Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância compatível 3 ohms


Posts recomendados

olá clube, estou numa dúvida que talvez vocês possam me tirar. tenho um aparelho de som da panasonic do modelo sa-akx700 de 1800 rms de potência e com duas caixas de som high 2 Ω e low 2 Ω e estou querendo adquirir um par de caixas do modelo sa-akx880 da panasonic também com impedância de high 3 Ω e low 2 Ω

gostaria de saber se posso usar esta caixa do outro modelo no meu akx700. ambas as caixas são da mesma marca mas a única diferença é essa impedância high 3 Ω na caixa de som do modelo akx880. agradeço muitíssimo!

IMG_0938.png

3872838f-9f6b-43e9-b10f-900e2a9551a1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valber Almeida Mas porque voce faria esse downgrade no som? as caixas originais estragaram? pois se ligar caixas com impedância mais alta perdera potencia, o som funcionaria, mas simplesmente não entregara a mesma potencia que as caixas originais de 2 ohms entregam, seria 50% a menos de potencia nos agudos, na prática, a percepção seria de um som com um pouco menos de agudos e medios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

@Valber Almeida Mas porque voce faria esse downgrade no som? as caixas originais estragaram? pois se ligar caixas com impedância mais alta perdera potencia, o som funcionaria, mas simplesmente não entregara a mesma potencia que as caixas originais de 2 ohms entregam, seria 50% a menos de potencia nos agudos, na prática, a percepção seria de um som com um pouco menos de agudos e medios.

obrigado por responder e sim, uma das caixas está danificada, defasada. vi a oportunidade de adquirir este par de caixas com meu tio do modelo akx880 mas logo notei a diferença, high de 3 Ω 

a pergunta que fica é se a potência dos graves mudaria também? pela sua resposta até posso usar as caixas mas tem um porém, algum cuidado? os agudos dele são bem nítidos e bastante, sei lá, brilhantes… com a caixa original de 2 Ω low e high

IMG_0903.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Impedância compatível 3 ohms

@Valber Almeida Eu imagino que essas caixas usam 4 fios no conector? se for o caso teria que garantir que o padrão de ligação é o mesmo nas caixas dos 2 aparelhos, ou seja que a via de médios e graves estão no mesmo ponto do conector pra não ter problemas.

 

Fora isso você só teria uma queda nos medios e agudos mesmo, mas a caixa deve funcionar sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, F4b10 disse:

@Valber Almeida Eu imagino que essas caixas usam 4 fios no conector? se for o caso teria que garantir que o padrão de ligação é o mesmo nas caixas dos 2 aparelhos, ou seja que a via de médios e graves estão no mesmo ponto do conector pra não ter problemas.

 

Fora isso você só teria uma queda nos medios e agudos mesmo, mas a caixa deve funcionar sem problemas.

creio eu que seja isso aí mesmo que você falou mas sinceramente, só você mesmo pra dar essa força e sanar essa dúvida. segue umas fotos dos conectores de ambos os modelos 

IMG_0964.jpeg

IMG_0958.jpeg

IMG_0965.jpeg

IMG_0966.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valber Almeida Imagino que a foto de cima é do AKX700 e a debaixo do AKX880 ne? a diferença basica entre os dois é a presença do sub woofer no AK880, mas aparenta ter a mesma pinagem nos conectores, mesma posição para o positivo e negativo e para as vias de high e low,  acho que não deve ter problemas ligar a caixa do AK880 no AKX700

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

@Valber Almeida Imagino que a foto de cima é do AKX700 e a debaixo do AKX880 ne? a diferença basica entre os dois é a presença do sub woofer no AK880, mas aparenta ter a mesma pinagem nos conectores, mesma posição para o positivo e negativo e para as vias de high e low,  acho que não deve ter problemas ligar a caixa do AK880 no AKX700

 

sim, exato! e muito obrigado por responder. amanhã ire testar as caixas e vê no que vai dar 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!