Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga, e quando liga n da vídeo


Posts recomendados

Ontem eu estava jogando normalmente e quando eu fui desligar meu Pc, ele desligou somente os periféricos, e o Pc continuou ligado com o led DRAM acessa e consegui desligar somente pela fonte, quando fui ligar dnv ele não deu nenhum sinal, tirei memória, placa de vídeo, e tirei a bateria da placa-mãe, e percebi q ele só ligava quando eu resetava a placa-mãe, porém quando ele liga ele acende o led DRAM, eu tirei um dos pentes de memória e passou, porém agora ligou o led VGA, todas as peças estão funcionando, porém está dando esse problema, alguém sabe me dizer o que poderia ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusxzz bom, primeiramente retire todas as peças e deixe apenas placa-mãe e fonte conectados, ligue eles e verifique se a placa sinaliza algum erro.

3 horas atrás, Matheusxzz disse:

@Pedro Vinicius G. C.  

10400F

1660 6gb

16 GB

Biostar H510M 2.0

SSD 240gb

 

confirme pra mim, essa é sua placa correto?image.thumb.png.8d1cd52f4a4767b3dfe58e24bbffbd98.png

 

responda algumas perguntas também:
1* você tentou atualizar a BIOS recentemente?

 

2* o computador começou a apresentar falhas antes de não dar mais Vídeo, sintomas como: temperatura excessiva, erros na imagem, desligando ou reiniciando sozinho, tela apagando do nada ou qualquer outra coisa

 

3* você faz e/ou já fez overclock pesado em algum componente ou costumava estressa-lo com frequência?

 

4*o computador esta/estava umido ou sujo

 

 

algumas dessas perguntas podem ajudar a resolver o problema ou chegar mais perto de uma resolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Eu liguei somente com a placa-mãe e o led da DRAM ficou acesso, desliguei e coloquei as 2 memórias ram, o dram apagou e acendeu o VGA.

Essa placa mesmo, não fiz atualização de BIOS, o Pc estava normal e sem nenhum problema, nunca fiz overclock e nem estresse, estava apenas com bastante poeira, porém fiz a limpeza e não adiantou.

Percebi também que após ligar a chave da fonte os leds da memória RAM ligam, é como se a energia estivesse "automática" após eu colocar a placa de vídeo a placa-mãe voltou a acender o led DRAM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Matheusxzz disse:

@Pedro Vinicius G. C. Eu liguei somente com a placa-mãe e o led da DRAM ficou acesso, desliguei e coloquei as 2 memórias ram, o dram apagou e acendeu o VGA.

Essa placa mesmo, não fiz atualização de BIOS, o Pc estava normal e sem nenhum problema, nunca fiz overclock e nem estresse, estava apenas com bastante poeira, porém fiz a limpeza e não adiantou.

Percebi também que após ligar a chave da fonte os leds da memória RAM ligam, é como se a energia estivesse "automática" após eu colocar a placa de vídeo a placa-mãe voltou a acender o led DRAM 

tente verificar se o problema é a fonte, conecte-a a qualquer placa (que não seja a atual) tente liga-la, pode ser que apenas a fonte esteja danificada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!