Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá guys,

Atualmente estou melhorando meu pc e tenho as seguintes especificações: 

CPU: Ryzen 7 5700X 

Motherboard: Aorus Elite B550M 

32 GB memória Ram 3200MHz 

Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1660 EX 1-Click OC 

SSD Sata Kingston 500 GB

E queria saber se vale a pena pegar uma RTX 4060 ou esperar mais um pouco e juntar mais uma grana e comprar uma RTX 4060ti tendo em vista que em alguns casos ta quase 1k de diferença.

OBS: Se fosse uma 4060 normal queria pegar a Gigabyte GeForce RTX 4060 Eagle OC e se fosse a 4060ti pegaria a Gigabyte GeForce RTX 4060 Ti Gaming OC 8GB. 

Qual opinião de vocês ?

Postado

Concordo com o amigo Edvaldo.

Se não tiver condições de pegar uma 4060Ti, vai de 4060 mesmo.

Acredito que não vale muito a pena esperar. Se tem a grana agora, aproveita.

Já estará dando um salto enorme de desempenho em relação à sua placa atual.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Ambas darão gargalo com o processador. Neste caso, melhor optar pela RTX 4060 (sem TI), pois o custo-benefício será maior. Ou, se no futuro pensar num upgrade do processador, talvez valha a pena a Ti. Mas ainda assim, na minha opinião, o custo-benefício é pequeno.

• Membro VIP
Postado
14 horas atrás, John Frusciante disse:

Ambas darão gargalo com o processador. Neste caso, melhor optar pela RTX 4060 (sem TI), pois o custo-benefício será maior. Ou, se no futuro pensar num upgrade do processador, talvez valha a pena a Ti. Mas ainda assim, na minha opinião, o custo-benefício é pequeno.

Bom dia

Ambas as placas de vídeo darão gargalo com o processador do colega?

Mais a ponto de não conseguir rodar nem um jogo?

Gargalo de processador e placa de vídeo pode sim exister, mas o processador do colega não é assim tão antigo, creio que nem uma das placas de vídeo terão gargalo.

Usei por um ano e meio uma RTX 3060 12Gb com um xeon x3450 de 2.66Ghz rodando a 3.9Ghz em overclock ( processador da mesma família dos primeiro core i da Intel LGA 1156 lançado em 2011/12) e tudo que coloquei pra rodar ficou perfeito, exemplo cyberpunk 2077, Forza Horizon  4 e 5 ( em Full HD configuração  do jogo algumas coisa em ultra e outras em alta pra jogar o peso na GPU) é claro depois que fiz upgrade de processador e placa-mãe consegui tirar tirar mais desempenho da 3060.

Resultado com xeon x3450

image.png

Resultado com i5 13600k

image.png

Repare que a pontuação de GPU foi praticamente o mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Veja, eu disse apenas que dará gargalo. Mas claro que vai conseguir rodar praticamente todos os jogos desejados. Mas eu não vejo isso como um bom custo-benefício. Por que? Vai gastar mais e não vai extrair todo benefício da peça. É no custo-benefício que estou concentrando meu comentário.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...