Ir ao conteúdo

Montando um pc novo, o que acham dessas peças? tá aceitável? e bom?

Ir à solução Resolvido por MastertechBR,

Posts recomendados

Postado

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000926WOF
Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0
Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan

Memória XPG Gammix D35, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Branco - AX4U320016G16A-SWHD35 (duas).

Postado

Você já tem essa placa-mãe?

Eu mudaria a placa-mãe para a MSI B550M PRO-VDH WIFI LINK

A fonte A650BN teve componentes adulterados, e deixou de ser uma boa indicação por enquanto, e como irá de 6750 XT, é preciso que pegue uma de qualidade e infelizmente mais cara como a A650GF LINK

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Agony Olá amigo tudo bem?

Apenas duas modificações..

Concordo com o colega @Crixus Champion em substituir a placa-mãe pela MSI B550M Pro-VDH WiFi, é uma placa mais moderna e preparada para essa configuração.

A outra mudança é nessa fonte aí, como já citado, precisa de uma fonte de qualidade e segura para a RX6750XT, mas creio que não seja necessário partir para a MSI MPG A650GF, a Cooler Master MWE 600W ACAAB-BR já dá conta dessa configuração.

É claro, se tiver orçamento para buscar a fonte melhor, faça-o, mas só indicaria ela se fosse utilizar um processador com maior consumo, o 5700X tem TDP de 65W apenas e a RX6750XT tem um alto consumo de 250W, mas a fonte MWE 600W segura tranquilamente e tem qualidade para tal.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Agony Olá amigo tudo bem?

Apenas duas modificações..

Concordo com o colega @Crixus Champion em substituir a placa-mãe pela MSI B550M Pro-VDH WiFi, é uma placa mais moderna e preparada para essa configuração.

A outra mudança é nessa fonte aí, como já citado, precisa de uma fonte de qualidade e segura para a RX6750XT, mas creio que não seja necessário partir para a MSI MPG A650GF, a Cooler Master MWE 600W ACAAB-BR já dá conta dessa configuração.

É claro, se tiver orçamento para buscar a fonte melhor, faça-o, mas só indicaria ela se fosse utilizar um processador com maior consumo, o 5700X tem TDP de 65W apenas e a RX6750XT tem um alto consumo de 250W, mas a fonte MWE 600W segura tranquilamente e tem qualidade para tal.

Espero ajudar,

Abraços!

@guilherme_dr O máximo que eu quero gastar é dentre 5k e por aí. Eu só quero usar o computador pra jogar coisas básicas e estudar sempre que possível. E eu quero comprar tudo pela Kabum, se possível. Estava vendo aqui e tem a fonte Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR. Sabe se vale a pena? Não quero usar o computador pra coisas muitos pesadas ou forçar muito.@Crixus Champion Obrigado pelas dicas de vocês, pprt. tô muito paia agora que soube desses tais componentes aí.

• Moderador
Postado
14 minutos atrás, Agony disse:

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR. Sabe se vale a pena?

Não vale, na verdade essa fonte esteve envolvida em uma polêmica recente em que após ser testada e aprovada, teve seus componentes alterados e com isso diminuiu significativamente sua qualidade, não recomendo!

Faça um esforço em pegar a Cooler Master MWE 600W ACAAB-BR que eu indiquei, é a fonte com melhor qualidade por esse preço baixo que pode encontrar.. fora isso, vai precisar gastar mais para ter a segurança necessária.

Abraços!

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Agony

Tenha uma certeza básica: O computador funciona somente a base de eletricidade(energia elétrica)....

Então o componente PRINCIPAL que voce deve ter é a Fonte de Alimentação....

E a mais "estável possível, além de buscar um melhor custo x beneficio"....

Ela é a "Alma" do seu PC seja ele qual for....

Então dê "atenção carinhosa na escolha" dela, pois ela que alimenta tudo e faz tudo funcionar....

As dicas que lhe foram dadas são muito boas :

Fonte Cooler Master MWE 600W ACAAB-BR

Fonte MSI MPG A650GF

Tem essa aqui inclusive no Kabum que esta com valor excelente:

Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo- 306-7ZP2B22-CE0

R$ 270,00

É mais simples que as indicadas, mas tem uma excelente qualidade.

Ou essa aqui tambem no Kabum, um pouco maior o valor dela:

Fonte MSI MAG A650GL, ATX, 650W, 80 PLUS Gold, Modular, PFC Ativo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!