Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8bitdo Ultimate apresentando erros de conexão e compatibilidade


Posts recomendados

Olá, pessoal, recentemente comprei um 8bitdo Ultimate, chegou bonitinho e tal, porém quando fui testar, começaram diversas dores de cabeça e, considerando o período de Black Friday, suponho que muita gente tenha adquirido e talvez esteja passando pelos mesmo problemas que eu. Pra começar, o controle não estava funcionando com o dongle dentro da dock, eles conectavam , mas o Pc não reconhecia, somente quando eu troquei o cabo USB c original por um que de carregador que tenho aqui que funcionou. Fui vendo as possibilidades e vi que era problema no reconhecimento do USB com o cabo original e, aparentemente, resolvi mudando a opção de energia do Pc na parte do USB em opções avançadas e atualizei o driver USB da parada. Até aí, tudo certo, tava funcionando, até eu abrir o Far cry 5 e o controle não funcionar nele, o ubisoft connect avisa que controle foi conectado não funciona. Descobri que dá pra consertar isso colocando o Far cry 5 diretamente na Steam, mudando as opções de controle no modo big pictures e abrindo ele direto por lá (eu abria no app da ubisoft), ok, funcionou

 Abri o Rayman Legends, tava como se estivesse entrando um teclado na partida, não entendi nada. Fui pro Red dead redemption 2, ao abrir a roda de armas, o controle MEXIA O MOUSE NA RODA DE ARMAS. Desativei tudo que mexi sobre o controle na Steam e descobri que era um modo de compatibilidade com o controle Xbox. Bom, em resumo, é isso, só funciona no Far cry mexendo na Steam, mas fica bugado em outros jogos e tive problemas com a conexão. Se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar na compatibilidade do controle (já atualizei o firmware e testei no app da 8bitdo), ficaria agradecido, porque tô realmente arrependido do controle. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Boa tarde, pessoal.

 

Estou tendo um problema similar com o 8bitdo Ultimate Bluetooth.

 

Ele funciona perfeitamente no Nintendo Switch e no iPhone.

Eis que resolvi usar no computador depois de meses de adquirido e tentei utilizar com o Dongle 2.4Ghz pela primeira vez.

 

Não funcionou: basicamente, a luz do controle está acesa (conectado), o dongle está com a luz azul ligada (como se estivesse conectado), mas não aparece basicamente nada no Windows.

 

Tentei via USB C e funciona perfeitamente, porém gostaria de usar sem cabo, pois é mais cômodo.

 

Alguma dica do que fazer? Já tentei várias combinações de teclas e depois colocar o dongle, tais quais: Segurar os Bumpers + Botão de ligar; X + Botão de ligar.

Também já tentei baixar os programas de atualização, porém estes não detectam que o USB está plugado no computador, apesar da luz dele estar acesa.

Também já troquei as portas USB utilizadas.

Minha placa-mãe é uma B550 aorus elite. Não tive problemas com outros periféricos até hoje, roda liso.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!