Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Upgrade do meu Setup


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Eu montei meu Setup em 2019, pouco antes do preço de hardware dar aquele salto gigantesco e foi graças ao pessoal aqui do Clube do Hardware que eu escolhi cada uma das minhas peças!

Foi bem legal a ajuda que a galera me deu e eu só tenho a agradecer ♥ 

 

Então, eu ainda não sei exatamente o que posso fazer com meu Setup atual para upgrade. Black Friday se aproximando e eu queria ver o que dá pra melhorar agora e o que eu posso deixar para ano que vem!

Vou listar tudo aqui em baixo

 

 

placa-mãe: B450M Steel Legend 
Processador: Ryzen 7 3800X
VGA: EVGA GeForce RTX 2070 Super XC Ultra (Tava pensando em ir pra 4070...) 
HD: Seagate Skyhawk 4TB
SSD: Corsair 480GB SSD
RAM: HyperX Fury 3x8 3200 (Uma delas comprei na Shopee esse ano mesmo, de doido hahaha)
Fonte: CX750M
Gabinete: Nox Hummer

Monitor: AOC Hero 27" 144hz
Headset: ASUS Rog Strix GO (Não é parte do tópico mas vou trocar porque tá todo quebradinho já) 
Mouse: Logitech G203
Teclado: Sharkoon Skiller MECH (Pensando em trocar também)

 

Eu não sei o que posso fazer que vá ter ganho significativo, por isso não falei sobre orçamento. A ideia é de PC Gamer mesmo, podendo rodar as coisinhas mais recentes em qualidade bacana. 

O que consigo fazer upgrade que vá ter ganho significativo sem ter um PC totalmente novo? 

 

Desde já, agradeço pessoal! 

Boa Tarde! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é:

  1. Jogar fora esse 3o pente de RAM que só está dificultando o overclock da sua memória. São ~100R$ que você consegue para investir em alguma coisa.
  2. É impressão ou esse gabiente é daqueles lixosos que não tem entrada de ar? Se você arrancou fora o painel frontal, okay, resolveu esse problema... mas aí também é complicado, não é mesmo?
  3. Trocar o processador para um 5800x3D, que é o melhor que a plataforma suporta. Vai exigir um investimento incial, mas você consegue recuperar parte com a venda do processador antigo.
  4. Trocar a placa de vídeo. Qual, depende do bolso, mas é a mesma coisa que o processador: investimento inicial, depois recupera parte vendendo a peça antiga.
  5. Não vi um cooler nessa lista... você tem? Se não, é bom comprar.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei @Imakuni, tudo bem?
Então, vou responder um por um dos tópicos! 

 

  1. Eu realmente tenho um pé atrás com esse pente, comprei por impulso por ter ficado bem baratinho. Mas não sabia que ele poderia reduzir o desempenho dos outros dois mesmo sendo da mesma frequência deles! Vou dar uma olhadinha nessa sugestão sua! Obrigado!
  2. Hummm, eu não sou tão bom em avaliar o quanto o monitor é arejado, mas a temperatura dele flui bacana e ele tem (segundo a escala Daniel Leigo de qualidade) até uma circulação boa, mas vou ficar de olho em opções, inclusive... Se tiver alguma pode me passar também, por favor! 
  3. Vou avaliar esse processador que você recomendou! Eu não tava pensando em trocar o processador, até porque eu entendo pouco de processador, mas vou ficar em cima dos preços do 5800x3D! Já até adicionei na listinha da BF aqui ♥ 
  4. A Placa de Vídeo eu queria fazer Upgrade pra 4070, será que vale? Digo, será que pelo valor dela hoje eu vou ter um ganho bacana de desempenho? Eu vim de uma 970 pra minha 2070 e foi um upgrade que mudou minha vida huauhahuahua 
  5. O Cooler que eu uso é Coolerbox do Processador mesmo! Nesse upgrade eu devo mudar pra um Water Cooler, o técnico que faz manutenção e limpeza da minha maquina tinha recomendado pensar num Water Cooler pro futuro lá na época que montei o meu, vou olhar isso também, você tava falando de Water Cooler mesmo né? uhahuahua 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dan Vicente disse:

hummm, eu não sou tão bom em avaliar o quanto o monitor é arejado, mas a temperatura dele flui bacana e ele tem (segundo a escala Daniel Leigo de qualidade) até uma circulação boa, mas vou ficar de olho em opções, inclusive... Se tiver alguma pode me passar também, por favor!

 

A Placa de Vídeo eu queria fazer Upgrade pra 4070, será que vale? Digo, será que pelo valor dela hoje eu vou ter um ganho bacana de desempenho? Eu vim de uma 970 pra minha 2070 e foi um upgrade que mudou minha vida huauhahuahua 

 

O Cooler que eu uso é Coolerbox do Processador mesmo! Nesse upgrade eu devo mudar pra um Water Cooler, o técnico que faz manutenção e limpeza da minha maquina tinha recomendado pensar num Water Cooler pro futuro lá na época que montei o meu, vou olhar isso também, você tava falando de Water Cooler mesmo né? uhahuahua 

É, na realidade eu estava falando do gabinete, não do monitor.

 

A 4070 eu acho um pouco cara de mais... 3k, consideravelmente menos que o preço da 4070, você poderia pegar uma RX 6800XT e ficar com uma placa melhor. Só justifica se você precisa de CUDA, ou se fica com a máquina ligada 24/7 em stress e se beneficia da eficiência energética imbatível da série 40xx.

 

Ei, pera, você paga alguém para mexer no seu PC? Isso não é tão complicado assim, você pode fazer você mesmo sem muita dificuldade, basta um sabadão vendo vídeos e tutoriais. De qualquer forma, foi que eu falei, considere um water de 240mm. Eles são bem baratos hoje em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso! Eu tava falando de Gabinete também huahuahuahuahu Digitei 'Monitor' por delírio

Eu vou dar uma olhadinha em Gabinete pra essa Black Friday também! Até me animei, só juntar uns trocadinhos

 

O que você acha que está acima da minha 2070 que valha o preço?

Eu também achei a 4070 meio carinha ;-; 

Eu não costumo manter a maquina ligada por tempos prolongados não, no máximo aquelas 8 horas um ou outro fim de semana, mas nada absurdo

Até por isso que vou olhar a questão do gabinete, porque realmente eu acho que o acrílico vai estourar a qualquer momento de tão quente huahuahuahu

 

E sim, eu pago pra mexerem hahuauhhua

Meu primeiro PC Gamer eu comprei em 2019, aquele que falei que montei com a galera aqui

Juntei boa parte do meu salário do primeiro estágio pra começar a montar o PC

Não teu 10 minutos montando ele, subiu uma faísca porque coloquei alguma coisa do cooler do gabinete no lugar errado e aí traumatizou o menino huahuhuahua 🥲

 

Mais uma vez, muitíssimo obrigado pelas dicas! 

AH SIM! Eu não sei se tem a ver com aquele pente de Ram que eu comprei extra, mas às vezes eu sinto (pode ser impressão) que meu PC dá uma congeladinha em cenas mais pesadinhas dos jogos (acabei de sentir isso com Diablo IV), mas aí comecei a suspeitar do meu HD. Por via das dúvidas eu deixei anexedo aqui as especificações dos meus pentes de RAM. 

 

 

CPU1.png

CPU2.png

CPU3.png

CPU4.png

CPU5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!