Ir ao conteúdo

Gabinete gamer para minha nova configuração.

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou escolhendo meu novo gabinete para minha nova configuração:

- Processador Ryzen 7 5700x

- Placa de vídeo rx 6750xt

- Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi

- Fonte Corsair CX-750M

Dentre as pesquisas, gostei mais dos seguintes modelos em ordem do que mais gostei:

Pelo Montech X2 e o Mancer Goblin serem menores, a questão do air flow fica reduzida? Mesmo assim serviria para minha nova configuração?

Gostei muito do tamanho reduzido dos dois.

Se tiverem outros Gabinetes como sugestão sintam-se a vontade em indicar, preferência por gabinetes menores caso se o gabinete servir para a configuração e tiver um bom air flow, meu budget é em média até R$ 400.

Muito Obrigado.

• Solução
Postado

@Rakashi O Montek é interessante, mas precisa descobrir o tamanho máximo suportado para placa de vídeo, e qual o tamanho da GPU que você vai comprar, que inclusive não está especificado qual é a placa de vídeo exata.

O Kazan 2 e Gadit 2 por outro lado, já demonstra especificamente os tamanhos de GPUs suportados, sendo 330 mm (33,0cm, medida sem WC, com um WC vai para 30cm) para o Kazan e 335 mm (33,5cm) para o Gadit.

O Mancer Goblin é opção interessante pelo tamanho, caso queira algo discreto, mas precisará comprar mais fans para colocar na frente, e o tamanho de suporte para GPU é de 330 mm.

Minha sugestão, fica com o Kazan ou com o Gadit mesmo.

Se ainda não tiver comprado nada ainda, eu recomendo trocar a fonte de 750W, que essa configuração não precisa, para uma de 650W, assim talvez podendo aumentar o orçamento para o gabinete caso encontre mais modelos interessantes.

Minha sugestão de fonte é a MSI MPG A650GF, você estaria reduzindo potência e ganhando eficiência, o que é bom também, a meu ver não faz sentido pegar 750W em uma fonte com selo 80+ Bronze, faz mais sentido 650W 80+ Gold.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Bom dia amigo,

Obrigado por responder.

A minha placa de vídeo é a RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan com comprimento de 249 mm, então acredito que daria tranquilo em todos os 4 que citei.

Sobre a fonte, é que já tenho essa fonte por isso to usando na configuração mesmo.

Sobre o Montech x2 e o Mancer Goblin, eles tem tamanho reduzido, isso impacta a questão do air flow? sabe me dizer?

Curti muito por serem gabinetes com tamanho reduzido.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

@Rakashi Placa de vídeo vai servir em todos, tem só 24,9cm, é pequena.

Ainda tem margem de escolha de gabinete caso se interesse em outros, o tamanho para suporte de GPU só não pode ficar perto dos 26cm, item que raramente vai achar em gabinetes mATX.

A fonte se já tem, mantenha, não vejo motivo para trocar, já que tem, só trocaria se ainda fosse item para compra mesmo.

Air flow não será prejudicado justamete por esses gabinetes serem abertos para refrigeração, note que eles tem furações.

O maior problemaa de refrigeração é quando os gabinetes tem aquela frente fechada.

Se ficar com o Goblin, que também é uma boa opção, já compra mais 2 fans novos para colocar na frente.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Muito obrigado pelas explicações e dicas!

Devo ficar com o Mancer Goblin mesmo, gostei muito dele.

Estava querendo comprar esse kit:

KIT VENTOINHAS COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB, 3X120MM, LED RGB, MFX-B2DN-183PA-R1

Sabe dizer se vale a pena comprar esse kit ou comprar separado sem a controladora? Visto que só a ventoinha está R$ 54,99.

VENTOINHA COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB, MFX-B2DN-18NPA-R1

Se tiver outra sugestão de ventoinha também será muito bem vinda.

Obrigado!

Postado

Essa Sicleflow é boa pelo preço, mas na descrição do kit não fala de controladora, se não tiver fica mais caro que avulsa

Similar a Sicleflow tem a PCYes Nix2 - R$ 49,90 (Londritech).

• Curtir 1
Postado

@1lokos Obrigado pela sugestão.

Entrei em contato com a Pichau e eles falaram que vem com a controladora sim.

Inclusive comprei o kit, estou esperando chegar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...