Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu PC mas ele não liga


Posts recomendados

Enfim, eu estava a tempos querendo montar um pc aí comprei placa-mãe processador e memórias ram, já tinha uma fonte e gabinete e SSDs, porém ao montar tudo não dá sinal, nem liga a placa-mãe e gostaria de saber se pode ter haver  com o conector 8 pinos, pois minha fonte tem um 6+2 e um 4 pinos ela não tem conector só 8 pinos, e gostaria de saber se o conector 6+2 funciona da mesma forma que um 8 pinos normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bro, você conectou o 6+2 na placa-mãe? se sim, posivelmente voce queimou ela, 6+2 é para placa de Vídeo 4+4 é para placa-mãe

 

qual a sua configuração? cpu+placa-mãe+ram etc

 

13 minutos atrás, Vinícius dos Santos Bueno disse:

Enfim, eu estava a tempos querendo montar um pc aí comprei placa-mãe processador e memórias ram, já tinha uma fonte e gabinete e SSDs, porém ao montar tudo não dá sinal, nem liga a placa-mãe e gostaria de saber se pode ter haver  com o conector 8 pinos, pois minha fonte tem um 6+2 e um 4 pinos ela não tem conector só 8 pinos, e gostaria de saber se o conector 6+2 funciona da mesma forma que um 8 pinos normal

image.thumb.png.969ea5ddf6fe05147dc679ff0a20a9db.png

alem da diferença de tensão, os canais são diferentes, podendo dar curto na placa, se ela não tiver nenhuma proteção, em ultimo caso pode queimar cpu + ram e placa-mãe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius dos Santos Bueno mano... foi o que o carinha disse.. 6+2 é pro pci-express.. se a sua fonte só tinha esse do pci e um cabo de 4 pinos pra placa, então você tinha que ter trocado a fonte por uma que tivesse os pinos certos pra por na sua placa-mãe 😕 tente pegar uma fonte emprestada com alguém que tenha uma boa potência e que tenha o cabo 4+4 da placa-mãe, e teste pra ver se ainda está funcionando, porquê veja bem.. sinto em lhe informar que existe uma grande chance de você ter queimado sua placa-mãe com essas tentativas de ter ligado ela com os cabos errados 😥.. tem que tomar muito cuidado com esses detalhes na hora de fazer a montagem cara... Desejo-lhe sorte 🙌🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Vinícius dos Santos Bueno disse:

@Luckarino eu comprei um adaptador 4 pra 8 pinos e vou esperar chegar e testar aqui, será que isso resolve o problema?

pode ser que sim, se você não conectou o pcie nela não vai ter muito problema, utilizar adaptadores não são muito recomendados, mas se for momentâneo pode utilizar, tente trocar sua fonte após algum tempo

 

10 minutos atrás, Vinícius dos Santos Bueno disse:

@Pedro Vinicius G. C. placa-mãe taicon B85 + i5 4590 + 8gb ram fonte 500w

a placa é bem genérica, de resto, passe informações mais precisas, modelo das memórias modelo da fonte ...

não vou dizer que você não deveria ter investido na lga1150, mas tenha em mente que é uma plataforma antiga e não tem suporte a muita coisa atualmente, o processador quad core tem problemas constantes em alguns jogos como warzone

 

comprou a placa importada? se sim quanto pagou?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius dos Santos Bueno Amigo, eu seriamente não recomendo você usar nenhum tipo de adaptador nesses casos, eles nunca são uma boa coisa. Principalmente nessa situação, pois se a sua fonte veio assim, apenas com um cabo de 4 pinos pra placa-mãe, acredito que ela não conseguiria alimentar direito uma placa-mãe que pede mais que um cabo de 4 pinos entende ? Ao meu ver é como se você estivesse tentando ir além do que ela pode alcançar 😕 eu realmente recomendo que você consiga com alguém uma fonte ideal emprestada para fazer um teste, sem adaptadores no caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Luckarino disse:

@Vinícius dos Santos Bueno Amigo, eu seriamente não recomendo você usar nenhum tipo de adaptador nesses casos, eles nunca são uma boa coisa. Principalmente nessa situação, pois se a sua fonte veio assim, apenas com um cabo de 4 pinos pra placa-mãe, acredito que ela não conseguiria alimentar direito uma placa-mãe que pede mais que um cabo de 4 pinos entende ? Ao meu ver é como se você estivesse tentando ir além do que ela pode alcançar 😕 eu realmente recomendo que você consiga com alguém uma fonte ideal emprestada para fazer um teste, sem adaptadores no caso.

acredito que nesse caso especifico não tenha problema, a placa-mãe parece ter uma construção bem simples (so encontrei 4 fases de alimentação, acredito que metade vá para o processador e a outra para "M.2" e outros componentes). mas é importante ver qual a qualidade dos componentes do comutador em geral, @Vinícius dos Santos Bueno recomendo que você compre ao menos uma mancher thunder de 400w ou uma msi mag a650bn

 

 

no site da taicon tem peças muito genéricas, uma das placas de Vídeo ainda tem o nome ARKTEK, marca chinesa de fornecimento de peças OEM ("white label")

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

acredito que nesse caso especifico não tenha problema, a placa-mãe parece ter uma construção bem simples (so encontrei 4 fases de alimentação, acredito que metade vá para o processador e a outra para "M.2" e outros componentes). mas é importante ver qual a qualidade dos componentes do comutador em geral, @Vinícius dos Santos Bueno recomendo que você compre ao menos uma mancher thunder de 400w ou uma msi mag a650bn

 

 

no site da taicon tem peças muito genéricas, uma das placas de Vídeo ainda tem o nome ARKTEK, marca chinesa de fornecimento de peças OEM ("white label")

 

Segue configuração do Pc: 

-Fonte de alimentação para PC Knup KP-522 500W 

-2x memória RAM DDR3 1333 marca puskill

-processador Core i5 4590 1150

placa-mãe taicon B85

-SSD NVMe 2.0 UPG GAMER 

-COOLER NOTUS PCYES  2200RPM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Montei meu PC mas ele não liga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!