Ir ao conteúdo

Sugestão para montagem de setup, partir para GPU ou APU?

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha namorada está querendo montar um setup para jogos. Os jogos que ela costuma jogar no meu PC são:

• Minecraft
  • Valorant
  • League of Legends
  • CS2
  • RDR2
  • GTA V

Ela falou de pegar um 5600G para posterior compra de uma GPU, de início seria melhor pegar uma GPU ou ir para o gráfico integrado?

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, vuqui disse:

Ela falou de pegar um 5600G para posterior compra de uma GPU, de início seria melhor pegar uma GPU ou ir para o gráfico integrado?

Depende, o gráfico integrado do R5 5600G é bem decente e dessa lista toda, acho que o único jogo que não rodará com tanta facilidade é o RDR2, fora isso, o resto irá rodar até que bem, ele é um bom processador para combinar com placas de vídeo mais potentes futuramente, se você ou sua namorada não tiverem com tanta urgência de uma GPU no momento, o R5 5600G irá suprir seus jogos desejados por um tempo até ser possível comprar uma GPU mais potente.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, vuqui disse:

Olá pessoal, minha namorada está querendo montar um setup para jogos. Os jogos que ela costuma jogar no meu PC são:

• Minecraft
  • Valorant
  • League of Legends
  • CS2
  • RDR2
  • GTA V

Depende muita do quanto podem gastar, claro que se puder pagar por um placa de vídeo, compensa mais pegar uma GPU, e um processador sem vídeo integrado que seja melhor que o r5 5600g. Mas se a grana estiver curta vale a pena sim começar com o vídeo integrado, roda a maioria dos jogos que citou aí

• Curtir 2
Postado

Depende de quanto quer gastar. Uma placa de vídeo sempre será melhor do que o gráfico integrado dos Ryzen com final G.

Placas boas e baratas são RX 6600 por 1.138 e RX 6650 XT por 1.349, ambas na Kabum. A primeira é igual à RTX 3060, e a segunda, melhor.

Se for montar PC com 5600G, lembre-se de seguir a cartilha de que são necessários 2 pentes de memória trabalhando em dual channel, pentes de boa frequência e baixa latência, pois o vídeo integrado se beneficia do dual channel.
E se pensa em ter uma Placa de Vídeo no futuro, não negligencie fonte e gabinete, caso contrário terá que recomprar 2 peças quando for colocar a placa de vídeo.

Gabinete bom e barato é o Pichau Kazan 2 sem RGB, contando com 4 coolers e custando 180 reais LINK 
Terabyte tem modelos da superframe e montech nessa mesma pegada caso prefira outro design.
Mas lembre-se de que a frente precisa ser em mesh (furadinha) para boa ventilação.

Fontes boas e testadas LINK ou LINK
Caso for nessa marca e modelo, é recomendado que pegue essas do link, pois possuem ACAAB-BR no nome, e esse modelo já foi testado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!