenha placa-mãe am4, Ryzen 7 5700x, 16gb 3200mhz, e placa de vídeo RTX 3060 ti..., um notebook que se equipare com esse tipo de configuração..., seria um note que tenha Ryzen 9, 32gb de memória e placa de vídeo RTX 4060 ti?

Seria mais ou menos isso mesmo, mas a performance ainda seria limitada pela temperatura porque por melhor que seja o notebook.ele acaba superaquecendo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, superrblue disse:

Seria mais ou menos isso mesmo, mas a performance ainda seria limitada pela temperatura porque por melhor que seja o notebook.ele acaba superaquecendo 

 

 

Que chato isso.

Notebook com Ryzen 9 (aqui no Brasil) o preço está fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!