Ir ao conteúdo

PC A520G, Ryzen 7 5700G e 16Gb vale à pena para jogos?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal.

Minha esposa quis me dar um presente, me deu um PC "Gamer" que não é gamer.

Como ainda esta no prazo para devolver sem custo, gostaria da opinião de vcs.

As configurações são essas:

GABINETE GAMER BLACK COM LATERAL TRANSPARENTE

placa-mãe - Modelo: A520G,

Processador: AMD Ryzen 7 5700G Radeon Vega 8 Graphics

Tamanho: 16GB 3000mhz
- Arquitetura da memória: DDR4

Fonte ATX 500W REAL
- 110/220V - BIVOLT

O que vcs acham ?

Eu sou fã da serie Total War, e o ultimo jogo pedi essas configuração para rodas.

Recomendados:

SO: Windows 10 64-Bit

Processador: Core i5-6600/Ryzen 5 2600X

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1660 Ti / AMD RX 480

DirectX: Versão 11

Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Faz muito tempo que não mexo com um pc, ainda mais um gamer.

O que vocês acham, melhor devolver ou compensa investir em uma placa de vídeo boa, para rodar o jogo ?

O pc custou R$ 2.4 mil

Postado

Saberia informar marca e modelo da fonte, placa-mãe, memórias, gabinete e SSD?
Os 16gb são 1 pente de 16 ou 2 pentes de 8?

Esse tipo de PC que adquiriu é feito par rodar jogos sem placa de vídeo, fazendo uso do gráfico integrado do processador, que é equivalente a uma rx 550.

Postado

Não sei dizer, eu sou leigo na verdade de peças e pc kkk, 

passei o programa UserBenchmark e deu esse resultado,

https://www.userbenchmark.com/UserRun/66057177

ps. eu baixei o jogo que falei acima, mas o pc ficou apitando e logo em seguida desligou.

9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Saberia informar marca e modelo da fonte, placa-mãe, memórias, gabinete e SSD?
Os 16gb são 1 pente de 16 ou 2 pentes de 8?

Esse tipo de PC que adquiriu é feito par rodar jogos sem placa de vídeo, fazendo uso do gráfico integrado do processador, que é equivalente a uma rx 550.

São dois pentes de 8.

Postado
5 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Só a palavra real parece fonte bomba. 

Qual o modelo da mesma ?

Para ser sincero eu não sei, olhando por fora do pc não tem qualquer marca.

esse foi o link do site que ela compro o pc

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2024379365-pc-gamer-fácil-Ryzen-7-5700g-vega-8-HD-1tb-16gb-DDR4-500w-_JM

mas acho que e cara eu imagino em trocar a fonte e colocar uma placa de Vídeo.

Postado

Seria interessante que soubesse o modelo exato de cada peça, para sabermos o que está usando. Não consegue olhar na nota (cuidado para não colocar dados pessoais acidentalmente aqui) ou site da loja onde comprou.

Um PC com as características do seu, utilizando Ryzen 7 5700G, 2 pentes de memória e de mais peças custam mesmo por volta de 2.4 mil.
Porém é importante saber quais peças são essas, até agora conhecemos apenas o processador. 

3 minutos atrás, Oadvogado disse:

Para ser sincero eu não sei, olhando por fora do pc não tem qualquer marca.

esse foi o link do site que ela compro o pc

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2024379365-pc-gamer-fácil-Ryzen-7-5700g-vega-8-HD-1tb-16gb-DDR4-500w-_JM

mas acho que e cara eu imagino em trocar a fonte e colocar uma placa de Vídeo.

Vendedor criminoso, bandido. O anúncio não informa marca e modelos das peças, e isso nunca é bom.

Postado
5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Seria interessante que soubesse o modelo exato de cada peça, para sabermos o que está usando. Não consegue olhar na nota (cuidado para não colocar dados pessoais acidentalmente aqui) ou site da loja onde comprou.

Um PC com as características do seu, utilizando Ryzen 7 5700G, 2 pentes de memória e de mais peças custam mesmo por volta de 2.4 mil.
Porém é importante saber quais peças são essas, até agora conhecemos apenas o processador. 

Vou pedir a nota para mulher kkk,

na descrição da nota fiscal so tem o nome do pc, e não detalha as peças que veio com dentro dele.

vou perguntar para o vendedor, se ele me responder quais são as peças posto aqui.

• Solução
Postado
17 minutos atrás, Oadvogado disse:

Vou pedir a nota para mulher kkk,

na descrição da nota fiscal so tem o nome do pc, e não detalha as peças que veio com dentro dele.

vou perguntar para o vendedor, se ele me responder quais são as peças posto aqui.

Eu devolveria o PC pelo simples motivo de não haver informação a respeito das peças. Obviamente são peças bombas, sucatas genéricas, por isso o vendedor omitiu a informação.
Pode ter certeza que placa-mãe, memórias, fonte, SSD e gabinete são genéricas. 

Explique para sua esposa que não está se desfazendo do PC porque não gostou, mas sim por causa da pilantragem do vendedor.
O Ryzen 7 5700G é muito bom, capaz de rodar jogos sem placa de vídeo, e um PC bem montado com o mesmo dá margem para colocar uma placa de vídeo no futuro.

Devolva o PC, e quando for montar outro, seguindo a mesma linha com Ryzen 7 5700G e mantendo o mesmo preço, peça ajuda aqui no fórum, o pessoal prontamente irá ajudar. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Oadvogado disse:

Fonte ATX 500W REAL
- 110/220V - BIVOLT

Só isso aqui já condena o resto do pc.

A pior praga é estabilizadores, mas falou fonte que diz REAL no nome, ai é colocar estabilizador e fonte bomba lado a lado, e dá empate na competição de pragas.

Se o pc não chegou, devolve.

Se chegou e tem grana, troca esse projeto de bomba ai.

Ser leigo não é motivo para não ir atrás de informação, a principal é saber a marca e modelo de tudo que tem no pc, afinal, o bonito nem sempre é bom.

E até o gabinete é ruim também, frente fechada.

• Curtir 2
Postado
Em 30/11/2023 às 22:11, Elder Nauvirth disse:

Só isso aqui já condena o resto do pc.

A pior praga é estabilizadores, mas falou fonte que diz REAL no nome, ai é colocar estabilizador e fonte bomba lado a lado, e dá empate na competição de pragas.

Se o pc não chegou, devolve.

Se chegou e tem grana, troca esse projeto de bomba ai.

Ser leigo não é motivo para não ir atrás de informação, a principal é saber a marca e modelo de tudo que tem no pc, afinal, o bonito nem sempre é bom.

E até o gabinete é ruim também, frente fechada.

Obrigado pessoal pela ajuda, estarei realizando a devolução do pc.

Alguém poderia me indicar um site onde poderei realmente compra um pc gamer

• Curtir 1
Postado

@Oadvogado Pichau e Terabyte são as lojas mais recomendadas para PC pronto.

Se quiser comprar peças, tem a Kabum também.

A Kabum começou com o sistema de montar pc, mas eu acho melhor só usar ela para compra de peças se você souber montar é melhor.

E também antes de comprar, pede recomendação aqui no fórum.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Oadvogado Pichau e Terabyte são as lojas mais recomendadas para PC pronto.

Se quiser comprar peças, tem a Kabum também.

A Kabum começou com o sistema de montar pc, mas eu acho melhor só usar ela para compra de peças se você souber montar é melhor.

E também antes de comprar, pede recomendação aqui no fórum.

Elder obrigado, fiz um tropico contando a historia da devolução do pc e pedindo recomendações.

infelizmente a ultima fez que montei um pc ainda usamos cd-rom para instalar o windows 98. kkk

Mas vou ver se o site monta ou contrato alguém para montar.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

Kabum, Pichau e Terabyte são as principais lojas.
Pichau e Terabyte vendem pc's prontos, porém alguns com peças genéricas. Precisa verificar cada modelo. Geralmente economizam na placa-mãe ou fonte, talvez além disso.
As 3 lojas contam com ferramenta de montagem, onde você mesmo escolhe, só não sei se disponibilizam todas peças da loja para seleção.

Vou ver o outro tópico. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!