Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar primeiro junto com uma GeForce GTX1650?


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Vou comprar uma GTX1650 D6 VENTUS XS OCV1 4GB GDDR6 e trocar um dos hardware agora(fonte,memória ou HD por SSD), aproveitando que está dentro do meu orçamento e depois trocar o resto.

Minha config:

Processador: Intel Core i5 3570 3.40GHz

Placa-mãe: ASRock H61M-VG3

RAM: 8,00GB Single-Channel DDR3 532MHz

HD: 596GB Western Digital WDC WD6400AAKS-75A7B2

Fonte: AeroCool KCAS 400W

Estava pensando em colocar 2 RAM 8GB DDR4 3200MHZ, trocar o HD por um SSD e trocar a fonte por uma 500w ~ 650w já que essas peças são velhas.

Como só posso dar upgrade em uma dessas peças com a placa de Vídeo, queria saber o que recomendam que eu troque primeiro.

Me ajudem sou buro 🎷🐈

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para O que comprar primeiro junto com uma GeForce GTX1650?
  • Solução

A recomendação de PedraX está correta. Não adianta você sair trocando peças sem saber o que está fazendo.

Você precisa somente da Placa de Vídeo, outro pente de memória e um SSD. Fechou.


Não precisa tirar o HD para colocar o SSD, a placa-mãe suporta os dois ao mesmo tempo, pois possui 4 slots para dispositivos de armazenamento.
Porém um SSD sata trabalhará na metade da velocidade no seu sistema, já que sua placa-mãe suporta apenas SATA2 3.0 Gb/s.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Crixus Champion disse:

Não precisa tirar o HD para colocar o SSD, a placa-mãe suporta os dois ao mesmo tempo, pois possui 4 slots para dispositivos de armazenamento.
Porém um SSD sata trabalhará na metade da velocidade no seu sistema, já que sua placa-mãe suporta apenas SATA2 3.0 Gb/s.

Então no caso da minha placa-mãe, ela suporta um SSD Kingston A400 960GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Schattenherr disse:

Então no caso da minha placa-mãe, ela suporta um SSD Kingston A400 960GB?

 

Sim, suporta esse modelo de SSD, pois a conexão dele com a placa-mãe é através de cabo sata, e sua placa-mãe tem um total de 4 conectores sata.
Além do cabo sata de dados que liga o SSD à placa-mãe, ele também é alimentado por um cabo de energia sata, que vem da fonte. O processo de instalação é o mesmo dos HD sata.

 

Mas como disse, ele irá funcionar com metade do desempenho, pois sua placa-mãe é sata 2 3gb/s, enquanto que o SSD é sata 3 6gb/s
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!