Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, recentemente comprei um 8bitdo Ultimate, chegou bonitinho e tal, porém quando fui testar, começaram diversas dores de cabeça e, considerando o período de Black Friday, suponho que muita gente tenha adquirido e talvez esteja passando pelos mesmo problemas que eu. Pra começar, o controle não estava funcionando com o dongle dentro da dock, eles conectavam , mas o Pc não reconhecia, somente quando eu troquei o cabo USB c original por um que de carregador que tenho aqui que funcionou. Fui vendo as possibilidades e vi que era problema no reconhecimento do USB com o cabo original e, aparentemente, resolvi mudando a opção de energia do Pc na parte do USB em opções avançadas e atualizei o driver USB da parada. Até aí, tudo certo, tava funcionando, até eu abrir o Far cry 5 e o controle não funcionar nele, o ubisoft connect avisa que controle foi conectado não funciona. Descobri que dá pra consertar isso colocando o Far cry 5 diretamente na Steam, mudando as opções de controle no modo big pictures e abrindo ele direto por lá (eu abria no app da ubisoft), ok, funcionou

Abri o Rayman Legends, tava como se estivesse entrando um teclado na partida, não entendi nada. Fui pro Red dead redemption 2, ao abrir a roda de armas, o controle MEXIA O MOUSE NA RODA DE ARMAS. Desativei tudo que mexi sobre o controle na Steam e descobri que era um modo de compatibilidade com o controle Xbox. Bom, em resumo, é isso, só funciona no Far cry mexendo na Steam, mas fica bugado em outros jogos e tive problemas com a conexão. Se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar na compatibilidade do controle (já atualizei o firmware e testei no app da 8bitdo), ficaria agradecido, porque tô realmente arrependido do controle. 

Postado

@Guilherme_Neves Realmente não sei o que pode ser, o meu funciona perfeitamente com qualquer jogo compatível com controle aqui, tanto no Nintendo Switch quando no PC com o dongle dentro da dock. Tentou resetar ele apertando o botão perto da porta de carregamento?

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@WIlkens Cara, no far cry 5 eu nem testei mais, mas ainda tava usando a Steam sim, e pra jogos de fora da steam, eu desligo, porque costuma ficar bugado. Seu problema é no far cry 5 ?

@Katagiri Apertei nada não, só começou a funcionar como deveria mesmo kkk

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou tendo um problema similar com o 8bitdo Ultimate Bluetooth.

Ele funciona perfeitamente no Nintendo Switch e no iPhone.

Eis que resolvi usar no computador depois de meses de adquirido e tentei utilizar com o Dongle 2.4Ghz pela primeira vez.

Não funcionou: basicamente, a luz do controle está acesa (conectado), o dongle está com a luz azul ligada (como se estivesse conectado), mas não aparece basicamente nada no Windows.

Tentei via USB C e funciona perfeitamente, porém gostaria de usar sem cabo, pois é mais cômodo.

Alguma dica do que fazer? Já tentei várias combinações de teclas e depois colocar o dongle, tais quais: Segurar os Bumpers + Botão de ligar; X + Botão de ligar.

Também já tentei baixar os programas de atualização, porém estes não detectam que o USB está plugado no computador, apesar da luz dele estar acesa.

Também já troquei as portas USB utilizadas.

Minha placa-mãe é uma B550 aorus elite. Não tive problemas com outros periféricos até hoje, roda liso.

Obrigado desde já.

• 2 meses depois...
Postado

@Teras Estou tendo EXATAMENTE o mesmo problema que o seu. Fiquei uma semana jogando normalmente com o dongle no pc. Hoje simplesmente ele não funciona mais. Se eu conecto ele via USB nem o firmware updater tool reconhece ele. Também tenho a B550 Aorus Elite.

Alguém conseguiu resolver isso?

• 2 meses depois...
Postado

Eu consegui resolver, tava tendo esse problema de não funcionar primeiro fiz o pareamento e não tava funcionando direito depois achei um Vídeo explicando ai foi só desligar o controle e ligar apertando o botão de ligar junto com o botão Y (pra mim é esse porque é o de switch), para padrão Xbox é X. @Berglek @Guilherme_Neves @Teras

Espero que funcione para vcs tmb, pra mim resolveu imediatamente

Postado
Em 12/08/2024 às 14:48, Lucca_Ferraz disse:

Eu consegui resolver, tava tendo esse problema de não funcionar primeiro fiz o pareamento e não tava funcionando direito depois achei um Vídeo explicando ai foi só desligar o controle e ligar apertando o botão de ligar junto com o botão Y (pra mim é esse porque é o de switch), para padrão Xbox é X. @Berglek @Guilherme_Neves @Teras

Espero que funcione para vcs tmb, pra mim resolveu imediatamente

Não sabia nem que tinha essa função kkkk mas o meu tá resolvido, graças a Deus kkk

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...