Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , estou com uma divida a respeito de uma cpu para meu pc (estou montando do zero) a config sera 2x16 gb, RTX 4060 - Estou entre o Ryzen 5 5600g e um i5 12400 (tanto o 12400f qnt o 12400) preciso de ajuda nisso, e uma boa placa-mãe para esse processador e essa placa de Vídeo , para q não ocorra o "gargalo"

vi alguns modelos da AMD como a B550M MORTAR, mais preciso de ajuda para saber qual escolher 

Postado
13 horas atrás, Si77va disse:

Boa noite , estou com uma divida a respeito de uma cpu para meu pc (estou montando do zero) a config sera 2x16 gb, RTX 4060 - Estou entre o Ryzen 5 5600g e um i5 12400 (tanto o 12400f qnt o 12400) preciso de ajuda nisso, e uma boa placa-mãe para esse processador e essa placa de Vídeo , para q não ocorra o "gargalo"

vi alguns modelos da AMD como a B550M MORTAR, mais preciso de ajuda para saber qual escolher 

É, assim, na realidade não monte nada desse PC:

1. Começando pela placa de vídeo, a RTX 4060 dificilmente vale, a 3060ti tem desempenho marginalmente maior sendo consideravelmente mais barata. Ou então você pode gastar o valor da 4060 em uma  RX 6700XT e ficar com ainda mais desempenho que a 3060ti. Só compre a série 40xx se você tiver usos bem específicos como por exemplo deixar o PC ligado 24h por dia em stress.
  2. Não compre 32gb DDR4, é investir em tecnologia morta. Fique com 2x8 mesmo, ou se quer porque quer mais, já monte um PC com DDR5.
  3. Esquece Intel, só vale se for do 13600k para cima. Já o 5600g é furada, esse processador é capado; pegue o 5600 normal, que tem consideravelmente mais desempenho.
  4. Para a placa-mãe, a regra de compra de placa AM4 é bem simples: pegue uma B450/550 da ASUS, Gigabyte ou MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom).
  • Curtir 1
Postado

@Imakuni eu irei usar tanto para jogos, visando o dlss tlgd , quanto para programas mais pesados como programas de designer,render, edição de Vídeo etc.

e também achei a 4060 por 1800 um preço bacana para ela.

mesmo assim você n acha que vale ?

Postado
1 hora atrás, Si77va disse:

@Imakuni eu irei usar tanto para jogos, visando o dlss ltgd , quanto para programas mais pesados como programas de designer,render, edição de Vídeo etc.

e também achei a 4060 por 1800 um preço bacana para ela.

mesmo assim você n acha que vale ?

Já que quer lidar com design, é importante ter Nvidia caso precise de CUDA. Mas DLSS é bait: vai funcionar para alguns poucos jogos, tá, mas a grande maioria não tem isso.

Continua valendo o que eu falei: é difícil justificar a 4060. Diga, qual é a vantagem em pagar 1800 em uma placa que já apareceu por aí a 1700, e isso sendo que tem uma marginalmente melhor (3060ti) a menos de 1500? Precisa ter um motivo muito bom para investir o extra; por exemplo, se você deixa o PC ligado 24h por dia em stress, aí a eficiência energética compensa.

Mas se não, a 3060ti é mais negócio.

Postado

@Imakuni @Imakuni tô entendendo, mais essa 3060ti com o Ryzen N da gargalo? E outra se achar a 4060 por un 1700 mesmo assim N valeria a pena? Ou até uma rx 6700xt ou é melhor com esse processador e esse kit que estou querendo montar ir de 3060 ti? Ou você indica uma boa abaixo dos 2k

Postado
24 minutos atrás, Si77va disse:

tô entendendo, mais essa 3060ti com o Ryzen N da gargalo?

Esquece essa história de gargalo, não é assim que se compra placa de vídeo.

25 minutos atrás, Si77va disse:

E outra se achar a 4060 por un 1700 mesmo assim N valeria a pena?

De novo, mesmo por 1700, a 3060ti é melhor e mais barata. A 4060 só vale se você tem um uso específico para ela... você tem? Porque pelo que disse até agora, não parece ser esse o caso.

27 minutos atrás, Si77va disse:

Ou até uma rx 6700xt ou é melhor com esse processador e esse kit que estou querendo montar ir de 3060 ti? Ou você indica uma boa abaixo dos 2k

A 6700xt não é uma boa porque você disse que vai trabalhar com design e render, e as vezes você precisa de CUDA porque "porque sim". Normalmente seria uma ótima opção, mas não é adequado ao seu uso.

E por falar em adequado, se o tamanho do bolso é 2k, considere ficar com a 3060ti e usar a grana para pegar o 5700x ao em vez do 5600. Com esse valor você já entra na faixa da 3070, mas aí seria melhor rebalancear o investimento.

Postado

@Imakunimais igual falei uma 3060 de 12gb e um Ryzen 5700x , suporta os jogos tudo ?

@Imakuni pois achei uma RTX 3060 de 12gb por 1800, ela com um Ryzen 7 5700x Seria uma boa config pra durar um tempo ? e rodando todos os jogos ?

Postado
25 minutos atrás, Si77va disse:

@Imakunimais igual falei uma 3060 de 12gb e um Ryzen 5700x , suporta os jogos tudo ?

É um pouco desbalanceado para jogos, seria melhor um 5600 com 3060ti. Dito isso, o processador mais potente vai ser útil para produtividade.

Postado
1 hora atrás, Si77va disse:

@Imakuni opa meu mano, ent vi um R7 5700X e uma B450 Aorus elite V2

você acha que essa combinação com uma 3060 é 16gb seria bom? 

É um pouco desbalanceada, você conseguiria mais desempenho com um processador um pouco pior e uma placa de vídeo melhor. Mas se você quiser começar com esse kit para depois trocar a placa de vídeo por uma melhor ano que vem, é uma ideia interessante.

Postado
5 minutos atrás, Si77va disse:

@Imakuni ent qual kit você montaria de processador e placa de até 2k

Assim, sem querer ser bµndão...

...mas de que adianta eu responder se você não vai prestar atenção?

Sério, dê uma olhada no seu próprio tópico. Vá alguns posts para cima, eu já falei em 3 ocasiões separadas qual processador e placa pegar. E só ler com calma que você acha.

Postado

@Imakuni opa meu mano, te falar eu tava na aquela duvida da 3060/4060 mais achei uma 3060 ti por 2000 e uma 3070 oc ASUS tup triple fan por 2100, e uma 3070 ultra por 2000, e uma 3070 galax o por 1900.nessas ae você acha que vale pegar ela com o o Ryzen 5 5600x que você me indicou? 

Postado
46 minutos atrás, Si77va disse:

@Imakuni opa meu mano, te falar eu tava na aquela duvida da 3060/4060 mais achei uma 3060 ti por 2000 e uma 3070 oc ASUS tup triple fan por 2100, nessas ae você acha que vale pegar ela com o o Ryzen 5 5600x que você me indicou? 

A 3060ti vale 1500R$, não 2k. Nesse valor (menos até) você pega uma 6700xt

46 minutos atrás, Si77va disse:

@Imakuni opa meu mano, te falar eu tava na aquela duvida da 3060/4060 mais achei uma 3060 ti por 2000 e uma 3070 oc ASUS tup triple fan por 2100, nessas ae você acha que vale pegar ela com o o Ryzen 5 5600x que você me indicou? 

A 3060ti vale 1500R$, não 2k. Nesse valor (menos até) você pega uma 6700xt.

• Membro VIP
Postado

@Si77va Tarde

Seja qual for a plataforma pegue placa-mãe intermediária (o custo é maior mais vale a pena), placa-mãe muito básica só para PC de escritório ou tiozão.

Placa-mãe intermediaria já vem com VRM mais parrudo que possibilita você usar qualquer processador até os mais top e a maioria delas já vem com opção de atualizar a BIOS sem processador.

Alé de poder vir com alguns mimo que pode te ajudar como USB tipo C 3.2, WIFI 6 com Bluetooth, placa de rede padrão 2.5Gb, dois ou quatro slots M.2, controlador ARGB, etc.

Quando você monta um PC e ele não da vídeo por conta de BIOS desatualizada, da vontade de sentar e chorar.

Montei a alguns dias um i5 13400 juntamente com um B660 aorus pro DDR4 e pra minha surpresa não deu vídeo, entrei no site da gigabyte baixei a ultima BIOS renomeie para gigabyte.bin, espetei na porta USB identifica e apertei o botão Q-Flash e não deu 5 minutos e o PC estava funcionando filé.

.spec.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!