Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI GeForce RTX 3060 Ventus 2X 12GB dando artefato


Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

  • Moderador

Olá

Desde o último tópico sobre isso, minha placa começou a apresentar cada vez mais esses quadradinhos pretos e coloridos no navegador, discord, etc. No meu discord a tela começou a ficar preta e branca ou totalmente roxa quando a placa de vídeo está sobre uso comum — 100%. Agora me vem a questão, minha placa-mãe tem o sistema de apenas retirar a placa de vídeo (Não precisa apertar a trava do PCI). Será que é porque não há uma trava ou o meu chip gráfico está morrendo? 
Adicional: 
Também há uma questão que eu não sei se está influenciando nisso, toda vez que minha placa de vídeo chega perto dos 100 graus, ela começa a fazer uma espécie de barulho, tipo uma impressora quando está imprimindo sabe? vuu vuu vu vuu vuuuuuuuuuu vu (Me parece ser as ventoinhas acelerando de 50% para 100% durante 1 segundo ±). 
Normalmente o Hotspot dela está em 97 graus, enquanto o normalzinho está a 86. 

Obs.:
Já tentei reinstalar o driver gráfico e apenas ajudou durante 1 dia, depois voltou ao “normal”.
Minha placa de vídeo é relativamente nova, foi comprada lá pelo mês 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Será que é porque não há uma trava

É a B550 da tua assinatura? Tem trava sim... 🤔
 

8 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Já tentei reinstalar o driver gráfico e apenas ajudou durante 1 dia, depois voltou ao “normal”.

Tentou um driver mais antigo? Experimenta pegar de alguns meses atrás, de quando não tinha esses problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Normalmente o Hotspot dela está em 97 graus, enquanto o normalzinho está a 86.

Eita, a temperatura está bastante elevada para ela, ela é comprada nacional ou importada? Quanto tempo a possui? Acho que o PCIe não seria um problema, pois se estivesse mal encaixado teria problemas mais característicos de mau contato.
Seu gabinete tem um bom air flow? Dependendo de quanto tempo a tem e pela constância da temperatura muito elevada, pode estar começando a danificar os componentes físicos da placa de vídeo. 
Se ainda não tem, tenta fazer uma curva de fan com o MSI Afterburner, em minha placa de vídeo configurei para utilizar 100% da RPM das fans ao chegar a 75ºC, mas normalmente chega a somente 65ºC em jogos, mesmo sendo também uma placa de vídeo dual fan.
E claro, se ainda estiver na margem da garantia, é bom contata-la e ver se seria possível resolver seu problema, creio que seu caso específico tem grande chance de ser aceito pela garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, Shaman93 disse:

É a B550 da tua assinatura? Tem trava sim...

É… a trava simplesmente saiu com a placa de vídeo quando fui tirar ela do PC, aí agora é só encaixar e colocar o parafuso do gabinete '-'
 

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tentou um driver mais antigo? Experimenta pegar de alguns meses atrás, de quando não tinha esses problemas.

Se eu trocar de driver, ai outras coisas do PC não vão mais funcionar '-'
 

3 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Seu gabinete tem um bom air flow? Dependendo de quanto tempo a tem e pela constância da temperatura muito elevada, pode estar começando a danificar os componentes físicos da placa de vídeo. 

Meu PC sempre esteve em 90 graus direto, até num frio de -3 ele tava nos seus 86 graus. A frente do meu gabinete é selada, só entra ar por baixo, uma abertura minuscula '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Se eu trocar de driver, ai outras coisas do PC não vão mais funcionar '-'

Por um driver de vídeo alguns meses mais antigo? Capaz... Essas atualizações geralmente são voltadas pra lançamentos de jogos e correções pontuais de bugs. Vai continuar funcionando tudo normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheDemonLena disse:

A frente do meu gabinete é selada, só entra ar por baixo, uma abertura minuscula

Acho que seria válido tentar melhorar a temperatura de seu computador, ainda mais se, esses problemas da placa de vídeo começam a aparecer após um tempo de uso nessa realidade de alta temperatura. Sabemos que todo componente de computador tem seu limite de temperatura apontado pela fabricante como 95ºC e etc, isso não prejudica seus componentes de imediato, mas a longo prazo nessa realidade ou até acima dela, desgasta-se muito a vida útil dos mesmos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Meu PC sempre esteve em 90 graus direto, até num frio de -3 ele tava nos seus 86 graus. A frente do meu gabinete é selada, só entra ar por baixo, uma abertura minuscula '-'

Então ele está mais pra forno micro ondas do que pra gabinete kkkkk, temperatura elevada encurta a vida útil das peças do PC, recomendo trocar de gabinete para que tenha um bom air flow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...