Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia. 🙂

Recentemente realizei severa atualização em meu sistema. Mudei muitos componentes, elevando bastante desempenho e, por consequência, o consumo. Porém, como muitos o fazem, deixei a fonte para último instante. No momento, estou usando a fonte PCYes Electro 400W em meu sistema. É uma boa fonte, mesmo em pico meu sistema não alcança seu limite. O porém é que, em breve, realizarei mais upgrades e, além disso, meu sistema merece uma fonte de melhor eficiência. A necessidade de mais cabos SATA deve logo acompanhar estas preocupações descritas, também.

Meu questionamento de opções nasce de eu estar bastante inativo no fórum e muito por fora do mercado de fontes em específico. Tirando alguns escândalos, como o recente da XPG, não faço ideia o que temos de bom e ruim no mercado.

Minha intenção é partir para algo em torno de 750W, tentando manter a eficiência máxima de operação da fonte. Não é exigência, no entanto. Minha intenção é gastar até R$650,00. Dentre as marcas de alguma relevância, eu não compraria Adata/XPG e Cougar devido a reputações muito questionáveis.

Inicialmente, minha escolha é a Corsair CV750 750W. Se fosse certeza, no entanto, não teria assunto para o tópico.

Grato.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
24 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Inicialmente, minha escolha é a Corsair CV750 750W. Se fosse certeza, no entanto, não teria assunto para o tópico.

Eu acompanhei o teste da CV650 na teclab, e infelizmente ela foi reprovada: 

Porém, mesmo que você ainda decida comprar, ela não irá te deixar na mão, pois mesmo com sua nova configuração, ela continua exigindo baixa energia.
Caso queira trocar para uma linha corsair mais confiável em hardware e melhor tier, encontrei CX-F que é tier B sendo vendida na pichau: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-f-RGB-series-cx550f-RGB-550w-full-modular-80-plus-bronze-white-cp-9020225-na

Porém por a linha CX ter sido descontinuada, dificilmente encontrará a linha CX a preço acessível, infelizmente devido a troca contínua de hardware das fontes, eu já desconheço uma linha confiável, infelizmente as linhas MSI Mag A-BN, Pylon, Kyber, já não se tem tanta confiança, acaba estreitando a confiança de vários consumidores e a capacidade de encontrar fontes confiáveis e baratas hoje em dia, vou deixar que os demais membros possam recomendar uma fonte mais custo-benefício caso a CX não se encaixe no orçamento.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

Recentemente estamos dando preferência aquelas com Step-Down Converters (DC-DC) ou com testes recentes como os do teclab 

Cooler master mwe 750 ACAAB-BR

Gamemax GX 850PRO

51 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Dentre as marcas de alguma relevância, eu não compraria Adata/XPG e Cougar devido a reputações muito questionáveis.

Os modelos  atuais tendem a não ser semelhantes a suas reputações. 

Por exemplo a gamemax que tinha modelos horríveis, hoje tem fontes com bom custo-benefício. 

A xpg em teoria mantém a core reactor inalterada isto é com a boa qualidade de anos atrás.

A cougar tem a linha GEX com fontes acessíveis e  de boa qualidade.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

desconheço uma linha confiável

Pior que preguei tanto para não se confiar em marcas, Hoje, eu mesmo estava quase caindo nessa armadilha. 😕

10 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

Caso queira trocar para uma linha corsair mais confiável em hardware e melhor tier, encontrei CX-F que é tier B

Quase cliquei instantaneamente para comprar. Nem é pela marca, é por ser branca igual meu gabinete. Combinação difícil de casar, raramente as fontes vem com cores claras.

10 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Recentemente estamos dando preferência aquelas com Step-Down Converters (DC-DC) ou com testes recentes como os do teclab

É justo que assim seja.

10 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Os modelos  atuais tendem a não ser semelhantes a suas reputações. 

Por exemplo a gamemax que tinha modelos horríveis, hoje tem fontes com bom custo-benefício. 

A xpg em teoria mantém a core reactor inalterada isto é com a boa qualidade de anos atrás.

A cougar tem a linha GEX com fontes acessíveis e  de boa qualidade.

Eu entendo o que diz sobre as marcas não estarem agindo de acordo com a má fama do passado. Mas elas já se queimaram tanto que, até por princípio, são preferíveis de evitar. A menos que sejam opções extremamente superiores aos produtos de seus concorrentes, é melhor de fato manter distância. A XPG, por exemplo, é uma que acompanhei de perto com a Core Reactor. Essas mudanças que fizeram com outras linhas não é novidade alguma para quem acompanha as marcas. Esta já fez, mais de uma vez, coisa bastante parecida com SSD SATA e também NVMe. Lançaram e, com o sucesso encontrado, mudaram as especificações piorando os produtos. A Gamemax, por outro lado, se demonstrou disposta a mudar no momento que passaram vergonha no TecLab. Foram lá, colocaram a cara à tapa, prometeram mudanças e, por este vídeo e alguns outros, de fato elevaram sua qualidade.

De toda forma, ambas as recomendações que você deixou chamam atenção. Estou com elas em mente.

10 horas atrás, Tiberio disse:

PSU Tier List

Muito interessante essa tier list. De onde se origina?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...