Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$4.000,00


Posts recomendados

Fala galera, tudo bom?

Estou montando um PC Gamer. O foco é para jogar Cs2, mas no futuro, também quero jogar outros aí que me interessem. Não preciso de nenhum periférico, já que já tenho tudo, apenas o pc mesmo, completo. Quero gastar 4k, mas claro, se passar uns 200-300 reais e subir bem o custo-benefício, td bem subir esse pouquinho.

De todos que pesquisei, achei esse aqui a melhor opção:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-intel-i5-12400f-radeon-rx-7600-8gb-16gb-DDR4-SSD-480gb-42445

 

O que acham da configuração? Dá pra montar algo melhor? Alguma sugestão?

 

Muito Obrigado desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para PC Gamer até R$4.000,00

Bom, você disse que está montando, porém o PC que selecionou já está montado, e com peças que você não escolheu.
SSD e placa-mãe são itens genéricos remarcados pela mancer, que é do grupo pichau, além do fato de que o SSD é pequeno.

Teria que ver se peças avulsas proporcionariam um melhor negócio, visando principalmente uma melhor placa-mãe e SSD.
O correto é montar na semana que vem, que tem black fraude, e ir monitorando os preços até lá.


Diria para ir de Ryzen 5 5600 e MSI B550M PRO-VDH WIFI, mas no momento as lojas tiraram o 5600 de estoque ou então subiram seu preço de 800 para 1.400, o que é ridículo, visto que o Ryzen 7 5700x continua por 1.200.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica! Minha dúvida é exatamente essa: se comprando peça por peça, era possível encontrar algo melhor.  Ou se essa config montada já seria uma boa opção ( do que pesquisei até agora, parece ser o melhor custo-benefício).

 

Seria algo entre

Ryzen 5 5600 / i5 12400F,

MSI B550M PRO-VDH WIFI ou placa-mãe pro i5 (não sei qual)

4060 ou 7600 (dependendo do preço, preferência pela 4060)

2x8gb memória

SSD

Fonte (não sei qual).

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A plataforma do 5600 é a AM4, que chegou ao fim com a chegada da AM5, e por isso não receberá mais processadores, porém o 5600 é melhor do que o 12400f, além de custar cerca de 100 reais a menos.


O 12400f é da plataforma LGA1700, que abriga a 12ª, 13ª e agora a nova 14ª geração de processadores intel. placa-mãe decente poderia ser a Gigabyte B660M Aorus PRO ou Gigabyte B660M Gaming X, que custam 800+. 
Na plataforma LGA1700 você escolhe entre placas mãe que usam memória DDR4 e aquelas que usam DDR5. Essas que citei são DDR4. Com DDR5 o valor aumenta em aproximadamente 400 reais.

 

RTX 4060 e RX 7600 são duas boas opções, superam RTX 3060 e RX 6650 XT e têm bons preços, principalmente a 7600, que custa menos.
MSI, ASUS, Galax e Gigabyte dão 3 anos de garantia em placas de vídeo.

No PC da Pichau vem um SSD de 500gb remarcado. O custo-benefício que é sempre indicado é o Kingston NV2 1TB, que custa 279 reais no momento.

 

A fonte é um caso sério. A MSI MAG A650BN era muito recomendada por ser um produto bom, mas há alguns dias descobriu-se que alteraram componentes na surdina. MSI irá se pronunciar. A XPG fez o mesmo em seu modelo Kyber recentemente.
Dependemos de testes do TecLab ou internacionais para termos alguma referência do que indicar, e ainda assim, fontes já aprovadas, como a MSI mencionada, alterou o projeto...

Ainda assim, como boas opções para RTX 4060 e RX 7600, temos:
 

COOLER MASTER MWE 550 BRONZE V2 R$ 299,90 LINK;  COOLER MASTER MWE 600 BRONZE V2 R$ 347,90 LINK; COOLER MASTER MWE 650 BRONZE V2 R$ 349,90 LINK; COOLER MASTER G500 GOLD R$ 389,90 LINK


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, KeiTaRoSP disse:

se eu for de i5, vale a pena pegar essas placas-mãe B660 vs as H610, ou n vale o preço? Tipo, quais as principais diferenças?

 

As H610 são muito básicas e muito caras, sendo 600 reais o valor inicial da maioria delas.
Logo de cara o que chama a atenção nelas é o VRM, que nas H610 possuem menos fases, além de não contar com um dissipador de calor na maioria dos modelos.
Um VRM fraco é inadequado para segurar um processador mais potente ou mais quente ou de maior quantidade de núcleos. A combinação de VRM ruim com processador bom, promoveria o risco de thermal throttling, que é quando para esfriar as coisas, a placa-mãe abaixa o clock do processador, que passa a oscilar a ter instabilidade. 

Não sei se com um i5 isso aconteceria. 
Outra diferença é o slot M.2, que nas H610 é pcie 3.0. Não que isso importe, mas está logo explícito na descrição.
Se olhar em detalhes uma H610 e uma B660, pode ter certeza que há B660 contará com mais conectores de todos tipos no corpo da placa, seja usb, para fans, para RGB, etc.

Faça como achar melhor. Eu não daria 600 reais nessas H610.
Se pensa em pegar o i5 12400f, confira também o preço do 13400f, que às vezes pode estar com valor bem próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!