Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de fazer um upgrade no meu computador. Atualmente, eu tenho uma placa-mãe G-B250M-Gaming 3 da gigabyte, um processador i5-7500 da intel, uma placa de vídeo GTX 1050 ti 4gb da nvidia, 16gb de RAM, 2x16 de frequência 2666mhz da husky. Tenho uma fonte de 550W da corsair e um HD de 1tb genérico. Com essas configurações, eu consigo de fato jogar muitos jogos, mas gostaria de fazer um upgrade no meu computador, pra poder jogar jogos mais atuais e com gráficos melhores. Gostaria de saber quais peças eu poderia trocar e por quais seriam, e que fossem mais acessíveis. Se puderem me dar sugestões, e peças que não vão causar gargalo, eu agradeço muito!

• Moderador
Postado

@bbydlux Olá. Informe quanto está disposto a gastar nesse upgrade, pfv.

Além disso, diga qual o seu gabinete e especifique o modelo da fonte da Corsair, por exemplo eu não sei se é uma CV, ou uma CX-M, ou uma CX etc. isso é relevante para sabermos se dá pra manter ou seria melhor trocar.

• Moderador
Postado

@bbydlux Excelente fonte, o gabinete é relativamente antigo e provavelmente poderia ser um ponto a se melhorar no futuro, aliás quantos ventiladores estão instalados nesse gabinete?

Em relação ao upgrade, na faixa dos R$1.500,00 você pode fazer o seguinte:

Quando conseguir investir em um cooler pro processador, eu te recomendaria o DeepCool AG400. Eu não consegui encontrar a informação do tamanho compatível de CPU cooler nesse seu gabinete. De qualquer forma, eu recomendaria você trocar ele no futuro por um mais moderno e com melhor air flow como o Pichau Kazan 2.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
22 minutos atrás, bbydlux disse:

Uma pergunta, se eu colocasse esse processador, eu teria um ganho significativo de desempenho?

O Ryzen 5 5600 é absurdamente superior ao seu processador atual, claro que aí a 1050 Ti vai ser o limitador do sistema enquanto não fizer o upgrade de GPU. Mas você tem que começar por algum lugar, e eu acho que pode muito bem ser pelo processador e placa-mãe.

Além do mais, jogos que são mais exigentes no processador você com certeza vai sentir a diferença com esse Ryzen em relação ao seu Intel Core que já tá bem velhinho.

22 minutos atrás, bbydlux disse:

Tenho 2 ventiladores, o do CPU e o que fica na parte traseira do gabinete.

Era bom ter pelo menos um na frente também, só um ventilador de gabinete é pouco. Mas em vez de ficar gastando comprando fan pra esse gabinete velho, compre um novo gabinete, como o que eu recomendei acima (que já vem com 4 fans), na minha opinião é mais negócio.

• Moderador
Postado
agora, bbydlux disse:

Entendi, e pensando mais no futuro, qual placa de vídeo seria recomendado eu pegar?

Amigo, aí vai depender de quanto no futuro estamos falando, porque até lá muita coisa pode ter mudado no mercado.

Então o que eu recomendo é o seguinte, quando você tiver condição de comprar a GPU, você volta aqui no fórum e pede conselhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!