Ir ao conteúdo

Há alguma diferença sobre DDR3 e DDR3L em desktop?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou querendo fazer um upgrade no meu PC, e encontrei uma memória RAM por 60% de desconto na Kabum...

https://www.kabum.com.br/produto/466800

Eu sei que a DDR3L gasta menos TDP que a DDR3, más existe mais alguma diferença entre elas além disso? Pois tenho medo que a DDR3L seja de alguma forma mais fraca por culpa do TDP. E essa memória é boa?

• Solução
Postado

@Gultavo DDR3L não tem diferença a não ser consumo que é menor.

Ela geralmente é de 1.2V, enquanto a padrão é de 1.35V.

TDP é energia dissipada em forma de calor, não confunda com consumo energético.

Eu recomendaria a procura de memória RAM de marca de mais confiança, HyperX, Corsair (essa é mais cara), Geil, e G.skill.

Rise Mode só pegou fama com youtuber divulgando e coloca sua marca em tudo quanto é produto.

Postado

@Gultavo Você não deve instalar módulos DDR3 e DDR3L juntos, pois por padrão a placa-mãe vai usar a tensão do modulo de tensão menor para os módulos, e com isso o modulo DDR3 normal pode não funcionar, ou ate ser ignorado pelo BIOS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...