Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 ou GeForce RTX 4060ti?


Posts recomendados

Olá guys,

 

Atualmente estou melhorando meu pc e tenho as seguintes especificações: 

CPU: Ryzen 7 5700X 

Motherboard: Aorus Elite B550M 

32 GB memória Ram 3200MHz 

Placa de Vídeo: Galax GeForce GTX 1660 EX 1-Click OC 

SSD Sata Kingston 500 GB

 

E queria saber se vale a pena pegar uma RTX 4060 ou esperar mais um pouco e juntar mais uma grana e comprar uma RTX 4060ti tendo em vista que em alguns casos ta quase 1k de diferença.

OBS: Se fosse uma 4060 normal queria pegar a Gigabyte GeForce RTX 4060 Eagle OC e se fosse a 4060ti pegaria a Gigabyte GeForce RTX 4060 Ti Gaming OC 8GB. 

 

Qual opinião de vocês ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 4060 ou GeForce RTX 4060ti?
  • Membro VIP

@Felipe0599 Tarde

 

Isso vai depender do preço, se você tem condições de pagar por um 4060 ti "toca o barco", agora caso não vá de 4060 normal que ambas são excelentes placas de vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=E4k5uNAQYF8

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ambas darão gargalo com o processador. Neste caso, melhor optar pela RTX 4060 (sem TI), pois o custo-benefício será maior. Ou, se no futuro pensar num upgrade do processador, talvez valha a pena a Ti. Mas ainda assim, na minha opinião, o custo-benefício é pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, John Frusciante disse:

Ambas darão gargalo com o processador. Neste caso, melhor optar pela RTX 4060 (sem TI), pois o custo-benefício será maior. Ou, se no futuro pensar num upgrade do processador, talvez valha a pena a Ti. Mas ainda assim, na minha opinião, o custo-benefício é pequeno.

Bom dia

 

Ambas as placas de vídeo darão gargalo com o processador do colega?

Mais a ponto de não conseguir rodar nem um jogo?

Gargalo de processador e placa de vídeo pode sim exister, mas o processador do colega não é assim tão antigo, creio que nem uma das placas de vídeo terão gargalo.

Usei por um ano e meio uma RTX 3060 12Gb com um xeon x3450 de 2.66Ghz rodando a 3.9Ghz em overclock ( processador da mesma família dos primeiro core i da Intel LGA 1156 lançado em 2011/12) e tudo que coloquei pra rodar ficou perfeito, exemplo cyberpunk 2077, Forza Horizon  4 e 5 ( em Full HD configuração  do jogo algumas coisa em ultra e outras em alta pra jogar o peso na GPU) é claro depois que fiz upgrade de processador e placa-mãe consegui tirar tirar mais desempenho da 3060.

Resultado com xeon x3450

image.png

Resultado com i5 13600k

image.png

Repare que a pontuação de GPU foi praticamente o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja, eu disse apenas que dará gargalo. Mas claro que vai conseguir rodar praticamente todos os jogos desejados. Mas eu não vejo isso como um bom custo-benefício. Por que? Vai gastar mais e não vai extrair todo benefício da peça. É no custo-benefício que estou concentrando meu comentário.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!