Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer overclock no notebook lenovo ideapad 310?


edummoreno

Posts recomendados

 

olá, tenho notebook lenovo ideapad 310 - 15ISK, placa-mãe toronto 5A2 SDK0J40679 win, processador Intel Core i3 6006U de 2Ghz, quero fazer overclock mas tanto a placa-mãe quando o processador são travados nem adianta ir pela BIOS ou baixar o XTUsetup da intel, tentei pelo ThrottleStop que da para melhorar algumas coisa mas não faz o overclock no processador, tentei o setFSB mais tem que ter o PLL phase locked loop da placa-mãe para usar o setFSB, abri o notebook e não encontrei esse PLL de jeito nenhum, se eu conseguir uns 2.2Ghz 2.3Ghz já está bom, alguma sugestão do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Como fazer overclock no notebook lenovo ideapad 310?

Cara, primeiro deixa eu te perguntar, a temperatura dele tá legal? Pois não adianta tentar fazer OC se a CPU já tá no limite de temperatura (e muitas vezes isso que causa o Thermal Throttling e faz perder desempenho).

Caso OK, notebooks, em modo geral, são muito, MUITO travados nesse requisito de permitir o OC, tanto porquê os componentes da placa-mãe já foram projetados pra aquele processador e aquele consumo, a fonte também, trilhas e demais.

Mas caso ainda queira, você teria que pegar o arquivo da sua BIOS, encontrar qual bit dela é responsável pela permissão de alterar as tensões, multiplicadores, corrente, etc…, pra ai sim usar algum programa como o ThrottleStop e alterar o multiplicador.

Fiz isso no meu gamming 3i, mas com o intuito de undervolt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@edummoreno Tarde

 

Os notebook com processador final U não foram feito para grande desempenho.

Se a temperatura do processador se estiver alta a primeira coisa a fazer é tentar achar uma maneira de reduzir seja com undervolt ou uma base de cooler.

Se a temperatura estiver OK  e mesmo assim não ficar bom o desempenho, só trocando o notebook por um mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...