Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa-mãe e processador


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

  • Moderador

@luis gustavo cardoso Claramente é uma excelente placa-mãe, embora com um preço muito salgado.

 

2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

e quer colocar um Ryzen 7 5800X3D e uma placa-mãe nova.

Me desculpe a curiosidade, mas por que não parte logo para AM5?

 

Especialmente levando em conta o preço da ROG que ele está considerando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada @Crixus Champion sim, pensei nisso porém comprei o processador fora do brasil e não vai ter mais volta. Vou ter que ficar no am4 mesmo mas daqui uns 2 anos creio que barateie mais ainda e melhore os processadores ja que pelo o que vi na net o 58003xd ainda é superior aos am5 

e recentemente tambem fiz um bom investimento em memórias ai complicou ainda mais essa troca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, luis gustavo cardoso disse:

Boa tarde pessoal. estou fazendo um upgrade de um r7 5700x pra um 5800x3d com uma placa-mãe b450 m2 pro max da msi 

gostaria de uma indicação de uma boa placa-mãe já que acho que a minha placa não vai suportar 

Primeiro que não tem motivo nenhuma para trocar a placa, sua suporta perfeitamente.

 

Segundo, tem certeza que esse upgrade faz sentido? Você tem uma GPU a altura para fazer valer a pena trocar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, luis gustavo cardoso disse:

@Imakuni tava vendo na net que esquenta muito a placa-mãe com esse processador.

Não procede, o consumo do 5800x3D não é tão alto assim.

 

2 minutos atrás, luis gustavo cardoso disse:

Tenho uma 3060 ti 

Placa fraquinha de mais para um 5800x3D. Veja, uma boa regra é gastar 2~2.5x do processador na placa de vídeo; você tem um processador de 1k com placa de 1500, ainda não vale querer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!